Tribunal barra ofensiva de 16 advogados contra Moro

A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) manteve nesta quinta-feira, 22, por 13 votos a um, o arquivamento da representação contra o juiz federal Sérgio Moro interposta por 16 advogados em abril deste ano.

Os advogados recorreram contra a decisão do corregedor-regional da 4.ª Região, em junho, de arquivar as reclamações contra Moro, o juiz-símbolo da Operação Lava Jato.

Na representação, os advogados pediam a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Moro e seu afastamento cautelar da jurisdição até a conclusão da investigação.

Segundo o relator do processo, desembargador federal Rômulo Pizzolatti, "não há indícios de prática de infração disciplinar por parte de Moro". Pizzolatti ressaltou que a Operação Lava Jato "constitui um caso inédito no Direito brasileiro, com situações que escapam ao regramento genérico destinado aos casos comuns".

16 comentários:

  1. Alguem poderia postar o nome desses 16 advogados, eu gostaria muito de guardar o nome deles.
    Alexandre Boeira.

    ResponderExcluir
  2. Na lógica de Moro, Temer também seria preso:

    22 de Setembro de 2016 - Brasil 247

    A barbeiragem de hoje do juiz Sérgio Moro ultrapassou qualquer limite da imaginação.

    Nunca antes um juiz cometeu um ato tão irresponsável: mandou prender um ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma expondo-o a um vexame nacional e internacional e logo em seguida anulou a medida por razões humanitárias.

    Ou seja: se ele não tivesse sido preso no hospital onde sua mulher, acometida de câncer estava prestes a ser submetida a uma cirurgia ele não teria sido solto?

    Afinal, havia algum motivo consistente a justificar sua prisão, ainda que por cinco horas?

    Segundo Moro, ele deveria ser preso temporariamente porque Eike Batista havia delatado seu pedido de 5 milhões de reais para quitar dívidas de campanha do PT, em novembro de 2012, sem apresentar uma prova sequer de que esse pedido realmente aconteceu.

    E disse que não cabe a ministro de estado pedir contribuições ao seu partido.

    Moro tem toda a razão. No entanto, a 15 de agosto último o então presidente interino Michel Temer reconheceu ter feito exatamente a mesma coisa que Moro condena agora: pediu dinheiro a Marcelo Odebrecht na sede do governo, o Palácio do Jaburu:

    "Eu não tenho medo dessas coisas. Eu já confirmei que jantei com Marcelo Odebrecht, no Jaburu, em 2014. Como é natural, o partido me pressionava para obter recursos para os seus candidatos. A Odebrecht contribuiu? Claro que sim. Eu era presidente do partido e ele acertou uma contribuição. Até se falou em R$ 10 milhões, mas na verdade foram R$ 11,3 milhões que ele entregou ao partido — tem a prestação de contas para todos os candidatos a governador...Eu não sei se ele falou. A coisa vai para a imprensa e você não sabe se é fruto da delação, se é fruto do advogado. Você não sabe de onde veio. Então, o que eu faço? Eu não vou negar que ele esteve comigo, como tantos outros empresários estiveram comigo. Ainda hoje, quando não há a menor possibilidade de pessoa jurídica eles vêm me perguntar como vão colaborar. Quando havia a possibilidade das doações, era uma enxurrada de gente pedindo para colaborar."

    Mantega é acusado de pedir 5 milhões enquanto ministro de estado. Sem provas se de fato pediu e se de fato pediu dinheiro limpo ou sujo, apenas a palavra de um empresário falastrão e falido. E ele nega.

    E por esse motivo Moro o prende.

    Temer admite ter pedido 10 milhões enquanto vice-presidente da República dentro do palácio do Jaburu ao empresário Marcelo Odebrecht. O dobro do que Mantega teria pedido.

    E por esse motivo Moro não o prende.

    ResponderExcluir
  3. 13 x 1 !!!
    Daria prá dizer quem era o 'um' que queria f...errar o juiz Moro ?

    ResponderExcluir
  4. Dezesseis advogados contra MORO, nao irão conseguir ! Estudem mais, nao somente o Direito, estudem História, sociologia, filosofia , ética , outros idiomas, viajem mais, leiam mais, leiam bons livros . MORO é um ÍCONE, aprendam a respeita-lo. Jamais ocorreu no Brasil um JUIZ, com letra maiúscula , um Juiz corajoso, bravo, destemido, que colocou na cadeia os poderosos, doleiros,empresários , políticos , gente rica, milionários. A Lei é isto, é igual para todos. Vamos mudar o Brasil ! Todos nós queremos isto ! Qual o Juiz mais conhecido e mais admirado do Brasil ? MORO ! Mas MORO não é admirado por seus discursos. Quase não fala e não é bom orador. MORO é admirado porque é digno de ser admirado . Por suas ações e por sua coragem . Quanto valem ações dignas e coragem? Eu sou brasileiro e já vivi em país em guerra , vivi e sobrevivi . Admiro muito a dignidade e a coragem !!! Vamos mudar o Brasil , amigos ! Reconheçamos as pessoas corajosas e dignas, dignas de nossa admiração . MORO é um bom brasileiro , como outros tantos , como nós , como vocês !!!

    ResponderExcluir
  5. E para não esquecer, uma ilustre figurinha considerou a penalização do Sérgio
    Moro. É muito estranho que este mesmo remédio não tenha sido aplicado para
    desinfetar o STF, considerado um antro patológico pelos brasileiros que prestam.

    ResponderExcluir
  6. Depois são os portugueses que levam a fama, no Brasil advogados combatem juiz porque ele segue as leis!

    ResponderExcluir
  7. Quando Lewandowski traiu a constituição,eles não apareceram.
    Nem a OAB.
    Onde eles estavam quando protejeram Dilma?
    Covardes?
    F.D.Ps?
    Afinal o que seriam?

    ResponderExcluir
  8. #moroenaoabro
    #somostodosmoro
    #recomendomoro

    ResponderExcluir
  9. Valeu desembargador. Ainda existem juízes em Berlim...!!!

    ResponderExcluir
  10. Carlos Edison Domingues23 de setembro de 2016 às 06:45

    POLIBIO. Seria importante levar ao conhecimento público esta decisão do Desembargador. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  11. Quais interesses estão por trás de tirar o Juiz Sergio Moro?

    ResponderExcluir
  12. Corporativismo.

    O Judiciário teme punir os seus pares, ainda mais o Sérgio Moro.
    Se aceitasse a abertura do PAD automaticamente estaria reconhecendo que ocorreram nulidades processuais e com isso a Lava Chatos iria para o brejo.

    Decisão política e estratégica, nada mais.

    A lei.. esqueçam, não vem ao caso.

    ResponderExcluir

  13. Anônimos das 21:55 e 08:01: tirem as "vendas dos olhos"!! A Lava Jato não tem partido e, todos, serão chamados!! Aguardem e verão; quem sabe terão uma bela história para contar a seus filhos!!

    ResponderExcluir
  14. 13 X 1 ! Dr Rômulo Pizzolatti, parabéns pela decisão de arquivamento da representação contra o Juiz Federal Sérgio Moro. O resultado mostra que não procede acusação de nada e fortalece ainda mais o Dr. Juíz Moro. O povo agradece a todos vocês pela conscientização.

    ResponderExcluir
  15. pt se baBando louco p acabAr com a lava jAto e COM O juiz MORO


    BANDO DE LADROES DE IDOSO,, O POVO APOIA A LAVA JATO E O JUIZ MORO,


    CADEIA NO PT MALDITO

    ResponderExcluir
  16. ENQUANTO O PRESIDENTE DO STF O TAL DE LEWANDOWSKI RASGOU A CONSTITUIÇAO ONDE ESTAVAM ESTES ADVOGADOS, ME AJUDA AÍ, SEUS CINICOS, DEIXEM DE BESTAGEM E RESPEITEM A LAVA JATO

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/