Onyx Lorenzoni pede à OAB que casse as carteiras dos advogados que defendem o terrorista que tentou matar Bolsonaro

Onyx quer que a OAB casse as carteiras de advogados e aplique punições exemplares ao quarteto.

O deputado Onyx Lorenzoni já protocolou na OAB a representação assinada pelo advogado Adão Paiani, tudo contra os advogados que defendem o agressorlulopetista que esfaqueou e tentaar matar o candidato Jair Bolsonaro, Adelio Oliveira. O caso atinge os advogados Zanone Oliveira Júnior, Fernando Oliveira Magalhães, Marcelo da Costa e Pedro Possas.

Eles defendem o terrorista preso.

O que disse Onyx:

- Eles devem explicações sobre quem é o responsável pelo pagamento dos seus honorários para que assumissem a defesa do terrorista Adelio Bispo de Oliveira, informação que não está abrigada pela garantia constitucional de sigilo que protege as relações entre advogados e seus constituintes.

O deputado do DEM argumenta na representação:

- A revelação do nome do responsável, ou responsáveis, pelo pagamento dos honorários destes advogados, deve levar aos mentores intelectuais, financiadores e cúmplices do atentado. Os advogados infringem diversos dispositivos do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil e do Código de Ética e Disciplina da OAB, estando sujeitos a instauração de processo ético-disciplinar e aplicação das respectivas sanções previstas.

22 comentários:

Unknown disse...

É um absurdo, vincular a atuação profissional ao ato praticado pelo acusado.
O deputado deve estar com tempo ocioso para fazer um pedido esdrúxulo como este.
Não é o mesmo candidato que reconheceu que recebeu caixa dois?

Realmente tem muita moral.

Anônimo disse...

Se fosse o bandido contratante dos advogados nada poderia ser feito, porém, que os CONTRATOU tem interesse pessoal para o bandido não falar, e neste caso os advogados não ficam amparados pelo sigilo profissional. Ademais, não se trata de Assistência Judicial Gratuita, pois o bandido não tem condições econômicas para pagar o avião particular que levou os advogados até ele. Trata-se, portanto, da Segurança Nacional, e este foi o crime para tirar o candidato da eleição. Coisa de comunistas mesmo.

Anônimo disse...

Qual o fundamento jurídico do Pedido do Deputado?

Anônimo disse...

ÒNIX assim deu a chance para a OAB de tirar o pé do lodo,pois, conforme sua resposta, será ou não considerada uma MÁFIA, um câncer do Brasil!

Anônimo disse...

Não acho que os advogados possam sofrer qualquer punição por defenderem o réu.
A única hipótese plausível seria eles serem acusados de estarem, ao não revelarem o nome do contratante do serviço, dificultando a investigação criminal a respeito dos eventuais mandantes do crime.

Anônimo disse...

Pedi sem nexo

Anônimo disse...

É isso que dá ter foro privilegiado absoluto. Kmkkk

Anônimo disse...

FICHA LIMPA????

Anônimo disse...

Tentaram acusar os evangélicos de estarem pagando a defesa do quase assassino do Bolsonaro, fato rechaçado pelas igrejas com indignação. Mas ninguém lembrou - ou não quis lembrar - que tem uma seita muito forte e muito rica que bem pode estar por trás de todos esses acontecimentos e que talvez não queira a vitória do Jair Bolsonaro por ele não fazer parte do sistema dominante: a maçonaria. Quem sabe?

Anônimo disse...

É uma boa pedida.

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Ônix e Paiani estão muito "grenalisados", esta representação é totalmente disparatada; parece coisa do Ciro Gomes... O general Mourão precisa dar uns conselhos para os apoiadores do Bolsonaro, inclusive para o próprio.

Anônimo disse...

Excelente iniciativa do Deputado ONYX . Os advogados têm o dever de informar quem são os clientes que pagam pela defesa do réu , preso em flagrante delito por tentativa de assassinato a canfidato à Presidência da República .!!!

Anônimo disse...

Alguém, nas redes sociais , informou que a Igreja que pagou pela banca milionária de advogados de Adélio Bispo foi identificada . Foi a IGREJA PTCOSTAL . Kkk, !!!

Anônimo disse...

Só quer aparecer.

Anônimo disse...

O caixa 2 do RS.

Justiniano disse...

Tem as digitais do George Soros nesta tentativa de assassinato do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Boa noite, Sr. Políbio e leitores.
Tenho uma dúvida: com esse sigilo profissional, como fica a Receita Federal nisso tudo? Pois é, se o cidadão comum, de quaisquer outras profissões, tem que declarar TODOS OS CENTAVOS dos seus ganhos, e Receita Federal é implacavelmente "gulosa, o que será que acontece?

Anônimo disse...

Este vagabundo gosta de aparecer.
Qualquer um , mesmo o pior criminoso, tem o direito de ter um advogado.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

COM RAZÃO O ONIX LORENZONI.
ATÉ PORQUE SE FICAR PROVADA A LIGAÇÃO DOS ADVOGADOS COM O ASSASSINO- PREVIAMENTE AO ATAQUE- ELES PASSAM À CONDIÇÃO DE CO-PARTICIPANTES( CONDIÇÃO UM POUCO DIFERENTE DE CO-AUTORES),SEGUNDO O CÓDIGO PENAL. É MUITO GRAVE A SITUAÇÃO DESSES ADVOGADOS.
SURGIRAM DO NADA.
IMEDIATAMENTE APÓS A TENTATIVA DE ASSASSINATO QUE BOLSONARO SOFREU.
DISSERAM QUE SEUS HONORÁRIOS ERAM PAGOS POR ALGUÉM DA IGREJA EVANGELHO QUADRANGULAR.
O PASTOR RESPONSÁVEL NEGOU.
DISSE QUE É MENTIRA E QUE VAI PROCESSAR OS ADVOGADOS.
ENTÃO ELES DEVEM EXPLICAÇÕES NÃO SÓ À OAB, MAS A TODA A NAÇÃO BRASILEIRA.

Anônimo disse...

E a Lei é para Todos.
Mas os advogados parece que não.

Anônimo disse...

Advogado pode levar celular para bandidos na cadeia? Advogados sofrem revistas íntimas quando vão em presídios? Eu só queria entender.....

Anônimo disse...

Anônimo das 15:33, de onde você tirou a informação de que a Maçonaria seria uma "seita"? Vá se informar, antes de vomitar besteiras!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/