Corte de gastos do governo Temer é defendido em campanha publicitária

Centenas de entidades comerciais, industriais e de serviços do Brasil compraram neste domingo quatro páginas nos principais jornais para defender o congelamento do gasto público durante 20 anos, impulsionada pelo governo liberal-conservador de Michel Temer.
A medida faz parte da intensa campanha para rebater as críticas ao projeto, principalmente pelo impacto que poderá ter nas áreas de saúde e educação. O governo alega, entretanto, que essa é única alternativa para evitar "a quebra" do país.
A nova reviravolta aconteceu na sexta-feira, quando o Ministério Público Federal alertou que o congelamento do gasto por duas décadas, que o Congresso se apressa em votar, "viola a separação dos poderes" e levará a "limitar, prejudicar, enfraquecer o desempenho do Poder Judiciário".
Segundo o MP, isso aconteceria porque o congelamento pode "diminuir a atuação estatal em relação às demandas da sociedade, entre elas o combate à corrupção".

8 comentários:

Anônimo disse...

Que combate a corrupção, estão preocupados com as mordomias e extravagâncias do Poder Judiciário, que é um deboche aos demais Poderes.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Se não houver um teto para os gastos (gastar só o que se arrecada, prestem atenção: GASTAR SÓ O QUE SE ARRECADA!), em breve não haverá o que gastar e, aí sim: não haverá como prestar nenhum serviço. SE AUMENTAR A ARRECADAÇÃO, AUMENTARÁ O GASTO!
Por outro lado: é preciso fechar os diversos ralos: FUNDO PARTIDÁRIO sustentando uma miríade de partidecos; COTÃO do Congresso, autorizando o ressarcimento de almoços, tapioca, gasolina, etc.; MORDOMIAS sem fim, como auxílio moradia, carrões com motorista, gasolina grátis;ONGS sem função; IMPOSTO SINDICAL para sustentar milhares de pelegos e usar trabalhadores como massa de manobra e muitos etcs.
Por que só o povo deve apertar o cinto?

Anônimo disse...

O orçamento anual do judiciario brasileiro me dá dores nas costas, R$ 34 BILHÕES, ai, ui, ohhhhhh

Anônimo disse...

Na Gestão Pública do Brasil não há Brasileiros com B maiúsculo.Cada um pensa só no seu interesse e de sua trupe.Quando morrem deixam fortunas acumuladas e o país destroçado e seus dependentes morando e gastando nos paises que eles chamam de imperialistas.Brasil, País de Tolos.

Anônimo disse...

MP. O quarto poder que fiscaliza os demais e não é fiscalizado por ninguém

Anônimo disse...

Tem que tirar o Brasil do vermelho.O país foi a banacarrota moral e econômica.

Anônimo disse...

vamos a aprovar esta pec e ponto final o pais tem que voltar a crescer, pelo visto fhc foi o unico que fez o que precisava tomou as medidas p colocar em ordem a casa mesmo que lhe custou a 3 eleiçao seguida,pois venceu 2 eleiçoes seguidas em 1 turno venceu de lula e na 3 eleiçao ficou pro 2 turno e perdeu por pouco por causa das medidas impopulares q teve q tomar p arrumar o pais pegou a hiperinflaçao com 120 ao mes e derrubou entregando com 12 para luladrao continuar o trabalho mas o 9 dedos nao quis tomar as medidas necessarias q o competente fhc tomou e apenas saiu distribuindo bolsaredos 13 anos nos deixando hoje nos piores numeros da historia

pt, rede e psol= lixoes

Unknown disse...

Os
Mamadores sempre reclamando...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/