Marchezan e Aécio pedem, e ministro da Justiça manda tropas da PF para conter suposta desordem na campanha eleitoral de Porto Alegre

O pedido e a decisão são factóides políticos eleitoreiros, representando agressão gratuita à autoridade do governo estadual. Aécio e Moraes (fotos ao lado), ambos do PSDB, tentam interferir obliquamente na campanha, movendo forças e fundos federais.

Agindo a pedido do deputado Marchezan Júnior, o senador Aécio Neves pediu e o ministro da Justiça decidiu mandar policiais federais ao RS para acabar com a suposta desordem pública existente na campanha eleitoral.

Aécio pediu tudo  ontem e ontem mesmo foi atendido.

Ele, Marchezan Jr e o ministro Alexandre Moraes, todos do PSDB, não fizeram qualquer consulta ao governador Ivo Sartori, que garante paz pública para o desenrolar da campanha eleitoral do segundo turno. As autoridades responsáveis pela realização limpa da eleição. membros da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, também não foram consultadas e nem pediram ajuda.

O ministro também autorizou o envio de tropas para a Baixada Fluminense.

30 comentários:

Anônimo disse...

Depois de todos esses acontecimentos, alguém tem alguma dúvida?

MARCHEZAN = ARENA

ARENA = MARCHEZAN

Anônimo disse...

Nao foi o próprio Melo que pediu investigação federal para o suicidado?
Nao foi o próprio Fortunati que resolveu o caso do tiroteio no predio do PSDB? O Fortunati pediu autorização do tiririca da serra para falar bobagens na radio?
Nao foi o próprio tiririca que vive pedindo auxilio do governo federal para a segurança do estado?

Anônimo disse...

Consultar Sartori ? Sartori consultou a população para aumentar impostos ?

Marchezan Jr. como deputado pode e tem o direito de fazer isso.

Anônimo disse...

Não é sartori que pede ajuda às forças federais? Com mais razão agora em função do assassinato do coordenador da campanha do mello e do ataque ao diretório do PSDB, não achas editor?

Anônimo disse...

Te decide Polibio !
O RS, afinal, tem ou não tem segurança ?
Papel ridículo esse ...

Anônimo disse...

SARTORI NÃO GARANTE NEM A SEGURANÇA DAS PESSOAS VAI GARANTIR UMA VOTAÇÃO COM TODOS A RUA.

Rudnei Costa disse...

Se o Sartori demorou a trazer reforços para o Estado o editor critica. Se o Marchezan e o PSDB pedem reforço da PF para as eleições locais que estão uma selvageria o editor diz que é factoide!!! Eu acho que a PF é muito bem vinda para dar uma geral em TUDO que esta acontecendo por aqui. Ou o editor tem medo que a PF descubra algum podre nas bandas do Mello que derrube todas as insinuações caluniosas do editor em relação a Marchezan?

Anônimo disse...

polibio o MR8 (pmdb gaucho) vai tenta ganhar robando essas eleiçao

Anônimo disse...

Caro, Editor. Quem primeiro pediu q a PF investigasse o suposto o possível suicídio, e não a polícia daqui, foi o candidato Melo.Factóide?

Anônimo disse...

Políbio, te larguei... Agora é que tu estás mostrando a tua verdadeira face...

Anônimo disse...

Por mais que o cronista não goste do candidato Marchezan, é preciso reconhecer que, com os ataques a balaços ao Diretório do PSDB, e morte sangrenta do coordenador de campanha, no Diretório do PMDB, o clima político está muito pesado. Esperar que o pacato e lento ex-seminarista (nosso governador)faça alguma coisa a respeito é sonhar com o impossível. Portanto, deixe vir o reforço federal. Não nos fará mal.

Anônimo disse...

POLIBIO! NÃO TE ENTENDO! ENCHENTE O SACO DO SARTORI EM FUNÇÃO DA INSEGURANÇA. AGORA DEU TIROTEIO NA SEDE DE PARTIDO POLÍTICO, DUAS VEZES E TU ACHAS RUIM A VINDA DA PF? NÃO TE ENTENDO! ESTAS CASADO COM A NETA DO BRIZOLA?

Anônimo disse...

pesquisas maninpuladas e compradas colocaram o marquezan junior do psdb em 4 lugar e ele foi o mais votado ficou em 1, em porto velho tambem capital de rondonia candidato novo que tem estilo DORIA de sao paulo um estreante bonitao e competente foi colocado com apenas 9% mas ficou em 1 lugar na eleiçao e agora no 2 turno tem cerca de 60%, em sao paulo doria sempre aparecia com 7 ou 8 % mas no dia venceu a eleçao esmagando o maldade prefeito do pt que ficou em 2 com miseros 16%....ibope- rede bobo protetores do pt hehhehhh, assim como folha..... todos vermelhinhos lambem botas do pt

Anônimo disse...

Pela primeira vez anularei meu voto. Marchezan não, Juliana Brizola não.
Acompanho a trajetória política dos candidatos. Marchezan não teve projetos e chegou onde chegou por ser apadrinhado.
Melo tem uma trajetória de projetos pelo Rio Grande do Sul.Mostrou-se gestor em meio a crise dos temporais frente a ausência do prefeito. Mas sua candidatura se torna inviável por ter Juliana Brizola como vice. Entendo de que não se deve fazer qualquer aliança para se ganhar uma eleição.

Anônimo disse...

Aproveite, PF, e investigue esse "suicídio" muitíssimo mal explicado!!!

Anônimo disse...

Bom dia! Que paz pública, pois vivemos enjaulados dentro de nossas casas e o governador não faz nada!

Magno disse...

MAS... ONDE ESTÁ O SARTORI E SUA EFICIÊNCIA DE SEGURANÇA???

Anônimo disse...

Caro Políbio. Se sobrar algum policial federal ou qualquer polícia manda aqui para a minha rua pois a brigada não passa a tempos por aqui.

Anônimo disse...

A PF tem jurisdição NACIONAL!!!

Unknown disse...

Rio de Janeiro... Baixada Fluminense... em breve chegaremos lá!!! Nos aguardem!!!
O estado rabo-de-vaca não vai nos decepcionar!!! Enquanto não formos a rabeira da rabeira nossa elite não vai descansar!!!

Anônimo disse...

Marchezan Jr. parece o único preocupado com a segurança do povo na eleição, e com razão, palmas para ele.

Anônimo disse...

Queria o quê, Editor? O cara teve sua sede METRALHADO e o prefeito se apressou em dizer que não tinha relação com a campanha!!! Parece que o PSDB não está confiando na polícia do PMDB!!!

Anônimo disse...

E você está a mando de quem Políbio? Conta aí quem é o teu dono.

Anônimo disse...

Políbio está seguindo o mesmo caminho ridículo trilhado pelo Arruinaldo Azevedo. Parece que o esquerdismo é mesmo um vírus do qual o sujeito nunca consegue se livrar; fica apenas latente esperando a oportunidade de voltar a infectar o sistema nervoso central.
Desde quando o infeliz do Sartori conseguiu garantir alguma segurança pública no Estado?

Anônimo disse...

Tem ministro que não quer saber da Polícia Federal por perto.

Quanto mais longe melhor. Então manda todos da PF para o RS.

Até dispensou a PF de sua segurança....

Estava tendo pesadelos e vendo o japonês da PF fechando as algemas...

KKKKKK

Anônimo disse...

Eu não estou acreditando, será que tem gaucho mal agradecido?Se oferecerem mais segurança, não é para agarrar com as duas mãos? Na situação que estamos, devemos aceitar até ônibus errado sem pagar.

Anônimo disse...

marqezan um jovem serio e competente, acompanho ele como deputado federal e faz um otimo trabalho ,ele ao lado do onyx lorenzone do dem-adoro os 2 q estao sepmre juntos
o que falou ai de cima - petralha sujo quem nao vota é covarde se n vota fque quieto quem n vota nao tem direito a dar taco- vah dormir

Anônimo disse...



É bom pra ver que o Marchezan já está á frente do Melo antes mesmo de tomar posse!!!

KKkkKkkkkkkk !!!

Anônimo disse...

Polibio estás recebendo do PMDB ou do Mello? Que o sr sabe ( e eu tbm) das obscuridades dentro do PSDB liderado por Marchezan que acarretou no PSDB DEMCORÁTICO vá lá... mas o senhor está tão mudado! O blog piorou com essa tua parcialidade MELLO.

Gilmar disse...

Anônima FDP das 9:32 tem alguma coisa contra a ARENA? No mínimo deve ter nascido na zona e não conhece o pai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/