Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, conquista a certificação internacional ISO 9001:2015

Moinhos é a primeira instituição hospitalar de Porto Alegre a receber o reconhecimento

Reconhecido pelo Ministério da Saúde como um dos seis hospitais de excelência do país e com seis acreditações consecutivas da Joint Comission International (JCI), o Hospital Moinhos de Vento recebeu mais uma certificação de sua qualidade: foi a primeira instituição hospitalar de Porto Alegre a receber a ISO 9001:2015, por seu sistema de gestão. A recomendação foi conferida na sexta-feira pela BVQI (Bureau Veritas Quality International), organização que atua há quase 200 anos em 140 países, com serviços de avaliação de conformidade e certificação em áreas como qualidade, segurança e saúde ocupacional, meio ambiente e responsabilidade social.

A ISO 9001:2015 concedida ao Hospital Moinhos, em sua unidade na Rua Ramiro Barcelos, abrange a área de gestão hospitalar, com foco em processos operacionais, estruturas administrativas, processos comerciais e consolidação financeira. Para alcançar esse feito, a instituição investiu em princípios e processos de qualidade gerencial, visando assegurar a excelência em todos os níveis.

Sobre a ISO 9001
É uma norma de sistema de gestão da qualidade publicada pela ISO (International Organization of Standardization). Ela fornece uma estrutura para a gestão dos processos de qualidade de uma organização, baseada em oito princípios: foco no cliente; liderança; envolvimento das equipes; abordagem de processos; abordagem de sistemas; melhoria contínua; tomada de decisão baseada em fatos; relação de benefício mútuo com fornecedores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens é muito lindo o trabalho do hospital = merecido

Anônimo disse...

Acho que já tinha. Somente tem agora a certificaçao da versao 2015.
Por favor editor, investigue mais antes de vender o peixe conforme recebido.

Anônimo disse...

Parabéns ao Hospital Moinhos de Vento! Merecida conquista, pois a satisfação dos que nele são atendidos são unânimes em elogios.

Anônimo disse...

Notícia boa.... finally !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/