Lava Jato denuncia pressão do andar de cima no caso Beto Richa, PSDB

No STF, fazendo coro ao conselheiro do CNMP, Bandeira de Mello, o ministro Gilmar Mendes disse que há "evidente abuso de Poder" na ação do MPF contra Richa, Alckmin e Haddad.

Os procuradores da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, tiraram nota, esta tarde, para protestar contra procedimentos correicionais que o conselheiro Bandeira de Mello iniciou perante o Conselho Nacional do Ministério Público, investigando as ações realizadas ontem contra o ex-governador Beto Richa, PSDB, todas amparadas por decisões do juiz Sérgio Moro.

O MPF do Paraná insinua pressão política inusitada. Leia a nota:

“A Lava Jato vem a público repudiar qualquer indevida tentativa de constranger o Ministério Público para que não exerça as funções que lhe foram deferidas pela Constituição Brasileira mediante ameaça de procedimentos correicionais perante o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A força-tarefa, assim, rejeita a menção genérica e sem qualquer substrato fático às diligências realizadas no dia 11 de setembro na operação Piloto pelo conselheiro Bandeira de Mello, do CNMP, constantes do memorando nº 12/2018/GAB/CLF, dirigido ao corregedor daquele órgão, em que pede a verificação da oportunidade de medidas várias pedidas ao Poder Judiciário por diversos órgãos do Ministério Público em relação a políticos em campanha.
 As suposições abstratas levantadas pelo representante do Senado no CNMP, além de infundadas, demonstram seu completo desconhecimento das funções do Ministério Público.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Há vá, só porque a operação foi realizada no 11 de setembro estão associando como perseguição? Mimimimi 😱.

Anti comunista disse...

O cerco está fechando e a ratazana, está apavorada!

Anônimo disse...

É do andar de cima do Fórum de São Paulo?

Anônimo disse...

Meteram a mão com o PSDB levaram ferro?

Anônimo disse...

É mais um corrupto tentando se esconder embaixo da saia do Foro Privilegiado. A Justiça é igual para todos.

Anônimo disse...

Enquanto investigava e prendia petista estava liberado, agora investigar o PSDB, levaram ferro?

Anônimo disse...

Não adiante se fazer de vitima, quem mandou prender o Beto Richa foi Um Juiz Estadual e quem prendeu foi o MP Estadual. A Lava Jato apenas fez busca e apreensão.

Anônimo disse...

Isso que a Lava Jato atuou como cordeiro no caso Beto Richa .

Anônimo disse...

A Lava Jato quer levar a fama sobre a prisão de Beto Richa, quando na verdade quem mandou prender foi um Juiz Estadual e quem fez a investigação foi o MP Estadual.

Anônimo disse...

Ex-governador Beto Richa é preso no Paraná - 11/09/2018 - Poder ...
https://www1.folha.uol.com.br/.../ex-governador-beto-richa-e-preso-no-parana.shtml
1 dia atrás - O ex-governador do Paraná, Beto Richa, atual candidato ao ... afirmou em despacho o juiz Fernando Fischer, que determinou as medidas desta terça. ... buzinavam ao passar em frente ao local, gritando o nome do tucano.

Pressão?

Anônimo disse...

Ex-governador do Paraná, Beto Richa é preso | Paraná | G1
https://g1.globo.com/.../policiais-federais-vao-as-ruas-cumprir-mandados-da-53a-fase-...
1 dia atrás - Esposa de Beto Richa, Fernanda Richa, e Deonilson Roldo, que é .... Os mandados foram expedidos pelo juiz da Fernando Fischer, da 13ª Vara Criminal de Curitiba.

PS: Juiz Estadual

Anônimo disse...

É a existia um acordo de cavalheiros de não prender tucanos. O pessoal não pode sair desrespeitando assim.
Ah se fosse do PT.

Anônimo disse...

A manifestação do MP foi um arraso!
Esther

Anônimo disse...

Quer dizer que bandidos não devem e nem podem ser presos e enquadrados em época de eleição? Pelo amor de Deus, ó meliantes. Quer dizer que o povo não tem o direito de saber quem são os bandidos candidatos para não votar neles? Já não basta o Aécio em quem votei por não saber que ele era um bandido? Com efeito, é uma falta de respeito por parte das "autoridades" pretender que os eleitores não saibam quem são os candidatos bandidos pretendendo foro privilegiado.Tenham dó!
Esther

Anônimo disse...

O fascismo tomou conta do estado e tem bestas aplaudindo.

Anônimo disse...

URGENTE: TJPR NEGA HABEAS CORPUS PARA BETO RICHA:

12 set 2018 - Blog do Esmael Morais

O desembargador Laertes Ferreira Gomes, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), negou agora à noite habeas corpus para libertar o ex-governador Beto Richa (PSDB). A prisão temporária termina neste domingo, dia 16. Após esse prazo, a prisão se converte em provisória (sem prazo para terminar).

“Diante do exposto, considerando que em sede de cognição sumária não restou configurado, de plano, o alegado constrangimento ilegal, indefiro a liminar pleiteada”, despachou o desembargador.

Leia a íntegra do HC negado.

Anônimo disse...

PT=PSDB=nada e estão acabando. Fim do Fórum de São Paulo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/