Odebrecht fecha delação coletiva na Lava Jato e leva pânico a Brasília

Após oito meses de negociação, Marcelo Odebrecht, seu pai, Emílio Odebrecht, e mais 50 executivos da empresa fecharam seu esperado acordo de delação premiada com a Lava Jato.

Será a maior delação já feita no Brasil.

Quem viu o documento diz que as acusações atingem 'de forma democrática’ líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição, entre eles Lula, o principal, identificado como "o amigo", personagem recorrente nas listas de propinas pagas pelo grupo. 

Ao que tudo indica, pouca coisa sobrará do atual sistema político brasileiro.

Uma reforma partidária será inevitável. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Até parece que o velho que tá agora achando que a solução pro país, não tá nesse rolo.

Anônimo disse...

Enfim teremos a tão necessária REFORMA POLÍTICA. Minha sugestão: extinção de todos os partidos atuais e proibição de coligações - só isso.

Unknown disse...

ARMAGEDOM!!!???

Anônimo disse...

mas quem iria fazer esta reforma na politica se sobrar serao poucos entao, a a maneira é fechar camara ,senado e tirar tudo

Anônimo disse...

Além do AMIGO, também tem candidato a prefeito de Porto Alegre na LISTA DOS 200 DA ODEBRETCH que foi apreendida em março de 2016 pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato, conforme publicou a Zero Hora na época:

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/pf-encontra-lista-da-odebrecht-com-nomes-de-47-politicos-do-rs-162043.html

Anônimo disse...

Lista traz pelo menos 230 nomes de políticos diretamente beneficiados

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/marcelo-odebrecht-e-pelo-menos-50-executivos-farao-delacao-diz-jornal-180312.html

Anônimo disse...

Preparem-se para o fim do Voto Direto!
Vem aí o instrumento legal do continuísmo:
O Voto Em Lista Partidária.
Gane Over para a República

Anônimo disse...

Para o bem do Brasil, o melhor seria cassar o mandato de todo o senado e de toda a câmara. Com novas eleições, PROIBINDO que esses políticos atuais, fossem IMPEDIDOS de se candidatarem. Vamos dar oportunidade para uma NOVA LEVA DE POLÍTICOS, enriquecerem a eles e suas famílias. Qual é, o SOL NASCEU PARA TODOS, OU NÃO...?????

Anônimo disse...

Em 2014, o deputado Marchezan recebeu 2 doações eleitorais do Grupo Odebrecth que totalizaram R$ 130 mil. Não vale dizer que as dos "mortadelas" são propinas e ilícitas, enquanto que as doações dos "coxinhas" são lícitas e não estão contaminadas.

Anônimo disse...

P MIM TEM ENTAO QUE FECHAR O PAIS P BALANÇO,NAO TEM COMO REMENDAR, SÓ COMEÇANDO DO ZERO

Anônimo disse...

Pessoal!
E a ZELOTES?
Acabou?

Anônimo disse...

Como o Globo “enxertou” Lula na delação de Marcelo Odebrecht:

25/10/2026/Fernando Brito - O Cafézinho:

A reportagem – um furo – de Jaílton Carvalho em O Globo na qual se dá conta de que Marcelo Odebrecht e dezenas de executivos de sua empreiteira finalmente fecharam um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República não traz uma palavra sobre uma eventual acusação a Lula.

Ao contrário, ele afirma que “segundo uma fonte, os acordos, incluindo o do o ex-presidente da Odebrecht, estão um tom abaixo da expectativa dos procuradores, mas ainda assim, são abrangentes”.

Não é preciso queimar a mufa para entender o que significa que “estão um tom abaixo da expectativa dos procuradores”, não é? Não tem acusação direta ao ex-presidente.

Jaílton, porém, menciona no texto que está na delação ninguém menos que o atual presidente da República, Michel Temer. Lá embaixo, no pé da matéria, sem direito a chamada, mas está:

“Na fase preliminar das negociações do acordo, Marcelo Odebrecht e outros executivos citaram pelo menos 130 deputados, senadores e ministros e 20 governadores e ex-governadores. Entre os nomes citados estão o do presidente Michel Temer, e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), José Serra (Relações Exteriores) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).
Também foram mencionados o ex-ministro Antonio Palocci (que assumiu a Fazenda na gestão do ex-presidente Lula e a Casa Civil no governo Dilma Rousseff) e Guido Mantega (Fazenda, nos mandatos de Lula e Dilma). Executivos também relataram pagamentos indevidos ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso desde semana passada em Curitiba.”

A menção ao Presidente da República é apenas um detalhe que, certamente, não vem ao caso.

O Globo, porém, não se deu por achado.

“Enxertou” Lula na manchete do jornal, servindo-se de uma “convicção” de um delegado de polícia de que ele seria o “amigo” citado em documentos apreendidos na empreiteira.

Também lá no final, a ressalva que não salva, mas apenas atesta a irresponsabilidade com que as coisas são tratadas:

Desde o início da Lava-Jato, a PF errou pelo menos uma vez a interpretação dos nomes da mesma tabela onde agora identifica Lula como o “amigo”. Os investigadores sustentavam que as menções a valores para JD seriam pagamentos para José Dirceu. Com o avanço das investigações, passaram a sustentar que se tratava de Juscelino Dourado, assessor de Palloci.

No jornalismo de guerra que a imprensa faz contra Lula, é assim. Tortura-se os fatos até que eles digam o que se quer publicar. E, se não disserem, enxerta-se.

Publicado originalmente no Tijolaço, do qual o autor Fernando Brito é editor.

POIS É:. Até pouco tempo, Lula seria o "Bhrama". Agora, já é o "Amigo"... Já o Santo e o Careca não são ninguém. E Santo, é claro, não pode ser o Lula - e muito menos o Careca.

Anônimo disse...

Os brasileiros são assaltados em todos os lugares aqui no Brasil. Não bastasse sermos assaltados todo dia e hora pelos marginais, agora com a lava jato ficamos sabendo que a décadas somos assaltados pelos políticos também. Os delinquentes nos assaltam nas ruas, e nos levam em reais (nossa moeda), os políticos nos roubam em milhões de reais ou milhões de dólares, euros etc. onde vamos parar?

Anônimo disse...

ESTA ODEBRECHET QUE VÁ PARA O INFERNO.ELA TEM QUE LEVAR PÂNICO AO LULA,O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA.GANHOU ATÉ UM ESTÁDIO DE PRESENTE.A MAIOR FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO DE TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

Anônimo disse...

eu li que ele vai entregar dilma e lula seus comparsas intimos de 13 anos odebrecht foi o que mais obras fez no brasil e no exterior estes 13 anos

Anônimo disse...

zelotes nao acabou- lula, mantega, erenice guerra q era ministra de lula , lulinha sao todos investigados, onde tem pt tem lama e muita

Anônimo disse...

odebrecht aliado de lula, dilma e pt em 13 anos , viajou junto com lula, palestras, estadio do corintians foi presente p lula como disse o papai odebrecht, obras,copa,obras no panamericano- obras nas olimiadas, hum.... papi odebrecht o poderoro empreiteiro ja disse ha tempo que se seu filho fosse preso teriam que aumentar a cadeia p caber dilma e lula pois é, seu filho marcelo foi preso entao daqui uns dias - dilma e lula- tic tac tic tac...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/