Sol e céu azul evitarão inundação da zona central de Porto Alegre

Ontem a noite a medição era de 2m52cm, o que já caracterizava a maior cheia do Guaíba desde 1941, mas o volume aumentou muito durante a madrugada e as 5h alcançava 2m61cm, o que caracteriza o cenário como a quarta maior cheia, também desde 1941. As ilhas e regiões ribeirinhas da Capital estão inundadas.

Não chove em Porto Alegre desde ontem, mas o Lago Guaíba continua recebendo muita água dos seus afluentes.

Neste momento, 8h30min de sábado, o tempo é muito firme na Capital, com céu azul e sol claro, temperatura amena de 14 graus.

A previsão é de final de semana estável em todo o RS, com exceção do Noroeste, segundo a MetSul, o que significa que a situação do Lago Guaíba será melhor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Até tu, Políbio, embarcaste na definição vagabunda de que o Guaíba é um lago? Lago, diziam nossos professores de Geografia, é uma porção de agua cercada de terra por todos os lados!!! Geografia é uma ciência que estuda os fenômenos do planeta na sua forma, como os acidentes físicos. Milhões de anos atrás, o Guaíba se formou por seus afluentes e desembocou na Lagoa dos Patos. Nenhum cretino humano tentou modificar o que a Natureza tinha formado nesse período até que o marxismo se deitou no motel com alguma malandragem especulativa e uma nova "maravilha" geográfica se formou diante de nossos olhos: o lago Guaíba!! Os geógrafos do planeta precisam conhecer esse lago que banha Porto Alegre - uma porção de água corrente que tem nascedouro e foz!!!

Anônimo disse...

Vou ajudar, defender o Polibio!
Quando ele era estudante, geografia era uma MATÉRIA OPTATIVA, não OBRIGATÓRIA!

Anônimo disse...

Não entendi. Se 2m52 já caracterizava a maior cheia desde 1941, como é que 2m61 (e subindo) é a quarta maior?

marlene disse...

Segundo ouvi de uma arquiteta, a razão de terem denominado lago guaiba se deve a necessidade de conseguir aprovacão para construcao de prédios nas margens do então rio Guaiba. Não pesquisei mas falaram que as distancias exigidas para a aprovacão torna a denominacão de lago mais conveniente para que permitam grandes obras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/