Mourão replica ataques de Ciro Gomes: "Ele está desesperado"

Atacado por Ciro Gomes, que o chamou de jumento de carga, o general Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro, foi elegante na réplica:

- A baixaria desse nível não interessa a ninguém. Apenas a pessoas desesperadas, que não representam o pensamento nacional. Ofensas, partindo de Ciro Gomes, não têm relevância pra mim. Trata-se de alguém que, em um debate, não tem argumentos.

Ciro Gomes é espécime de invertebrados em extinção.

Vai sumir depois do dia 7 de outubro.

15 comentários:

Anônimo disse...

É um coronel nordestino que acha que o Brasil inteiro é igual ao feudo dele.

Anônimo disse...

Ciro é um ser destemperado e está desesperado, não merece nem resposta, apenas processo por ofensas no lombo.

aparecido disse...

Mourão não mais na Ativa.. mas com Ciro Gomes é perda de tempo o bate boca...Os militares da ativa estão cometendo muitos erros na politica...dois deles : pressionar o STF a cumprir a lei e outro : dizer depois que não vai haver intervenção deles no pais . Jamais um militar deve dizer o que vai fazer no futuro.. E se um ministro ou o plenario do STF rebeter o truco e gritar seis ?? o que eles vão fazer ??? mandar as torpas para as ruas ou ficarem desmoralizados....??? Por isso aomandar recados para a camarilha do STF deveriam mandar por meios secretos...nunca publicos, pois assuntos militares jamais devem ser discutidos publicamente...não fica bem...

Anônimo disse...

Interessante que não se veja Globo repercutindo a entrevista de Ciro Gomes, onde ele menciona o papel fundamental da Patrícia Pilar em sua campanha eleitoral, que era "dormir com ele". O mesmo não acontece com Bolsonaro, suas declarações desastradas são repetidas a todo momento. Que repugnância dessa emissora...

Anônimo disse...

Esse consegue ser pior que os petralhas

Anônimo disse...

As FFAA estarão de prontidão, embora na surdina. E Ciro sabe que não será eleito por absoluta falta de condições. É um boquirroto, destemperado, agressivo e malcriado. Em resumo: o perfeito coronel do nordeste "das antigas".

Anônimo disse...

Quero ver agora quem vai ter coragem de fazer ataque pessoal contra um general do exército.

Ciro achando que vai se fazer de macho atacando os militares, instituição mais popular no país, mostra o quanto psicologicamente despreparado ele ainda é.

Anônimo disse...

Recomendo ao pessoal ler partes das propostas do Ciro e verão do que se trata. Se isso não é um outro governo petista, eu não sei mais nada.
http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2018/BR/BR/2022802018/280000605589//proposta_1533938913830.pdf

Recriação do Imposto do Renda sobre Lucros e Dividendos-página 11-apesar do pessoal achar que isso atinge só ricos, na verdade atinge todas as empresas inclusive as pequenas.
Revogação do Teto de Gastos-página 11
Participação do BB e Caixa na redução do SPREAD-página 13
Definição do BNDES como agente financeiro da estratégia de política industrial-página 15
Reforço do papel da CEF no financiamento de políticas sociais-pg 17
Retomada da TJLP-página 20
Para manter o controle de nossos recursos naturais estratégicos, todos os campos de petróleo vendidos ao exterior pelo Governo Temer ....serão recomprados-página 56. O mesmo se dará com relação à Eletrobrás e à Embraer, caso a venda de ambas seja efetivada- página 57
Política exterior é ramo da política, não do comércio-página 58

Luiz Vargas disse...

Se o maconheiro do Ciro tivesse 10% da lucidez, inteligência, capacidade de entender o que se passou e se passa no mundo em termos de política e geopolítica do General Mourão talvez pudesse argumentar alguma coisa. Mas este maconheiro cearense é só um coroné propineiro decadente que foi trazido as luzes da ribalta pelo corruPTo Carlos Lupi.

Anônimo disse...

Dá-lhe, General Mourão!
Esse coronelzinho perdido no tempo vai ver suas pendências judiciais (com o mano cid junto), será devidamente condenado (apesar da lerdeza de nossa justiça) e irá fazer companhia ao 9dedos.

Unknown disse...

"Vai sumir depois do dia 7 de outubro"
Du-vi-do. Eu confio na capacidade imbecil do eleitorado brazuca. Até o poste número 2 será bem votado. E a ensacadora de vento poderá sair senadora por MG. Nóis merece.

Anônimo disse...

URGENTE: TJPR NEGA HABEAS CORPUS PARA BETO RICHA:

12 set 2018 - Blog do Esmael Morais

O desembargador Laertes Ferreira Gomes, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), negou agora à noite habeas corpus para libertar o ex-governador Beto Richa (PSDB). A prisão temporária termina neste domingo, dia 16. Após esse prazo, a prisão se converte em provisória (sem prazo para terminar).

“Diante do exposto, considerando que em sede de cognição sumária não restou configurado, de plano, o alegado constrangimento ilegal, indefiro a liminar pleiteada”, despachou o desembargador.

Leia a íntegra do HC negado.

Chico Valente disse...

O tal Ciro age como camaleão invertebrado, além de demonstrar ser exímio lambedor da sola do sapato do condenado por corrupção, ainda prega o calote das vítimas ocasionadas pelo seu guru. Que feio!
Que mau exemplo!

Anônimo disse...

O Ciro está carente e esta carência é tão exigente que só um jegue resolve,
por ser um bichinho pequeno mais com um dote dado pela mãe natureza que não sai da cabeça do carente!

Anônimo disse...

O exemplo do Uruguai ao mandar prender o chefe militar que afrontava a Constituição:

Kiko Nogueira - 13 set 2018 - DCM

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, e o comandante do Exército Manini Ríos: cana
Era uma vez um país da América do Sul cujo comandante do Exército foi mandado para a prisão por afrontar a Constituição dando opiniões políticas.

O lugar é o Uruguai, o nome dele é Guido Manini Ríos e sua pena é de trinta dias em cana.

Dias atrás, criticou a reforma do sistema de aposentadoria de sua corporação e considerou que o ministro do Trabalho, Ernesto Murro, não estava “bem informado” sobre seus efeitos.

“Se o senhor ministro pegar uma calculadora, tomar os termos da lei e a realidade do nosso soldado, vai perceber que o que eu digo é verdade”, falou a uma rádio.

O presidente Tabaré Vázquez lembrou que Ríos “atua de boa fé e com a lealdade institucional que devem ter as Forças Armadas, mas se equivocou”. Daí a sanção, explicou.

O artigo 77 da Constituição uruguaia estabelece que os militares da ativa devem se abster de “fazer parte de comissões ou de clubes políticos, subscrever a manifestos de partidos, autorizar o uso de seu nome e, de modo geral, executar qualquer outro ato público ou privado de caráter político, exceto o voto”.

O Brasil tem leis do mesmo jaez, mas que são pisoteadas semanalmente.

O velho Villas Bôas está sempre disposto a matraquear sobre temas fora de sua alçada e encontra ressonância fácil. Usando Lula como argumento, ataca os demais poderes.

Ainda se acha no direito de sabatinar candidatos. E os candidatos vão.

Tabaré afirmou que houve “muitas situações que mereceram algum tipo de advertência”.

Manini Ríos, como seus vizinhos, vem colocando as manguinhas de fora há um tempo.

No final de julho, provocou controvérsia ao recordar o assassinato em 1972 do coronel Artigas Álvarez, irmão do ditador Gregorio Álvarez.

Antes, foi questionado por mandar celebrar um feriado em homenagem ao Exército com uma missa oficiada pelo cardeal Daniel Sturla na Catedral de Montevidéu.

“Eu sou o chefe Forças Armadas. E, se as Forças Armadas têm que ter uma disciplina e uma verticalidade, temos que começar com o número um”, disse Vázquez. (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/