PF prende Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Lula e de Temer

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da decisão do juiz.

A Polícia Federal prendeu o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), homem dos governos Lula, Dilma e Temer. 

No governo Dilma, Geddel foi vice da Caixa, nomeado para saquear os cofres da instituição.

A PF chegou ao prédio de Geddel, no bairro Jardim Apipema, em Salvador, por volta de 5h40, em dois carros, e ainda não saiu do local.

A decisão que a polícia está em mãos é da 10ª Vara Federal de Brasília, mas ainda está em sigilo. O pedido acontece após a PF ter encontrado na terça  R$ 51 milhões em espécie escondidos em caixas e malas em um "bunker" ligado ao peemedebista, também em Salvador.

Foi a maior apreensão de dinheiro vivo da história do País, dinheiro roubado durante os governos Lula e Dilma, dos quais foi auxiliar.

31 comentários:

Anônimo disse...

É o mínimo que poderia ter acontecido para Geddel é a sua prisão. Pelo mal que causou ao país, que sua condenação seja equivalente ao ato praticado, isto é, 51 milhões de anos preso em regime fechado. Esse ex Ministro do Lula, vice presidente da CEF do governo Dilma, representa um perigo para a sociedade. Concluo: a ex presidenta Dilma ainda não sabe porque sofreu Impeachment?

Anônimo disse...

Polibio, bom dia.

E o novo Eliseu, hein.... nada com ele. Este é profissional com L maiúsculo.

Anônimo disse...

Geddel era vice presidente da CEF no governo Dilma, Bendine presidente do BB e presidente da Petrobrás! Ambos presos!

Anônimo disse...

O "editor" JÁ FOI INFORMADO que o Britto foi condenado por improbidade administrativa?

Anônimo disse...

Que seja julgado e condenado..Levado para um presidio em Manaus..E passe os dias consertando estradas...uniforme rosa...e chapeu de palha na cabeça..Este belo apartamento no Jardim Apipema deve passar a pertencer aos cofres publicos...e todos outros patrimonios...A familia deveria ser despojada de todos os bens...Este é o castigo perfeito dado para compensar a desgraça que este povo passa nos hospitais...etc..

Mordaz disse...

Certamente roubados do governo Temer, pois ainda não tinha conseguido enviar para os paraísos fiscais. Muito deve ser do próprio Temer.

Anônimo disse...

de repente ele é inocente.

Anônimo disse...

É mesmo um otário esse editor chapa branca ao querer sublimar que o Gedel ocupou cargos nos governos Lula e Dilma na cota do PMDB sendo uma indicação do Temer. Seja honesto com a notícia e não faça omissão ideológica daquilo que não lhe é conveniente divulgar.

Anônimo disse...

Com as quentinhas da cadeia o porcão vai emagrecer e muito....merece...

Anônimo disse...

Faturou como nunca nos governos Lula-Dilma, ganhava propinas e em troca dava apoio aos bolivarianos, simples.

Anônimo disse...

GEDDEL trabalhou com LULA e DILMA , por SEIS anos. Será que ele sabe de onde veio esse dinheiro, ou como seus antigos chefes ele nunca teria visto essa grana ????

Anônimo disse...

Ele tem a cara do PMDB.

Anônimo disse...

A Globo, bem como este blog, em toda a cobertura, diz que ele foi “ministro de Lula”.

A menos que a dinheirama esteja guardada nas malas desde março de 2010, quando ele saiu do governo para se candidatar contra Dilma, há alguma relação com o ex-presidente?

Geddel esteve no governo Lula por que o PMDB o exigiu, pela mesma razão que esteve na Caixa, cota de Temer também ocupada por Moreira Franco.

Mas na antessala de Michel Temer, desde o primeiro dia do golpe, esteve por livre opção – ou necessidade, como mostrou o caso do ex-ministro Antonio Calero.

Ninguém lembra que ele era articulador de Fernando Henrique, como líder do PMDB na Câmara em seu governo, ou que era cabo eleitoral de Serra, em 2002 e 2010.

Lula é uma obsessão da qual não se livram. É impressionante como se faz notícia no Brasil.

Anônimo disse...

GEDDEL, BOCA DE JACARÉ DO TEMER, VAI EM CANA
⁠⁠⁠⁠⁠Homem de confiança de ACM Neto, também...

Anônimo disse...

Petralha ladrão de dinheiro público das 08,39. O Geddel foi ministro por 3 anos do ladrão do 9dedos e foi vice-presidente da CEF da Anta da Mandioca. Tipos desses não são oposição nunca, sempre são governo.

Anônimo disse...

Geddel tem que contratar um bom advogado, para defender-se desse " complot ". Aquela dinheirama deve ter sido plantada por um inimigo político. Um bom nome é o Dr Zanin, advogado de LULA, que defende o indefensável , com relativo sucesso.!!!

Anônimo disse...

HÁ 20 ANOS, GEDDEL JÁ CHANTAGEAVA FHC PARA ABAFAR A COMPRA DA REELEIÇÃO:

Preso nesta sexta-feira em Salvador, o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) é um dos corruptos mais longevos da política brasileira; há vinte anos, o Globo noticiava que ele e Michel Temer chantagearam o então presidente Fernando Henrique Cardoso para abafar investigações sobre a compra de votos para a reeleição; os peemedebistas só sossegaram quando arrancaram de FHC os ministérios dos Transportes com Eliseu Padilha e Íris Rezende.

8 DE SETEMBRO DE 2017

Bahia 247 – Preso nesta sexta-feira em Salvador, o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) é um dos corruptos mais longevos da política brasileira, que já havia despontado no escândalo dos anões do orçamento.

Há vinte anos, o Globo noticiava que ele e Michel Temer chantagearam o então presidente Fernando Henrique Cardoso para abafar investigações sobre a compra de votos para a reeleição.

Os peemedebistas só sossegaram quando arrancaram de FHC os ministérios dos Transportes com Eliseu Padilha e Íris Rezende.

Abaixo, texto da Reuters sobre a prisão de Geddel:

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira em Salvador e deverá ser transferido para Brasília, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

Na semana passada a Polícia Federal apreendeu cerca de 51 milhões de reais em espécie em um apartamento na capital baiana que seria usado por Geddel, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer.

Anônimo disse...

Corrupcão tucana há muito é escancarada, com o "pacto de sangue" com a justissa continuam livres feito passarinhos. Essa cloaca em que transformou o Brasil é uma verdadeira ação entre amigos.

Anônimo disse...

Criminoso em série de uma série criminosa

Brasil 08.09.17 14:20 - O Antagonista

Geddel Vieira Lima é mais um criminoso em série numa série criminosa chamada política brasileira.

Quem transformou a política brasileira em série criminosa não foi a imprensa. mas os criminosos em série.

Anônimo disse...

“MEU FILHO NÃO É BANDIDO, ELE É DOENTE”, DISSE MÃE DE GEDDEL À PF:

A PF ficou mais de duas horas no prédio de Geddel Vieira Lima em Salvador antes de levá-lo preso; uma das buscas foi na casa da mãe de Geddel, que mora alguns andares abaixo; "Meu filho não é bandido, é doente", disse dona Marluce Quadros Vieira Lima.

8 DE SETEMBRO DE 2017

Bahia 247 - A Polícia Federal ficou mais de duas horas no prédio de Geddel Vieira Lima em Salvador antes de levá-lo preso. Uma das buscas foi na casa da mãe de Geddel, que mora alguns andares abaixo. "Meu filho não é bandido, é doente", disse dona Marluce Quadros Vieira Lima.

A PF chegou ao prédio, em Salvador, no bairro Jardim Apipema, por volta de 5h40, em dois carros. Um vendedor ambulante foi escolhido para subir ao apartamento do ex-ministro como testemunha. Pessoas que andavam na rua gritavam em apoio à PF contra o político: "Vai para a Papuda".

Anônimo disse...

Geddel sofre da Síndrome do Borderline.

Aprenda dona Marluce. Tem que dá uma de louco.

Anônimo disse...

A coxaida devem estar se mordendo, pois a bala de prata deles foi enegrecida pelo tantão de dinheiro do Geddelzinho. Eles não contavam com esta falha. Agora estão com cara de bunda sem lavar!!!!

Anônimo disse...

Temer indicou Geddel ministro de FHC e Lula. Temer indicou Geddel para a Caixa com Dilma. Temer o fez seu ministro. E Geddel não explica os 51 milhões?

Anônimo disse...

“Mãe é mãe!”
Dona Marluce tá certa, Carainho é cleptomaníaco corrompido pela cleptocracia Golpista, coitado.

Anônimo disse...

PAVOR NO GRUPO DE TEMER: GEDDEL DEVE VIRAR DELATOR:

08/09/2017 - Brasil 247

"A festa no Planalto com a capotagem de Joesley Batista e Rodrigo Janot durou pouco. Com a prisão de Geddel Vieira Lima, Michel Temer e seus parceiros do grupo “PMDB da Câmara” estão apavorados com a hipótese, bastante provável, de que ele venha a se tornar delator premiado", diz a colunista do 247 Tereza Cruvinel; "Temer e Geddel são unha e carne. Sua carta de demissão foi dirigida ao 'fraterno amigo' que ajudou a colocar no cargo com o golpe de 2016. Seus apadrinhados continuam no governo e no Palácio. Ele tem muito a contar sobre tudo o que fizeram juntos neste anos todos. Com a delação de Lucio Funaro homologada, ele terá que oferecer mais revelações, além das que já foram feitas pelo operador do PMDB, para conseguir a delação. Tremei, palacianos. Geddel vem aí" (...)

Anônimo disse...

Temer indicou Geddel ministro de Lula.
Temer indicou Geddel para a Caixa com Dilma.
Temer o fez seu ministro.
E Geddel não explica os 51 mil!

Anônimo disse...

MPF: “GEDDEL É SERIAL CRIMINAL”

Brasil 08.09.17 12:51 - O Antagonista

Ainda na representação obtida por O Antagonista, o MPF diz que outras investigações demonstraram a participação de Geddel Vieira Lima em “diversos outros esquemas criminosos semelhantes”.

“Noutras palavras, Geddel Vieira Lima adequar-se-ia à figura do ‘serial criminal’, ou criminoso em série, ou seja, criminoso habitual que faz de uma dada espécie de crime sua própria carreira profissional.”

Confira aqui a íntegra da petição do MPF. (...)

Anônimo disse...

CHICO PINHEIRO: GEDDEL, DOS R$ 51 MILHÕES, É TEMER:

08/09/2017 - Brasil 247

Jornalista Chico Pinheiro criticou o ex-ministro Geddel Vieira Lima, parceiro de Michel Temer na arrecadação e distribuição de propinas no PMDB, que foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 8; "Temer indicou Geddel ministro de Lula. Temer indicou Geddel para a Caixa com Dilma. Temer o fez seu ministro. E Geddel não explica os 51 mi!", disse o apresentador do Bom Dia Brasil, da TV Globo, em sua página no Twitter (...)

Anônimo disse...



Notem que a reforma da previdência é vital para o governo Temer, esconder a roubalheira trazendo uma polêmica que confunde a cabeça do povo é necessário.

Anônimo disse...

Funaro revela que Lobão Filho é sócio do grupo Bertin:

Brasil 08.09.17 21:10 - O Antagonista

Lúcio Funaro contou à PGR que Lobão Filho é sócio do grupo Bertin em pequenas usinas hidrelétricas no Pará.

O grupo tentou se livrar de uma multa da Aneel com influência de Edison Lobão, o pai, mas garante que não teve sucesso.

Anônimo disse...

GEDDEL TINHA ‘CONTA CORRENTE’ COM FUNARO
Brasil 08.09.17 20:05
 
Em sua delação, obtida por O Antagonista, Lúcio Funaro contou que Geddel Vieira Lima “mantinha uma espécie de conta corrente” com ele e relatou que repassava os valores quando solicitado pelo ex-ministro.

Funaro entregou registros de pagamentos num total de R$ 11,4 milhões, como mostramos mais cedo.

Segundo o delator, ele e Geddel “não cessaram” suas atividades ilícitas na CEF, mesmo após a deflagração da Lava Jato, pois não tinham negócios com a Petrobras e achavam que o escopo da investigação não iria se expandir para outros setores”.

Quando assumiu a Secretaria de Governo de Temer, Geddel ficou com medo da exposição e pediu a Funaro para suspender os repasses – ele deveria receber então R$ 20 milhões de propina da operação da Alpargatas: “Dá uma segurada e depois nós acertamos isso aí.”

Os 11 pagamentos foram feitos entre 17 de fevereiro de 2014 e 13 de maio de 2015:

17/02/2014: R$ 650 mil

26/02/2014: R$ 500 mil

20/03/2014: R$ 800 mil

08/05/2014: R$ 1 milhão

25/07/2014: R$ R$ 1 milhão

29/08/2014: R$ 1,5 milhão

18/09/2014: R$ 3,25 milhões

01/10/2014: R$ 1,2 milhão

19/12/2014: R$ 500 mil

28/01/2015: R$ 500 mil

13/05/2015: R$ 500 mil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/