Pelo menos 17 bilionários brasileiros estão nos Paradise Papers

Off shores estão ligadas à elite do Brasil. Famílias de alto poder aquisitivo, mas que não chegam aos bilhões de reais em patrimônio, também movimentam ou movimentaram recursos por meio de empresas em paraísos fiscais, de acordo com os documentos da investigação. A família Gerdau é 1 exemplo. Frederico Carlos Gerdau Johannpeter, Germano Gerdau Johannpeter, Jorge Gerdau Johannpeter e Klaus Gerdau Johannpeter estão ligados à Seabreeze Properties Ltd., registrada nas Ilhas Cayman. Procurada, a assessoria do Grupo Gerdau, que atua no ramo de siderurgia, afirmou que a offshore parou de operar em julho de 2008, tendo sido declarada no período de funcionamento.

Não é ilegal brasileiros serem proprietários de offshores, desde que devidamente declaradas à Receita Federal, no caso de cidadãos que têm domicílio fiscal no Brasil.

Documentos obtidos pela investigação internacional Paradise Papers mostram que pelo menos 17 bilionários brasileiros estão ou já foram ligados a empresas abertas em paraísos fiscais, conta o site Poder360.

O Poder360 considerou o ranking de bilionários da revista Forbes  de 2017 para enquadrar neste grupo os mencionados nesta reportagem. Também foi levado em consideração qualquer tipo de relação com as empresas: acionista, diretor, presidente, secretário, entre outros

O empresário Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil e acionista de empresas como InBev, Burger King e Heinz; aparece como diretor ou presidente de pelo menos 20 offshores. Em 10 delas, está lado a lado dos parceiros da AB Inbev Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herman Telles.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é do site Poder360, com base nos Paradise Papers.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui pagam salários miseráveis, mandam a grana para paraísos fiscais.
Depois posam de vestais ...

Anônimo disse...

Resumo perfeito!!!

Anônimo disse...



Qualquer pessoa pode ter uma off shore para negócios no exterior.

Como estas estruturas tem um custo de manutenção, somente quando envolve grandes valores se justifica sua utilização.

O contribuinte brasileiro é obrigado a declarar a Receita Federal qualquer aplicação em sociedades acima de R$ 1.000,00.

A maior parte destas empresas representa negócios legítimos de seus acionistas e estão corretamente declaradas.

Portanto, estas listas não representam nada demais.

Anônimo disse...

Why not them??? Dona Queen não está, too ????

Anônimo disse...

Bilionarios ou Corsários do século XXI?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/