Atenção RS: Alexandrino Alencar vai delatar na Lava Jato

Sempre por trás de Lula (Alexandrino é o de cabelo branco).


O blog O Antagonista revela hoje que o ex-diretor da Braskem e Odebrecht, Alexandrino Alencar, fechou ontem o seu acordo de delação premiada.

Alexandrino, cujos ancestrais são gaúchos, inclusive o avô, o almirante Alexandrino Faria de Alencar, Rio Pardo, era o braço visível de Marcelo Odebrecht no RS, onde frequentava os melhores salões da Fiergs, de onde era um dos diretores, e também os salões do Piratini e dos escritórios e casas de políticos, jornalistas e publicitários do andar de cima. Por onde passava, despejava charme, simpatia e dinheiro.

Ele terá muito o que revelar.

O que mais se espera nem serão as fofocas sobre a gauchada, mas as verdades sobre o papel que cumpria como papagaio de pirata de Lula nas viagens bancadas pela Odebrecht.]

Isto é o que interessa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vai delatar Aécio e FHC, os chefes do Petrolão!!!

Anônimo disse...

Curitibanos, tá muito frio ai?

Anônimo disse...

tucanos, petistas, progressistas, pmdbistas....ngm dorme na republica riograndense.

Anônimo disse...

PT=PSDB=PMDB

Anônimo disse...

EDUARDO CUNHA É SÓ UM DOS PROBLEMAS DE TEMER

22/10/2016 - Brasil 247

"A antecipação da volta do presidente Michel Temer do Japão e o silêncio sepulcral do Palácio do Planalto diante da prisão de Eduardo Cunha evidenciam o óbvio: o novo homem-bomba da República, agora detido preventivamente em Curitiba, representa sim uma ameaça à sobrevivência do atual governo", diz o jornalista Leonardo Attuch, editor do 247; no entanto, ele argumenta que o maior problema de Temer, que pode potencializar revoltas sociais, é o estado calamitoso da economia; "o que pode realmente complicar a situação de Temer é a demora para apresentar resultados palpáveis", diz ele, lembrando o avanço rápido do desemprego e a deterioração das contas públicas na gestão de Henrique Meirelles (...)

Anônimo disse...

Correio do Povo:

22/10/2016

Machado reafirma em depoimento desconhecer pagamentos à campanha presidencial
Ex-presidente da Transpetro cumpre pena domiciliar em Fortaleza:

O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, foi ouvido como testemunha neste sábado, em Fortaleza, na ação de investigação eleitoral, movida pelo PSDB, que pede a cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, eleita em

2014. Machado saiu sem dar entrevistas. De acordo com os advogados das partes interessadas que acompanharam o depoimento, o ex-presidente da Transpetro reafirmou o que havia delatado na operação Lava Jato.

(...)
....no depoimento, Machado confirmou que houve pagamento de propina para Aécio Neves, quando ele foi candidato a presidente da Câmara dos Deputados em 1999-2000. "(Machado) Reconheceu que também pagou doações irregulares a Sérgio Guerra (já falecido), que era presidente do PSDB em 2010. Também doações irregulares ao deputado Heráclito Fortes, ao senador Agripino Maia. E também disse sobre uma contribuição muito grande ao PMDB, principalmente, ao senador Romero Jucá, com doações irregulares", disse Caetano. Com relação ao presidente Temer, o advogado de Dilma disse que Machado mencionou, no depoimento, doação ao então candidato a prefeito de São Paulo, em 2012, Gabriel Chalita.

Protesto

O depoimento foi dado ao ministro corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Herman Benjamin, na sede do TRE cearense. Sérgio Machado, que cumpre pena domiciliar, em Fortaleza, pela operação Lava Jato, chegou às 11h48min (horário local), em carro particular.

Em frente ao tribunal, pessoas lideradas pelo vereador Robert Burns (PTC) portavam faixas pedindo eleições diretas para presidente do Brasil. O grupo era acompanhado por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Guardas municipais isolaram a área, proibindo a passagem de carros não oficiais.

Anônimo disse...

Jairo Jorge do pt de canoas vai se encrencar

Anônimo disse...

CHEFE DO PETROLAO= LULA, ATE DELCIDO DO PT DISSE HA MESES

PT REPARTIU- FATIOU A PETROBRAS COM O PMDB PARA ESCAPAR DO IMPECHMENT NO MENSALAO, UM FICOU COM A AREA INTERNA E O OUTRO A EXTERNA JUNTO COM O PP, E A JUSTIÇA CONFIRMOU OS 3 DO PETROLAO- PT, PMDB E PP

Anônimo disse...

OLHA O FAKE DO PT AI FALANDO EM PSDB, KKKKK,. DEIXE DE CINISMO QUEM ESTEVE 13 ANOS DESTRUINDO A PETROBRAS FOI O PT COM PMDB E PP

Justiniano disse...

Mas esse brasil 247 (2+4+7 = 13) ainda existe, pensei que a bandalha podre do PT tinha secado as fontes, mas como propina do PT é muito abundante e tem muito dinheiro sujo, sendo usado por este blog de moscas varejeiras vermelhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/