Artigo, Márcio Aurélio Nogueira, Estadão - Os podres da República e a sorte de Sérgio Moro

No governo Temer, no Congresso e na oposição, quem tem o rabo preso está suando frio. Cunha tem peso próprio. É um profissional.  As acusações contra ele abrangem um leque impressionante de fraudes, negócios escusos, abusos e irregularidades. Artigo do professor Marco Aurélio Nogueira, publicado no jornal Estado de São Paulo.

Bastou a prisão de Eduardo Cunha para que as nuvens ficassem mais carregadas e os dilemas da República se agigantassem.

Já se sabia de tudo, mas a prisão trouxe à tona uma trajetória que chama atenção pela longevidade, pela desfaçatez e pelo tamanho das ilicitudes. Cunha tem peso próprio, não é um qualquer quando se trata de exploração das brechas existentes na legalidade e na cultura político-administrativa do Estado brasileiro. É um profissional. As acusações contra ele abrangem um leque impressionante de fraudes, negócios escusos, abusos e irregularidades. Vêm lá de trás, mais ou menos do final dos anos 1980. Como foi possível sobreviver durante tanto tempo e seguir uma carreira ascendente que poderia tê-lo levado à Presidência da República? O sistema assistiu impassível à performance, que teria continuado se não houvesse a Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cunha faz poucos anos que tomei conhecimento de suas ilicitudes....mas Collor, Lobão, Sarnei, o que tem esses ladrões que roubam esse Pais a décadas e continuam soltos...aquele Severino ganhou 200 vezes na loteria, só faltou chamar os juizes de trouxas continua solto.

Anônimo disse...

Quantas acusações tem contrário o Marchezan em Brasília ?
Pois é, esse o desespero de alguns.

Anônimo disse...

Na lista de grandes corruptos falta Lula, Zé Dirceu, Marco Maia, Bohn Gass,...

NEWTON disse...

Anônimo das 15:33, contra o Jr não há acusações, há um fato: Jr é ditador do PSDB RS. Aceitou(ou provocou)a intervenção no partido via canetaço do Aécio (baita opositor omisso do governo do PT). Será que POA merece esse totalitarista partidário no governo municipal?

Anônimo disse...

OS CABEÇAS - RENAN, SARNEY, TEMER, COLOR, LOBAO TODOS DO PMDB MENOS COLOR QUE FOI ALIADO DO PT ESTRE ANOS TODOS

Anônimo disse...

Conclusão: o povo foi assaltado por quase totalidade dos políticos brasileiros. Demos o nosso voto de representação para eles e nos assaltaram sem dó nem piedade. E pior que não querem ser investigados, querem continuar a extorquir sem ser incomodados. Justiça é o que o povo pede. FORA Renan Calheiros, Romero Juca e outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/