"Mãe, socorro !", escreve no quadro a criança de seis anos. Foi quinta-feira em Porto Alegre.

Reverberam ontem nas redes sociais os incidentes que ocorreram depois de um tiroteio que suspendeu aulas e assustou a comunidade do bairro Mario Quintana, em Porto Alegre, no início da tarde de quarta-feira, mas o que chocou foi a frase que uma criança escreveu com giz no quadro negro, naquela que seria a primeira frase escrita por ela no seu curso de alfabetização: "Mãe, socoro (sic)".

Em um post no Facebook, a professora do aluno desabafou.

—  Foi um soco! Que mundo é esse que a primeira frase de uma criança é um pedido de socorro? 

No mesmo relato, a professora conta que, por volta das 13h30min, as mães que recém tinham deixado os filhos na escola, invadiram a sala de aula procurando abrigo. Nesta sala, 20 crianças entre seis e sete anos se jogaram no chão e rastejaram para baixo de uma mesa.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Timbaúva, que fica próxima à Wenceslau Fontoura, uma foto com as crianças sentadas no chão do corredor também se espalhou pelas redes sociais.

Crianças esquartejadas
São de duas crianças, os corpos esquartejados, encontrados na manhã da última segunda-feira, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Segundo informações preliminares do órgão, o menino tinha entre 8 e 9 anos e a menina, entre 10 e 12. 

25 comentários:

Anônimo disse...

Este é o resultado atingido pela esquerda ao idolatrar bandidos, criminalizar empreendedores, população desarmada, apologia as drogas. Queriam o caos e estão conseguindo. Vamos deixar que se perpetuem em cargos públicos?

Anônimo disse...

Desculpe, mais o padrão gráfico não parece de uma criança de seis anos.

livio disse...

Este mundo está maduro para o juízo. Não será mais destruído por um dilúvio, como nos dias de Noé, mas por fogo (holocausto nuclear).

Anônimo disse...

A estatura dessa criança é tão fenomenal quanto sua "primeira frase".

Anônimo disse...

a informação de que foi escrita por criança das séries iniciais parece falsa

Anônimo disse...

Seis anos, com a estatura e cale grafia de adulto?

Anônimo disse...

a criança de 6 anos mesmo? kkk, e' gigante?

Anônimo disse...

O mais incrivel é os comentários se seria a autoria de uma criança a escrita..Que se foda se é ou não..o principal é o fato!! Estamos no caos total!!
Assisti a gravação do senhor em Gravataí que foi assaltado 8 vezes e na ultima pagou con a vida.
O senhir correu..e os dois Lixos sairam atrás atirando!! Mataram e subiram no carro na boa...Talvez se ele estivesse armado o resultado seria outro...mas devido ao grande plano dessa esquerda DESGRAÇADA!!..AS PESSOAS que trabalham estão tal qual uma Zebra docil pastando...e Os leões e hienas na volta...espreitando para atacar uma presa.
Comigo..esses dois já estariam se acertando com o capeta!!

Anônimo disse...

Me desculpem, mas não parece letra de criança de 6 anos.

Anônimo disse...

ISTO TUDO EM NOSSO PAIS É RESULTADO DAS DROGAS Q TOMARAM CONTA E CLARO A IMPUNIDADE OS MENINOS MENORES MATAM PAIS DE FAMILIA SAEM RINDO AINDA POR CIMA ROUBAM CELULARES, BOLSAS... COMETEM TODO TIPO DE BANDIDAGEM POIS SABEM Q NADA LHES ACONTECERÁ MATAM ROUBAM VENDEM DROGAS E SAEM RINDO ESTE É O PAIS Q TEMOS

Anônimo disse...

Pelo que as testemunhas oculares depuseram nos comentários acima, nem houve tiroteio, não havia crianças com pavor e a escola é totalmente protegida da violência alimentada e facilitada pelas esquerdas!

Anônimo disse...

Quem está atirando lá fora? É o pai, o irmão ou o tio?

Anônimo disse...

Uma clara manipulação, a violência é clara e fruto da própria sociedade que circunda tal escola. Os bandidos já estiveram sentados no colinho da TIA, hoje estão lá fora vendendo drogas. É tão fácil apontar o dedo.

Anônimo disse...

criança essa hem? os pais dão fermento? kkkk, Polibio, la na colonia, meus primos quando veem uma criança q esta crescendo rapido sempre falam assim "ta comendo fermento? " kkkkkk

Renata disse...

EU NÃO DUVIDO QUE FOI ESCRITO POR UMA CRIANÇA PORQUE FALTOU UM R E ELA PODERIA SUBIR NA CADEIRA UMA CRIANÇA COM SEIS ANOS JÁ SABE LER E ESCREVER OS FILHOS APRENDERAM COM 4 E HOJE EM DIA AS CRIANÇA SABEM MAIS QUE OS ADULTOS NÃO TEM PORQUE UM PROFESSOR MENTIR .

Anônimo disse...

Professora deve ir presa por mentir. Qual criança escreve a 1a frase de sua vida mesmo faltando um R com o formato das letras tão perfeito?

Anônimo disse...

Mentira, está em toda mídia, os jornalistas engoliram com azol e tudo. Serviu para incrementar uma matéria do JA da RBS. Polibio foi mais um inocente útil.

Anônimo disse...

Manipulação de fato real que é um comunidade degradada em torno da escola. O trafico domina a Mario Quintana.

Cap Caverna disse...

Isso é a falência das autoridades policiais e judiciarias. No meu RIO GRANDE DO SUL, não existem mais homens de brio, de palavra, de fio de bigode. A marginalia é quem manda,fazendo o que bem entende, e a policia, tanto civil como militar, fica escondida nas delegacias e nos quarteis. Esses nossos governantes, são frouxos e mijam nas calças de medo. Vagabundo, bandido só respeita é a porrada e chumbo quente no lombo. Que vergonha e que humilhação, as atitudes das tais ditas autoridades! Cambada de cagões!

Anônimo disse...

Se é para ir a escola e nem aprender o básico, é melhor deixar essa crianças em casa, pelo menos correm menor risco de serem vítimas de balas perdidas...

Anônimo disse...

Kkkkkk essa frase não passa por uma boa perícia de caligrafia. Zero para quem disse que foi uma criança e zero para quem acredita.

Anônimo disse...

O quadro foi dividido e a mesma frase parece ter sido escrita ao lado.

Anônimo disse...

hahahaha "criança comeu fermento" ahahaha essa foi boa

Ultra 8 disse...

MÃE SOCORO,O SCHIRMER VAI NOS MATAR ENCURRALANDO A GENTE COMO EM SANTA MARIA, SÓ QUE AQUI É A TIRO!

Anônimo disse...

Mentira pura, aprendeu com o Janot e o Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/