Vem aí o novo píer multiuso do complexo do Porto do Rio Grande, um inestimento de R$ 67 milhões

Janir Branco anunciou hoje o investimento milionário.

O novo local de atracação terá preferência para embarcações de Gás Natural Liquefeito, integrando-se a novos projetos que podem ser instalados em Rio Grande. 

O píer será multiuso conforme o Plano Diretor do Porto e consiste na construção de uma ponte de acesso, plataforma de operação e, quatro dolfins de amarração.  Será uma área de 447m² sobre a terra e mais três mil metros quadrados sobre o canal. A obra deve durar 15 meses desde a licença de instalação até a licença de operação. Devem ser gerados 138 empregos diretos e 600 indiretos durante o processo. 

A idéia é facilitar a interligação desse píer com projetos como o da Usina Termoelétrica, que deve ser implantada na cidade, garantirá uma condição única a Rio Grande. Só no caso da usina poderemos gerar cerca de 30% da energia consumida no Estado”, afirmaou esta manhã o diretor-superintendente do Porto, Janir Branco. O novo píer ficará localizado entre os terminais da Braskem e Transpetro, na área do Superporto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Idéia de jerico! Igual a da construção de plataformas. No final gastarão o nosso suado dinheiro, com algum, e não sobrará nada para a cidade, ou sobrarão desempregados. Mais, a metade sul é pobre, então para que a ideia, se ela pode ser realizada em outro local mais próximo dos consumidores.

Anônimo disse...

Polibio informa para o Janir que não vai mais sair a usina, ele não lê os jornais, os diretores estão todos encrencados, da empresa que iria construir.

sao paulo disse...

e a hidrovia do uruguai, la tem tanta terra q vc pode fazer 10 rio grande do sul no lugar 1500 km perfeitamente navegavel, agua a vontade pra industria e agricultura, interligacao com a bacia do rio parana, navegavel ate SP e mato grosso, so no BR se desperdiça tanto potencial

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/