Luiz Carlos Mendonça de Barros, Valor - Finalmente, o consenso chegou

A divulgação pelo Banco Central de sua estimativa para a variação do PIB no último mês de julho consolidou a certeza de que a recuperação cíclica da economia faz parte agora do metabolismo da economia brasileira. Foi um número muito forte e, mais uma vez, deixou a comunidade dos analistas sem explicações. O IBC-BR variou entre julho e junho 0,41%, contra uma média de projeções de 0,10%. Este número juntou-se a vários outros indicadores já conhecidos, aumentando a certeza de que 2018 será um ano em que a volta do crescimento chegará de forma inconteste - embora desigual - aos brasileiros depois de três anos terríveis. 

A volta do crescimento e a melhora do sentimento de bem-estar econômico da sociedade são fatores importantes para que tenhamos nas eleições de 2018 a possibilidade de construir um governo responsável e que tenha condições para levar adiante uma agenda de mudanças na economia e na política.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, finalmente o período de trevas do esquerdismo no governo brasileiro está ficando para trás.

Anônimo disse...

É petista!

Fernando Campos disse...

Ilusão. A classe média assalariada está em processo de extinção rumo à existência de dois estratos: minoria de ricos e maioria (esmagadora) de pobres. Economias informal e de subsistência, cada vez mais presentes, fora das estatísticas. Desigualdade aumenta e fenômenos associados a ela, como criminalidade, violências, discriminações, abandono escolar, crescem a olhos vistos.

Anônimo disse...

Fernando Campos tem toda razão.
Brasil no caminho de ser uma sociedade de extremos, cada vez mais.
Ou rico ou pobre, com uma classe média esmagada.
Isso aqui vai virar uma grande África!

Anônimo disse...

Se está fora das estatísticas é sinal que a economia está se recuperando mesmo. Se colocar os números da informalidade, seria melhor ainda.

Anônimo disse...

Calma. Ainda não.

Anônimo disse...

Por quê? Falta de mão de obra qualificada, sistema tributário simplificado, ganhos de produtividade e escala, leis claras e equanimes. A sociedade está reagindo dizendo BASTA ao esquerdismo. A mídia amiga não entende e não quer conhecer o povo brasileiro, por isto já está sofrendo BOICOTE branco da maioria da população (quem assiste GROBO? Quem olha novela?)

Anônimo disse...

Sócia de uma pequena gráfica no Rio de Janeiro foi proibida pela Justiça de ter contato com os seus próprios empregados

http://www.osul.com.br/socia-de-uma-pequena-grafica-no-rio-de-janeiro-foi-proibida-pela-justica-de-ter-contato-com-os-seus-proprios-empregados/

Se a moda pega . . .

Anônimo disse...

Esse mimoso eh aquele que o brizola chamava de Mendonça de lama das privatizações criminosas tucanas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/