Assembleia acovarda-se e boicota de novo a votação de medidas para ajudar a equilibrar as contas públicas do RS

Para debates sobre o sexo dos anjos, a Assembléia sempre consegue quorum.

Pela enésima vez seguida, a Assembléia do RS acovarda-se diante da necessidade de votar propostas de ajuste fiscal protocoladas pelo governo Sartori e se nega a sequer discutir seus conteúdos. 

Os deputados estaduais não quiseram votar sequer projetos de baixíssimo impacto, como é o caso do PL 148/2017, que proíbe a cessão remunerada de servidores para sindicatos públicos. 300 servidores estão cedidos e custam R$ 40 milhões por ano aos contribuintes. 

Uma Casa Legislativa que se nega a dar ao governo ferramentas praticamente neutras para promover o ajuste fiscal, jamais terá coragem de ir mais fundo, aprovando projetos e PECs mais ambiciosas, também enviadas por Sartori, como é o caso das privatizações da CEEE, Corsan e Sulgás.

Sem estas condições, o governo fica de mãos atadas, não consegue equilibrar as contas destruídas pelo governo Tarso Genro e acabará sequer conseguindo pagar a Folha e transferindo recursos para os Poderes Legislativo e Judiciário. 

Há poucos minutos, o presidente Edgar Preto, PT, encerrou a sessão plenária, alegando falta de quorum (29 deputados deveriam estar em plenário). 

Saiba o que seria votado:

Altera a Lei Complementar nº 10.990, de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Militares Estaduais, e a Lei Complementar nº 10.992, de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre a carreira dos Servidores Militares da Brigada Militar, e dá outras providências.
Altera a Lei nº 9.073, de 15 de maio de 1990, que dispõe sobre a dispensa de servidores da Administração Pública Direta e Indireta para o exercício de mandato eletivo em confederação, federação, sindicato, entidade ou associação de classe.

17 comentários:

Anônimo disse...

Não é covardia, é mediocridade.

Anônimo disse...

O tiririca não tem maioria na AL? Ou o Presidente da AL é mais que a maioria?

Anônimo disse...

Nem o mais competente e inteligente chefe, seja de governo ou até de uma empresa, consegue ter sucesso se a equipe da qual ele depende for medíocre e não colaborar. É o famoso corpo mole.

Anônimo disse...

Dai chega na época das eleições, estes bando de bicho preguiça enche a paciência da gente pra pegar voto.
êta! gente asquerosa

Jonny krause disse...

Prezado Políbio, tento compartilhar tuas notícias no tweeter e, sempre, aparece uma mensagem dizendo que: "esta postagem se pare com outras automatizadas". Será alguma configuração, tem como resolver? Gostaria de repercurtir matérias regionais como esta. Abraço.

Anônimo disse...

No próximo ano é só dar bilhete azul para os covardes, e deu pra bola.

Anônimo disse...

Como diria o editor: enquanto a população gaúcha é abatida como gado nas ruas a assembleia nega-se a dar estribo ao governo Sartori. Diria ainda o editor que é culpa da vanguarda do atraso comandada pelos lulopetistas. Eu penso que cada governo deve assumir suas responsabilidades. O PMDB não pode reclamar de falta de apoio, pois foi exatamente isso que ele negou à presidenta Dilma para concretizar o golpe que levou o corrupto governo Temer ao poder. Só pra citar um exemplo.

Anônimo disse...

Por que o editor e sua tropa de fanáticos não passam então toda terça-feira de campana na frente da AL RS protestando para votar os projetos?

Publicar aqui neste blog de nada adianta. É a enésima vez que isso é publicado e a AL RS pouco se importa com esses posts. Melhor ir então lá pessoalmente cobrar dos deputados para que ponham em votação.

Anônimo disse...

SÓ TEM UMA SOLUÇÃO; CORREDOR POLONES NELES!

Anônimo disse...

Ah! É o Edegar Preto que lidera os tranca ruas? O RS está literalmente falido e 2018 está logo ali. O povo fará a AL trabalhar com o nosso voto. Porque para sustentar essa corja de políticos com o suor do meu trabalho sem nada produzir, nem pensar. Na iniciativa privada não há lugar para vagabundo. Se eu não trabalho sou despedido e o mesmo procedimento deve ser para os políticos. Fora todos!

Anônimo disse...

Tudo dominado, e combinado para tal.

Anônimo disse...

Votaremos em Sartori nas próximas eleições...e essa cambada de vagabundo dessa assembleia vai arrumar outra coisa pra viver.

Anônimo disse...

Mas receberão como se votado tivessem.

Anônimo disse...

Mas você é um petralha vagabundo, hein?

Anônimo disse...

Que venha logo 2019.

Esse governo acabou.

Daqui pra frente as lamentações só vão aumentar.

Anônimo disse...

O cara da foto é o sósia do Joesley !

Unknown disse...

Populismo barato!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/