Juíza concede liminar absurda, obrigando o Banrisul a emprestar para cliente ruim

É uma decisão absurda, corporativista,sem base legal alguma e que viola as normas do Banco Central. Não vai se sustentar.

A Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (Fessergs) garantiu uma liminar que impede o Banrisul de condicionar o empréstimo do 13º salário ao pagamento de outras dívidas dos funcionários estaduais com o banco. A decisão, de sexta-feira, é da juíza Gisele Azambuja.

Para Sérgio Arnoud, presidente da Fessergs, com a liminar, o Banrisul estará obrigado a conceder o empréstimo sem nenhuma restrição.

18 comentários:

Alberto disse...

Farra. Mas Temer falou que o Brasil "vai bem, os preços baixando"...

Anônimo disse...

É abuso de poder.
Simples assim.
E ainda tem gente que não entendeu a necessidade urgente de uma lei que coíba abusos de poder dos agentes públicos.

Anônimo disse...

Tu és um grande reacionário, nunca deveu a ninguém? Esse teu governo está matando o Brasil, dando sequência ao governo Dilma de corrupção.

Anônimo disse...

A Juíza tem tanta certeza de que enfiou os pés pelas mãos, de que pisou no tomate, de que viajou na maionese, que ela NÃO ASSINOU COMO AVALISTA do mau pagador! O dia em que os juízes RESPONDEREM POR SUAS SENTENÇAS as leis mudarão totalmente, acabarão as leis dúbias, acabarão as vacas leiteiras dos advogados amigos dos juízes e aí sim, a justiça será um dos setores de desenvolvimento do país.

Anônimo disse...

as instituiçoes estao funcionando, né?

o país virou uma completa bagunça, com juizes querendo legislar ou ate mesmo administrar um governo...

nos EUA tambem, com juizes de cada canto do país concedendo liminares para enfraquecer as decisoes da presidencia...

sem falar na judicialização da vida, onde tudo agora se resolve num tribunal diante de um capa preta...

esse modelo de se levar tudo à Justiça foi copiado dos EUA, a terra dos adEvogados e das ações milionarias...

Seinfeld tem um episodio muito perspicaz sobre essa situação, onde o personagem Kramer se queima com um copo de café de uma dessas redes americanas...

ele vai ao adEvogado e a primeira pergunta que o doutor faz é "quem fechou a tampa do copo, se foi ele proprio ou o funcionario da cafeteria? "...

foi o funcionario, responde Kramer...

o adEvogado, numa interpretaçao hilaria do ator, diz imediatamente, "entao a culpa é deles, temos aqui um caso", e interfona para a secretaria para marcar um medico para colher exames e levantar um laudo que comprove a queimadura provocada pelo café...

é nisso ai em que transformaram a vida...

Anônimo disse...

O Estado que é o devedor pelos atrasos consecutivos e levou boa parte dos funcionários à situação de insolvência. Agora, que è controlador do banco, que resolva.

Anônimo disse...

A juiza está certa. Se o estado tivesse pago o décimo terceiro, o funcionário quitaria suas dívidas.

Anônimo disse...


Então a culpa da queimadura e da indenização devida ao cliente ... foi do advogado ??

Kkkkk

Tolinho ...

Anônimo disse...

Mais uma demonstração da ditadura do judiciário...

Anônimo disse...

Tudo certo, mas o Estado é devedor dos servidores. E aí inclui-se o Banrisul por pertencer ao Estado. Lamento pelos acionistas minoritários, mas devedor por devedor o Estado têm mais dívidas com os servidores.
De qualquer forma, não vejo qual o prejuízo para o Banrisul. Os juros estão garantidos pelo Governo do Estado. Ou será que o pessoal que administra o Banrisul não acredita no Governador?

Anônimo disse...

Judiciario execulta e legisla?

Unknown disse...

Para o Judiciário mais caro do mundo, dinheiro é maná!!! Cai com a chuva... da em penca!!!

Anônimo disse...

Por pensamento igual ao teu que nunca seremos um país desenvolvido. Se acha fácil funde um banco e empreste para caloteiros.

Anônimo disse...

Mas é só o empréstimo do 13o que o Banrisul será obrigado a fazer, ou é qualquer empréstimo? Porque o empréstimo do 13o e seus juros quem vai pagar é o próprio governo, então não depende da capacidade de pagamento do cliente, ou não é assim que a coisa funciona?

Anônimo disse...

Se o governo se comprometeu a pagar as parcelas mês a mês não vejo nenhum problema, o dinheiro entra e sai para pagar o empréstimo. A culpa aqui é do governo que nada faz, ele que não está cumprindo com suas obrigações.

Tuca disse...

Mas não é o Estado do RS quem vai pagar???

Anônimo disse...

Se o governo pagase em dia o servidor público não iria ter que se sugeitar a pedir empréstimo ja que é um direito de receber o seu 13 salário pena que o ppvo bota estes podres no poder PMDB sempre atrasou o salário

Anônimo disse...

✌✌💪💪💪💪

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/