Lactalis transfere sede de SP para Porto Alegre e anuncia investimentos de R$ 104 milhões

Paris, via WhatsApp

Em Paris, onde estão desde ontem, o governador José Ivo Sartori e o seu secretário da Agricultura, Ernane Polo, acabam de anunciar que o grupo Lactalis, líder mundial em produtos lácteos, que opera no Brasil com várias bandeiras, resolveu transferir sua sede nacional de São Paulo para Porto Alegre.

A Lactalis possui 17 fábricas no Brasil.Ela controla a Batavo, Paraná, e a Elegê, RS. Recentemente comprou o braço lácteo da BRF.

Na sua rede social, o governador também revelou que a Lactalis informou que investirá R$ 104 milhões no Estado, valor que será desembolsado ao longo der 12 meses nas quatro unidades que o grupo francês tem no RS, tudo para a produção de queijo, manteiga, requeijão e leite condensado.

Sartori e Polo estão na Europa desde o início da semana, liderando missão do governo e de empresários. Os dois primeiros dias da missão foram dedicados à participação no encontro econômico Brasil/Alemanha.Na área de Polo, a Agricultura, o secretário discutiu termos de colaborfação em sanidade, rastreabilidade e certificação de alimentos, trocas de expeirência na conservção do solo e água, além de tecnologia embarcada em máquinas e equipamentos agrícolas para expansão de áreas de agricultura de precisão.

4 comentários:

Anônimo disse...

De novo a Stara na volta, com suas específicas demandas de agricultura de precisão. Não conseguimos nem armazenar grãos direito, faltam capacitação, tecnologias e recursos para pesquisa nas demandas básicas do pequeno produtor, que são a maioria no RS, e o Estado, Secretaria de Agricultura, que deveria auxiliar nesses gargalos, fica querendo colocar gps em trator...

Anônimo disse...

Polibio, acompanho seu blog diariamente a mais de 6 anos e pela primeira vez leio uma notícias dessa: empresa muda seu escritório nacional de SP para POA. Nesses últimos 6 anos li, por diversas vezes, que corporações fizeram o contrário!
Esse é fatoemblemático, histórico e que deve ser comemorado! Seja muito bem-vinda a Lactalis. Espero que a Receita Estadual, Fepam, Justiça Estadual, Ministério Público, etc e os diversos órgãos federais no RS não façam essa empresa se arrepender da relocação...

Anônimo disse...

Saúde, educação e segurança não fazem parte da agenda de Sartori. Vai tirar férias na Europa. Vai ver que foi ele quem "influenciou" uma empresa mudar a sede de SP para o RS. Enquanto isto no nosso leite de cada dia tem água oxigenada, soda, etc.

Anônimo disse...

E se Deus quiser muitas outras vão se transferir pra cá, é só querer e abrir benefícios como está sendo feito, para aqueles que não acreditam, acham que nosso leite é estragado, podre ou adulterado, chorem pois só vai melhorar e vocês vão quebrar a cara!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/