Tribunal barra ofensiva de 16 advogados contra Moro

A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) manteve nesta quinta-feira, 22, por 13 votos a um, o arquivamento da representação contra o juiz federal Sérgio Moro interposta por 16 advogados em abril deste ano.

Os advogados recorreram contra a decisão do corregedor-regional da 4.ª Região, em junho, de arquivar as reclamações contra Moro, o juiz-símbolo da Operação Lava Jato.

Na representação, os advogados pediam a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Moro e seu afastamento cautelar da jurisdição até a conclusão da investigação.

Segundo o relator do processo, desembargador federal Rômulo Pizzolatti, "não há indícios de prática de infração disciplinar por parte de Moro". Pizzolatti ressaltou que a Operação Lava Jato "constitui um caso inédito no Direito brasileiro, com situações que escapam ao regramento genérico destinado aos casos comuns".

16 comentários:

Anônimo disse...

Alguem poderia postar o nome desses 16 advogados, eu gostaria muito de guardar o nome deles.
Alexandre Boeira.

Anônimo disse...

Na lógica de Moro, Temer também seria preso:

22 de Setembro de 2016 - Brasil 247

A barbeiragem de hoje do juiz Sérgio Moro ultrapassou qualquer limite da imaginação.

Nunca antes um juiz cometeu um ato tão irresponsável: mandou prender um ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma expondo-o a um vexame nacional e internacional e logo em seguida anulou a medida por razões humanitárias.

Ou seja: se ele não tivesse sido preso no hospital onde sua mulher, acometida de câncer estava prestes a ser submetida a uma cirurgia ele não teria sido solto?

Afinal, havia algum motivo consistente a justificar sua prisão, ainda que por cinco horas?

Segundo Moro, ele deveria ser preso temporariamente porque Eike Batista havia delatado seu pedido de 5 milhões de reais para quitar dívidas de campanha do PT, em novembro de 2012, sem apresentar uma prova sequer de que esse pedido realmente aconteceu.

E disse que não cabe a ministro de estado pedir contribuições ao seu partido.

Moro tem toda a razão. No entanto, a 15 de agosto último o então presidente interino Michel Temer reconheceu ter feito exatamente a mesma coisa que Moro condena agora: pediu dinheiro a Marcelo Odebrecht na sede do governo, o Palácio do Jaburu:

"Eu não tenho medo dessas coisas. Eu já confirmei que jantei com Marcelo Odebrecht, no Jaburu, em 2014. Como é natural, o partido me pressionava para obter recursos para os seus candidatos. A Odebrecht contribuiu? Claro que sim. Eu era presidente do partido e ele acertou uma contribuição. Até se falou em R$ 10 milhões, mas na verdade foram R$ 11,3 milhões que ele entregou ao partido — tem a prestação de contas para todos os candidatos a governador...Eu não sei se ele falou. A coisa vai para a imprensa e você não sabe se é fruto da delação, se é fruto do advogado. Você não sabe de onde veio. Então, o que eu faço? Eu não vou negar que ele esteve comigo, como tantos outros empresários estiveram comigo. Ainda hoje, quando não há a menor possibilidade de pessoa jurídica eles vêm me perguntar como vão colaborar. Quando havia a possibilidade das doações, era uma enxurrada de gente pedindo para colaborar."

Mantega é acusado de pedir 5 milhões enquanto ministro de estado. Sem provas se de fato pediu e se de fato pediu dinheiro limpo ou sujo, apenas a palavra de um empresário falastrão e falido. E ele nega.

E por esse motivo Moro o prende.

Temer admite ter pedido 10 milhões enquanto vice-presidente da República dentro do palácio do Jaburu ao empresário Marcelo Odebrecht. O dobro do que Mantega teria pedido.

E por esse motivo Moro não o prende.

Anônimo disse...

13 x 1 !!!
Daria prá dizer quem era o 'um' que queria f...errar o juiz Moro ?

Anônimo disse...

Dezesseis advogados contra MORO, nao irão conseguir ! Estudem mais, nao somente o Direito, estudem História, sociologia, filosofia , ética , outros idiomas, viajem mais, leiam mais, leiam bons livros . MORO é um ÍCONE, aprendam a respeita-lo. Jamais ocorreu no Brasil um JUIZ, com letra maiúscula , um Juiz corajoso, bravo, destemido, que colocou na cadeia os poderosos, doleiros,empresários , políticos , gente rica, milionários. A Lei é isto, é igual para todos. Vamos mudar o Brasil ! Todos nós queremos isto ! Qual o Juiz mais conhecido e mais admirado do Brasil ? MORO ! Mas MORO não é admirado por seus discursos. Quase não fala e não é bom orador. MORO é admirado porque é digno de ser admirado . Por suas ações e por sua coragem . Quanto valem ações dignas e coragem? Eu sou brasileiro e já vivi em país em guerra , vivi e sobrevivi . Admiro muito a dignidade e a coragem !!! Vamos mudar o Brasil , amigos ! Reconheçamos as pessoas corajosas e dignas, dignas de nossa admiração . MORO é um bom brasileiro , como outros tantos , como nós , como vocês !!!

Anônimo disse...

E para não esquecer, uma ilustre figurinha considerou a penalização do Sérgio
Moro. É muito estranho que este mesmo remédio não tenha sido aplicado para
desinfetar o STF, considerado um antro patológico pelos brasileiros que prestam.

Anônimo disse...

Depois são os portugueses que levam a fama, no Brasil advogados combatem juiz porque ele segue as leis!

Anônimo disse...

Quando Lewandowski traiu a constituição,eles não apareceram.
Nem a OAB.
Onde eles estavam quando protejeram Dilma?
Covardes?
F.D.Ps?
Afinal o que seriam?

Anônimo disse...

#moroenaoabro
#somostodosmoro
#recomendomoro

Anônimo disse...

Valeu desembargador. Ainda existem juízes em Berlim...!!!

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Seria importante levar ao conhecimento público esta decisão do Desembargador. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Quais interesses estão por trás de tirar o Juiz Sergio Moro?

Anônimo disse...

Corporativismo.

O Judiciário teme punir os seus pares, ainda mais o Sérgio Moro.
Se aceitasse a abertura do PAD automaticamente estaria reconhecendo que ocorreram nulidades processuais e com isso a Lava Chatos iria para o brejo.

Decisão política e estratégica, nada mais.

A lei.. esqueçam, não vem ao caso.

Anônimo disse...


Anônimos das 21:55 e 08:01: tirem as "vendas dos olhos"!! A Lava Jato não tem partido e, todos, serão chamados!! Aguardem e verão; quem sabe terão uma bela história para contar a seus filhos!!

Anônimo disse...

13 X 1 ! Dr Rômulo Pizzolatti, parabéns pela decisão de arquivamento da representação contra o Juiz Federal Sérgio Moro. O resultado mostra que não procede acusação de nada e fortalece ainda mais o Dr. Juíz Moro. O povo agradece a todos vocês pela conscientização.

Anônimo disse...

pt se baBando louco p acabAr com a lava jAto e COM O juiz MORO


BANDO DE LADROES DE IDOSO,, O POVO APOIA A LAVA JATO E O JUIZ MORO,


CADEIA NO PT MALDITO

Anônimo disse...

ENQUANTO O PRESIDENTE DO STF O TAL DE LEWANDOWSKI RASGOU A CONSTITUIÇAO ONDE ESTAVAM ESTES ADVOGADOS, ME AJUDA AÍ, SEUS CINICOS, DEIXEM DE BESTAGEM E RESPEITEM A LAVA JATO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/