Renan chama juiz de "juizeco", ataca ministro "que dá bom dia a cavalo" e abre crise com MPF, JF e PF

O presidente do Congresso, Renan Calheiros, não reduziu o tom de críticas ao juiz federal Vallisney de Souza Oliveira e ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ao falar ontem à tardinha contra a prisão de agentes da Polícia Legislativa, denunciando a violação das imunidades parlamentares e do ataque a um dos Poderes da República, o Congresso. Durante o dia, Renan já tinha recebido uma espécie de apoio às reclamações, tudo em função de declarações do ministro Gilmar Mendes, STF.

Há crise e tensão no ar entre congressistas, membros da Justiça Federal, MPF e Polícia Federal.

Senadores e deputados querem represália.

A cabeça do ministro da Justiça está a prêmio e ele será o primeiro a cair.

Leia esta reportagem de Afonso Benites, jornal El País, que conta melhor o entrevero:

Acuado diante de investigações contra si e contra senadores, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), partiu para o ataque. Nesta segunda-feira, Calheiros disse que recorrerá da decisão que autorizou as prisões de quatro agentes da Polícia do Senado e a apreensão de documentos e equipamentos no local sob a suspeita de uma tentativa de atrapalhar a operação Lava Jato. Os policiais legislativos são suspeitos de agirem em benefício dos senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), assim como do ex-senador José Sarney (PMDB-MA). O grupo usava equipamentos de contra inteligência para identificar se imóveis funcionais e particulares desses parlamentares eram alvo de escutas ambientais e telefônicas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...


Canalhas e ladrões se defendem como podem.

Alberto disse...

AGORA É FORA RENAN 'CANGACEIRO'!!! LULA 'AMIGO' EM CANA JÁ!!!

Anônimo disse...


Detentores de cargos no Poderes só tem Poderes quando honrados e honestos.

Ladrões e canalhas não tem vez. Devem estar na cadeia.

Anônimo disse...

Palavras e frases ditas agora pelo senhor senador poderão causar-lhe grande arrependimento no seu nebuloso futuro com os seus guardiões "in jail" talves em Curitiba.

Anônimo disse...

Tá chegando sua hora,não tem saída.O cabrão ainda está se achando,logo,logo a PF vai lhe buscar,faça as malas e durma de sapatos amarrados.

Anônimo disse...

este vai mofar na jaula

Anônimo disse...

Tá batendo o desespero no capitão de cangaço...!!!!! tá sabendo que ele é o próximo da lista, depois do Cunha. Este país de M* não tem jeito mesmo, parece mentira até, que a única saída é as FF.AA tomarem conta disso de novo.

Rocco disse...

Para quem já foi do governo de Collor, não há a menor dúvida...
Essa corja de coronéis já passou da conta... Todos provenientes de estados pouco desenvolvidos devido ao domínio destes coronéis que mandam e desmandam nestes estados em prejuízo do povo humilde... Tá na hora do bota fora dessa corja

Anônimo disse...


Tão tudo cagado, todos tem o rabo preso.

Anônimo disse...

Ministro não vai cair. Temer não vai pagar pau para o Renan.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/