200 fugitivos da ditadura da Venezuela chegam hoje a Canoas

Amanhã, mais 192 venezuelanos desembarcarão no RS. Metade irá para Canoas e metade para Esteio. Além de Esteio e Canoas, também Cachoeirinha e Chapada dispuseram-se a abrigar os refugiados.

Pelo menos 200 refugiados venezuelanos chegarão hoje, 13h30min, a Canoas.

Eles fazem parte dos 425 refugiados que serão apartados para o RS.

Ao meio dia, o editor vai almoçar com o prefeito Luiz Carlos Busatto e quer conversar sobre o abrigo que a cidade concederá.

O editor é completamente a favor do abrigo aos venezuelanos que fogem da ditadura e da miséria da ditadura bolivariana de Nicolás Maduro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Os países opositores da Venezuela poderiam aproveitar os imigrantes e dar tudo o que for possível para eles crescerem nos seus países como residência, emprego, educação e tudo mais como projeto de reconstrução do país para os que voltarem para as Venezuela voltem com mais condições de desenvolver tudo lá.

Seria como bolsas de estudos só que com viés humanitário.

Anônimo disse...

Fugitivos? A esmagadora maioria vieram para o Braziquistao para reforçar os ditos movimentos siciais PETRALHAS.

Estas pessoas estao sendo usadas para deter o avanço do pais no rumo dad reais e necessariss mudanças a ser implantadas pelo proximo presidente.

Se os parasitas PETRALHAS nao consiguerem mais enganar o povo atraves da midia MADEnews e das urnas eletronicas vao apelar para a violencia atraves de seus vassalos.

Levanta MITO E VAMU PRA GUERRA!!!

Anônimo disse...

Coitados.
O Brasil está pior que a Venezuela, a prova é que milhares e milhares fogem do Brasil e estão se refugiando principalmente em Portugal e EEUU

Anônimo disse...

Promotores que movem ação contra candidatos em campanha podem ser investigado:

Publicado em 12 setembro, 2018 - DCM

A Coluna de Mônica Bergamo na Folha informa que a corregedoria do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), o órgão que fiscaliza e controla as atividades de procuradores e promotores, deve apurar eventuais irregularidades na atuação de alguns deles contra políticos que disputam a campanha eleitoral. Em um memorando encaminhado ao órgão, Luiz Fernando Bandeira de Mello, conselheiro do CNMP, cita ações propostas contra os presidenciáveis Fernando Haddad, do PT, Geraldo Alckmin, do PSDB, e a prisão do ex-governador e candidato ao Senado pelo Paraná, Beto Richa (PSDB-PR).

De acordo com a publicação, Mello quer que sejam analisados “o tempo decorrido entre a suposta prática dos crimes delituosos e a propositura das ações”, para saber se elas foram aceleradas para causar “eventual impacto nas eleições”. No pedido de averiguação, o conselheiro diz ser “evidente” que um promotor deve ajuizar uma ação se ela, “por acaso”, estiver concluída “à época da eleição”. “Mas também não pode reativar um inquérito que dormiu por meses ou praticar atos em atropelo apenas com o objetivo de ganhar os holofotes durante o período eleitoral”, afirma.

E o CNMP abriu um processo disciplinar contra o promotor Fernando Krebs, de Goiás, que chamou o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de “maior laxante do Brasil”. Krebs já responde a queixa-crime apresentada contra ele pelo magistrado. Em sua defesa, o promotor afirma que exerceu apenas o seu direito à liberdade de expressão e à crítica, completa a Folha.

Os candidatos à presidência do Brasil Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Marina Silva e Ciro Gomes (Dida Sampaio/Agência Estado – José Cruz/Agência Brasil – Rodolfo Buhrer/Reuters – Nelson Almeida/AFP).

PS1: Os Tucanos não perdem tempo, A Ala Tucano do Judiciário e do MPF já foram acionadas, ou seja, enquanto os "investigados e presos" eram Petistas e de esquerda, tudo bem - estava libera, mas agora que chegou a vez deles PARA TUDO.

PS2; Sempre é bom lembrar que quem investigou Beto Richa/PSDB foi o MP Estadual do Paraná e quem emitiu a Ordem de Prisão foi um Juiz Estadual do PR. Nada a ver com a LAava Jato Tucana, digo do Paraná.

Anônimo disse...

O Obama fez isso nos USA, abriu as fronteiras não com viés humanitário mas com viés político com interesse de aumentar o eleitorado democrata já que muitos latinos votam nos democrata por serem "minoria". Só que na eleição do Trump deu errado por que muitos imigrantes querem é emprego, renda e crescimento econômico para ter cresceram nos USA e apoiaram os republicanos.

Esses "estrategistas" se acham gênios mas vivem errando.

Se os petistas ou o Foro de São Paulo estão achando que os imigrantes irão apoiar a esquerda no Brasil, lembrem-se. Eles foram embora da Venezuela com raiva do Maduro, logo e em outros países irão apoiar os políticos que são contra o Maduro. Igual aconteceu nos USA em 2016.

elias disse...

O que faz essa publicação do DCM por aqui? Se eu quisesse olhar merda e mentiras iria lá!
Polibio, qual é a tua?

Anônimo disse...

O Brasil Exporta Doutores para Europa e aceita refugiados da Venezuela. Dos 160 que vieram para Esteio, somente 10 tem curso Superior. O resto é mão de obra para a construção civil. Quem vai sustentá-los com Emprego, Saúde, Educação e Segurança, se nem nós brasileiros temos. Nosso governo nada produz mas arrecada dos trabalhadores e nada nos oferece em troca porque é tudo desviado para a corrupção. Que país é esse.

Anônimo disse...

Já tenho uma pauta para jornalistas da RBS como Rosane de Oliveira e do Correio do Povo como Juremir. Com honestidade e firmeza perguntar aos refugiados o que acham de Lula e do Bolivarianismo.

Anônimo disse...

Eu tenho uma PROPOSTA. São poucos os VENEZUELANOS que virão para o RIO GRANDE DO SUL. Como há um grande contingente de Petistas , militantes, simpatizantes, e associados no Estado do RS, todos humanistas , bolivarianos , admiradores de Fidel, Guevara, Raul , de CUBA, de MADURO, defensores de uma América Latina forte, de acordo com as Resoluções do FORO DE SÃO PAULO , porque essas famílias de petistas e associados não adotam um venezuelano. UM SÓ POR FAMILIA . Maria do Rosário, Pimenta, Fortuna, Ruas, Marrone, Paim, Juremir, Veríssimo, Luciana Genro , candidatem-se a acolher um venezuelano. Desta forma , teríamos resolvido o problema. Claro que os Deputados Federais e Estaduais do Estado do RS, do PT, do PSOL, PC DO B, de outros partidos, jornalistas, escritores, intelectuais de esquerda, não citados, poderiam adotar mais de um venezuelano. O Estado do RS não tem condições de acolhe-los condignamente , como merecem pessoas fugitivas de seu próprio país , com pouca qualificação, doentes, com fome e desesperados. É uma tragédia . Se eu tivesse condições , acolheria um . E eu sou de direita, mas cristã. !!! TIA GLÓRIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/