2a.Turma do STF interrompe de novo votação sobre prisão em segunda instância

A 2a. Turma do STF suspendeu mais uma vez a votação sobre prisões em segunda instância, atendendo pedido de vistas feito pelo ministro Edson Fachin.

O relator do caso, Ricardo Lewandowsky, que é contra este tipo de prisão, já soltou 20 bandidos do colarinho branco por causa desta posição.

Dos 5 ministros da 2a. Turma, 3 já votaram a favor: Lewandowsky, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Apenas Fachin e Celso de Melo são a favor da manutenção da atual jurisprudência do próprio STF. Acontece que dia 20, Dias Toffoli sairá da 2a. Turma e em seu lugar entrará Cármen Lúcia, que vota com Fachin e Melo, o que já prenuncia o resultado favorável à prisão em segunda instância, uma vez que ela mudará o terceiro voto contrário.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nesses julgamentos parece que o judiciário brasileiro não gosta de punir infratores.

Um tema desses já deveria ser consenso há muito tempo.

Anônimo disse...

Isto já foi decidido em 2016, inclusive com o voto favorável do próprio Beiçola, que naquela época não era ainda alinhado com os petralhas, Trofli e Pilantrovski. Fez bem o Fachin em pedir vistas, porque assim valerá o voto da Carmen Lúcia e não o deste lacaio do Lulladrão. Espero que o Celso de Merda não faça bobagens como costuma fazer.

Anônimo disse...

VERGONHA NACIONAL!

UM TAL DE GENERAL AZEVEDO COLOCOU PIJAMA, E FOI COOPTADO PELO DIAS TOFFOLLI PARA SER SEU ASSESSOR E ASSESSOR DO CNJ!!!!!!!!!!! COM A CHANCELA DO MELANCIA VILLAS BOAS!!!!!! A CASERNA ESTÁ INDIGNADA COM ESSA FIGURA PARDA, QUE GANHARÁ UM BOM SALÁRIO PARA SUJAR O NOME DAS FFAAS!

Anônimo disse...

Promotores que movem ação contra candidatos em campanha podem ser investigado:

Publicado em 12 setembro, 2018 - DCM

A Coluna de Mônica Bergamo na Folha informa que a corregedoria do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), o órgão que fiscaliza e controla as atividades de procuradores e promotores, deve apurar eventuais irregularidades na atuação de alguns deles contra políticos que disputam a campanha eleitoral. Em um memorando encaminhado ao órgão, Luiz Fernando Bandeira de Mello, conselheiro do CNMP, cita ações propostas contra os presidenciáveis Fernando Haddad, do PT, Geraldo Alckmin, do PSDB, e a prisão do ex-governador e candidato ao Senado pelo Paraná, Beto Richa (PSDB-PR).

De acordo com a publicação, Mello quer que sejam analisados “o tempo decorrido entre a suposta prática dos crimes delituosos e a propositura das ações”, para saber se elas foram aceleradas para causar “eventual impacto nas eleições”. No pedido de averiguação, o conselheiro diz ser “evidente” que um promotor deve ajuizar uma ação se ela, “por acaso”, estiver concluída “à época da eleição”. “Mas também não pode reativar um inquérito que dormiu por meses ou praticar atos em atropelo apenas com o objetivo de ganhar os holofotes durante o período eleitoral”, afirma.

E o CNMP abriu um processo disciplinar contra o promotor Fernando Krebs, de Goiás, que chamou o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de “maior laxante do Brasil”. Krebs já responde a queixa-crime apresentada contra ele pelo magistrado. Em sua defesa, o promotor afirma que exerceu apenas o seu direito à liberdade de expressão e à crítica, completa a Folha.

Os candidatos à presidência do Brasil Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Marina Silva e Ciro Gomes (Dida Sampaio/Agência Estado – José Cruz/Agência Brasil – Rodolfo Buhrer/Reuters – Nelson Almeida/AFP).

PS1: Os Tucanos não perdem tempo, A Ala Tucano do Judiciário e do MPF já foram acionadas, ou seja, enquanto os "investigados e presos" eram Petistas e de esquerda, tudo bem - estava libera, mas agora que chegou a vez deles PARA TUDO.

PS2; Sempre é bom lembrar que quem investigou Beto Richa/PSDB foi o MP Estadual do Paraná e quem emitiu a Ordem de Prisão foi um Juiz Estadual do PR. Nada a ver com a LAava Jato Tucana, digo do Paraná.

Anônimo disse...

A Segundona continua empenhada em tirar Lula da cadeia .!!!

Anônimo disse...

Muito bom. Que Deus aja junto com o Fachin para evitar uma desgraça ao Brasil. No mundo inteiro o camarada já é condenado em primeira instância e cumpre pena, portanto segunda instância é até demais.

Anônimo disse...

se for cumpanhero ta solto, BARBARIDAAAAADE!

Anônimo disse...

Já foi declarado cadeia em segunda instância por eles mesmos...estao enchendo linguiça com mi mi mi...votem a favor mas tenham coerência e soltem os marolas, Fernandinho Beira mar, etc

Anônimo disse...

O país realmente não é sério. Tempos atrás os Ministros do STF eram os guardiões da Constituição Federal, somente. Hoje os Princípios da Ética e da Moral foram esquecidos ou nunca existiram naquele meio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/