Procura por voos domésticos cai 4,4% em setembro

A demanda por voos domésticos caiu 4,4% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2014, segundo balanço divulgado hoje pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

No período, foram transportados sete milhões de passageiros. No acumulado do ano, 65,4 milhões de passageiros voaram de janeiro a setembro, queda de 6,07%, em relação ao mesmo período de 2015.

Nos voos internacionais, a queda em setembro foi de 4,27%, com 619 mil passageiros transportados  no mês. No acumulado do ano, houve retração de 2,78%, com o transporte de 5,5 milhões de passageiros de janeiro a setembro deste ano.

Em relação ao transporte de cargas, houve retração de 5,31% no total transportado nos mercados interno e externo nos primeiros três trimestres de 2016 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem condições ou juntou uma graninha para viajar,não perde tempo indo para praias no nordeste,Rio,etc.Vá para um País da Europa,conhecer Paris,Londres,Barcelona ou até mesmo Buenos Aires.Vale muito mais do que gastar uma fortuna aqui dentro,tudo caro,péssimo serviço,péssimo atendimento,assaltos...faça um esforcinho e se manda daqui deste País que os políticos deixaram apodrecer...

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 17:32. Os políticos conseguiram quebrar o país, destruir a nossa ética e a moral do povo brasileiro. Se eu tivesse recurso, jamais iria para as praias do Nordeste ou Rio. Apesar de serem as mais belas praias, gasta-se uma fortuna, péssimo atendimento e não se tem segurança.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:32, faz anos que eu não gasto um centavo em turismo no Brasil.
Tudo caro e geralmente de baixa qualidade.

Anônimo disse...

Com o temer o pobre tá perdendo o direito de também viajar de avião. Em breve até supermercado será proibitivo pros menos favorecidos.

Anônimo disse...

É...... a turma que não foi votar não foi voar.

Anônimo disse...

Se eu fosse jovem, com filhos pequenos, me mandaria desta droga de país corruPTos. Iria para o Canadá, Nova Zelândia, Austrália - países anglo-saxões. Povo que trabalha, não fica chorando por um bolsa família.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/