Janot precipitou denúncia contra Temer para abortar reforma da previdência

Ensina Samuel Pessoa no seu artigo de sábado na Folha:

A reforma da Previdência ficou perto de ser aprovada em meados do ano, segundo experientes analistas políticos. Não houve falta de capital político para aprová-la. O que ocorreu foi que, quando a aprovação da reforma se materializou, a Procuradoria-Geral da República produziu de forma acelerada denúncia contra Temer.
 É evidente que a intenção de Rodrigo Janot foi abortar a tramitação da reforma previdenciária. E o motivo é claro. A reforma, diferentemente do que se alardeia, não é somente do INSS. Ela mexe muito com o serviço público federal. E, após seis meses da aprovação, com o serviço público dos Estados e dos municípios.
Ou seja, a reforma foi abatida pelas corporações do serviço público. Aliás, de longe, o grupo que mais pressionou contra a reforma agora em dezembro.

CLIQUE AQUI para entender melhor.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pobe país, não tem como dar certo, com este tipo de conduta das suas autoridades. P.Q.P.

Anônimo disse...

Eu acredito nisso. O cara é ligado aos esquerdopatas sem noção.

livio disse...

Janot deveria ser processado e devidamente punido pelo mal imenso que fez ao Brasil.

ganhatudo disse...

Eu já escrevi isso aqui, mais de uma vez. Ninguém me convence do contrário. A principal razão de denúncia contra o Temer foi melar a reforma da previdência. E para tal fim ocorreu uma precipitação indevida, pois bastaria dar mais tempo para que a PF pudesse reunir provas incontestáveis. Mas é isso que dá o MP investigar. Eles não entendem como formar a materialidade da prova. Não entendem a importância da perícia sobre os indícios e provas encontrados na investigação que podem ser conclusivos tanto para condenar como para absolver. Daí a importância da investigação ser conduzida pelo Delegado de Polícia de carreira, titular da presidência da investigação e que não é parte do processo. As partes do processo são acusação e defesa e não o investigador. Uma denúncia feita sem a competente investigação só beneficia o investigado, pois terá mais meios de rebater a acusação formulada.

Anônimo disse...

Janot fez o mais inundo acordo d delaçao com os bandidos petralhas friboi sendo joeslei chefe d quadrilha nao poderia ter ficado solto como ficou janot e facin e facin deveria ser investigado pois foi eleito com ajuda da jbs -friboi como saiu no o globo foi elwito ao stf e deixou depois os friboi soltos janot na tal delaçao agiu sozinho as pressasnao pediu ajuda a curitiba nem a policia federal quem daz os acoedos entre o delator e a justiça sao os procuradores levsm meses de conversas p verem se o conteudo e de valia e se tem as provasmas janot em poucos dias acertou a tal delaçao sozinho com os bandidos friboi alem d nao rer feito pericia nos audios o que é fravussino deveria ser preso isto sim agiu vergonhosamente fora da lei e alem d tudo gravaram sem permissao o presidente temer depois ele datiou em 2 as acusaçoes p desgastar temer isto rudi foi uma armaçao claro q temer nao é santo mas a maneira q operaram p o derrubar as pressas foi criminoso janot tentou arrancar temer as pressas por supostos crimes anteriores ai seu mandato ora esta presidente nao pode ser investigado por atos anteriores é o q diz a lei a lei diz q rem q acabar o mandato ai sim pode ser investigado e punido

Anônimo disse...

Janot, o maior petralha de todos os tempos.

Mordaz disse...

Lógico que é uma tese descabida visto Janot não ter nada a perder com a reforma encomendada pelos banqueiros. Isto é para desviar os olhos para o verdadeiro criminoso, Temer, que há anos participava com Dilma do butim do país. Quem fala do Temer até parece que ele só apareceu na política depois do impeachment. Todas as coisas mal feitas forma com a sua participação.

Anônimo disse...

ENTÃO ELE É HONESTO?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/