Estados têm dificuldade para pagar 13º salário

Em meio à grave crise fiscal, os governos estaduais já preveem dificuldades para pagar o 13º e o restante dos salários de servidores públicos até o fim do ano.

É o que informa o Estadão de hoje.

O jornal diz que os Estados evitam admitir oficialmente que não há caixa para pagar o benefício, mas pelo menos sete de 24 unidades da Federação consultadas pela reportagem reconhecem que não há definição de como e quando o 13º será depositado na conta de 2 milhões de servidores.

Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas, Bahia, Distrito Federal, Sergipe e Roraima não teriam, hoje, os recursos para honrar o compromisso, segundo os secretários de Fazenda. Alguns deles não conseguirão fazer o pagamento mesmo com a ajuda esperada do governo federal. Além do socorro do Tesouro, eles contam com a recuperação, mesmo que mínima, da economia - o que contribuiria para o aumento da arrecadação.

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Quando os Gestores Públicos vão ENTENDER que o Brasil esta QUEBRADO??

Só quando o Presidente entender??

Até quando o Sartori vai empurrar com a barriga o problema das finanças gaúchas??

A sociedade não tem mais medo do PT/PSOL/PCdoB com seus braços armados no MST, CUT, MTST, PCC, ....

- Chega de sustentar funcionário público com pensão integral;

- Chega de AGENDA SOCIAL sustentada com endividamento;

- Chega de mimimi de que a violência é problema social. Violência é CRIME.

JulioK

Anônimo disse...

JulioK

Tu és um recalcado que não estudou ou não tem neurônios para passar num concurso público.

Então tens raiva de quem recebe salário integral, de quem passou em concurso público e cumpriu o contrato com o empregador, para se tornar estatutário e ter direito à previdência própria + salário integral.
Os funcionários públicos concursados ralaram a vida inteira, desde crianças estudando sem parar. Por inúmeras vezes abriram mão de se divertir, de namorar, de ir para a galera.
Depois de concursados e depois de assinar um contrato com um órgão público, que desde então lhes garante que, após 30 ou 35 anos trabalhando em ambientes insalúbres, sucateados, batendo ponto, suportando chefes políticos corruptos, sendo hostilizados e prejudicados por CCs recalcados como tu, depois de tudo isso, e pagando imposto retido na folha, têm direito à uma aposentadoria melhor que a do INSS.
O INSS é roubado por todo mundo, de políticos a advogados, de médicos a atendentes de enfermagem (no SUS).
Mas tu, que és da economia informal, se não fores um vagabundo total, não tem imposto de renda retido na fonte. E aposto que sonegas imposto pois não emites nota fiscal!!!
Vai fazer um concurso público, seu recalcado. Como o nome está dizendo, o concurso público é democrático e aberto a todos como tu!!!

Anônimo disse...

JulioK

Recalcado!! Vai estudar, passar num concurso público e trabalhar por no mínimo 35 anos em ambientes sucateados, insalúbres e cheios de políticos incompetentes ocupando cargos de chefia!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, seu JulioK.
Tu, que não tens imposto retido na fonte, dá nota fiscal pelos teus serviços? Ou não te capacitaste para alguma profissão? Pra ter estabilidade no emprego, tem que estudar muito, depois tem que passar em concurso aberto para todo o público, e por 35 anos, no mínimo, tem que ralar muito, senão é demitido por justa causa, e não tem seguro-desemprego garantido por 6 meses, nem recebe uma bolada de multa, exclusividade da CLT!

Outra coisa: os concursados públicos, desde o 1¤ dia de trabalho, têm descontado de seus salários, mes a mes, a contribuição previdenciária própria, para que tenham direito à aposentadoria. Além do imposto de renda retido na fonte, o que não ocorre na economia informal, onde os serviços não dão nota fiscal, e sonegam imposto de renda. Porisso o país está numa mer**. Porque a sonegação na economia informal não é punida, devido à falta de comprovação sem nota fiscal!!!!!

Anônimo disse...

FORA PMDB TCHAU QUERIDO, PMDB GOLPISTA , EU VOU VOTAR AGORA NO MARQUEZAN JUNIOR P RENOVAR

Anônimo disse...

O enfezado servidor público concursado que está feroz, devia vomitar seu destempero contra o seu líder LULA DA SILVA, que cuspiu nos concursados de todo o Brasil. Mas que tem muita gente mamando sentadinho da silva no Serviço Público, ah, isso tem. Para exemplificar: Existe um deputado gaúcho que ama o futebol, mas que está sofrendo com o seu time quase na segundona, que recebe dos cofres públicos uns 100mil reais mensais. Depois, existem as filhas-solteiras que de solteiras nada têm, que sem concurso e trabalho perceberão grana mensal para toda vida. Então, não tem que ficar brabo, temos que mudar este panorama espertalhão, isto sim!

Anônimo disse...

Sou aposentado. E não é pelo IPÊ. E sou anti-lulista raivoso, como a maioria dos eleitores honestos!

Se pegar de jeito um PeTralha graúdo, pelas guampas, degolo com meu facão, afiado com a chaira todos os dias, porque não vou gastar pólvora com chimango.

E não irei pra prisão porque serei réu primário.

É isso mesmo, as leis brasileiras permitem que cada brasileiro, que nunca cometeu um crime, tem direito de matar um político ou juíz corrupto, sem ir pra cadeia.

Até assassinos que matam em série podem andar livres, lépidos e faceiros, ganhando a vida como pistoleiro. E ainda põem a inútil tornozeleira eletrônica no pescoço do seu cachorrinho!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/