Artigo, Carlos Brickman - A África para os brasileiros

Garotinho, ao lado, contou parte da história.

A história que rola nas redes sociais sobre as viagens de Rosemary à Angola e Portugal com encomendas de diamantes, o caso do Banco Espírito Santo, as aventuras de Taiguara em Luanda e as riquezas ocultas de Lula e do PT.

Por longos e tristes anos, empresários brasileiros mantiveram lucrativos negócios na África, que só cessaram com o fim da escravidão. Passam-se os tempos e os bons negócios voltam - para alguns brasileiros, para alguns africanos. Até um bom dinheirinho na conta de Eduardo Cunha, lembra-se? foi atribuído à venda de carne moída brasileira, enlatada, para a África.

O Quadrilhão, por enquanto o principal processo da Lava Jato, que envolve Lula, o sobrinho de sua primeira esposa, e a Odebrecht, tem tudo a ver com a África - exceto o dinheiro, que passa por lá e volta para os bolsos já preparados para recebê-lo (e distribuí-lo).

CLIQUE AQUI para examinar todas as histórias narradas no relatório da CPI do BNDES. Veja tudo em "Como Lula operou na África", de Cláudio Júlio Tognolli, É um material bastante extenso.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo de Carlos Brinckmann. 

7 comentários:

Anônimo disse...

esta rose cade..amante q viajou anos p o exterior com lula ou mesmo sem ele, e sobre os diamantes e dolares cade a investigaçao, cadeia nesta gente maldita..... rose gastou tambem em cartao corporativo uma dinheirama tudo pago por nós tudo isto é mantido em segredo pelo pt

Anônimo disse...

Essas estórias de ROSE , de suas viagens a Portugal, das malas diplomáticas e do Banco Espirito Santo são antigas.
NUNCA foram devidamente esclarecidas, até porque ROSE foi BLINDADA , à epoca , por uma Banca de advogados , contratados pelo PARTIDO DAS TREVAS e por NINE . Esses fatos , a bem da verdade, deveriam ser esclarecidos !!!

Anônimo disse...

Por onde anda essa pilantra?

Rocco disse...

O Lulabus virou um cargueiro de dinheiro nas viagens de lua de mel da dupla... Como se faz para ter acesso ao Banco espírito santo de Portugal ?? Será que algum mortal poderia tomar essa iniciativa de levantar estas contas ???

Anônimo disse...

Ja tem meses que o PT não ta mais no governo, anônimo das 11:38. Se esses gastos ainda são mantidos em segredo, então é pelo Temer do PMDB!

Anônimo disse...

Em nenhum país, um governo foi tão corruPTo qto esse do PT, nunca um partido, um governo ROUBOU TANTO DE UM POVO. Essa roubalheira vai ficar na HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, como o maior assalto aos cofres públicos que já aconteceu em um único país.

Anônimo disse...

E vai ficar assim ? Êta Poder Judiciário protetor de bandidos !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/