Eike não foi preso porque contou tudo antes

Na reunião em que Guido Mantega "pediu" dinheiro para a campanha de Dilma, o ex-ministro era também presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.

O MPF não pediu a prisão ou condução coercitiva de Eike Batista porque ele se antecipou e prestou depoimento sobre o caso da Operação Arquivo X, inclusive com revelações completas sobre contratos com a Petrobrás e dinheiro sujo entregue a pedido de Mantega para a campanha de Dilma Roussef.

O dono da OSX também delatou os ex-deputados Zé Dirceu e André Vargas, igualmente contemplados com pagamentos de propinas.

O procurador Carlos Fernandes disse há pouco que Eike acostou documentos que comprovam tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAH! DINHEIRO PARA AQUELA QUE SE DIZ QUE NUNCA RECEBEU DINHEIRINHO SUJO?ELA ESTÁ LÁ NA CIDADE MARAVILHOSA,EM CIMA DE PALANQUES,PARA ENGANAR OS OTÁRIOS,TROUXAS,IMBECIS.É SUPER FÁCIL PASSAR A LÁBIA NOS OTÁRIOS.MESMO SENDO ROUBADOS,ELES OVACIONAM OS PETISTAS CORRUPTOS.ADORAM SER SURRUPIADOS PELA QUADRILHA DO PT.ONDE TEM PT,TEM ROUBALHEIRA.ANTES QUE EU ESQUEÇA: NOS DISCURSOS,ELES DIZEM QUE SÃO MAIS HONESTOS QUE CRISTO.SÓ FALTA A COROA DE ESPINHO.

Anônimo disse...

Agora está ecplicado queda repebtina das empresas de Eike!

Anônimo disse...

Moro, vai encanar o Malan e a Ellen Gracie?

22/09/2016 - Conversa afiada

Eles mandavam nas empresas "X" do Eike

A Ministra e Malan: prisão preventiva ou temporária?

Por falar na prisão do Mantega e no " domínio do fato"...

Procurador pede investigação de Malan, Tourinho e Ellen Gracie por OGX

O procurador Osório Barbosa, do Ministério Público Federal de São Paulo, pediu a investigação de três ex-ministros de Estado que atuaram como conselheiros da OGX: Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, Rodolpho Tourinho, ex-ministro de Minas e Energia, e Ellen Gracie, ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal. Barbosa enviou o pedido de investigação ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que concentra as investigações relacionadas a possíveis irregularidades cometidas pela OGX, petroleira de Eike Batista.

No ofício, recebido pelo MP do Rio nessa segunda-feira (2/6), Barbosa afirma que encontrou indícios veementes da prática de vários crimes contra o sistema financeiro nacional. Diz o documento: “Embora os crimes tenham sido praticados por várias pessoas e empresas, eles não teriam obtido êxito sem a complacência comissiva ou omissiva dos então conselheiros da administração da OGX, Pedro Malan, Ellen Gracie e Rodolpho Tourinho”.

(...) O procurador alega, ainda, que os ex-conselheiros atuaram como co-autores do crime de manipulação de mercado por não terem anunciado aos investidores que Eike Batista recusara-se a assinar o contrato de put option, anunciado em fato relevante em outubro de 2012. (...) O entendimento do procurador paulista é de que os conselheiros incorreram também em “eventual crime de falsificação de contrato” e que teriam se tornado não só co-autores do crime, mas também avalistas da put.

TÁ EXPLICADO porque o Mantega foi solto, ou não?

Anônimo disse...

Mais um escândalo, para afligir as hostes petistas. Dinheiro na SUÍÇA , U$ 2,3 Milhões , para a campanha presidencial de DILMA. Isto é CRIME , segundo a Lei Eleitoral !!!

Anônimo disse...

Mais um escândalo, para afligir as hostes petistas. Dinheiro na SUÍÇA , U$ 2,3 Milhões , para a campanha presidencial de DILMA. Isto é CRIME , segundo a Lei Eleitoral . Pode trazer sérios aborrecimentos para DILMA !!!

Anônimo disse...

Não entendi porque o dinheiro do Eike é sujo. Mesmo sendo achacado não é sujo. Porque foi depositado no exterior e não foi registrado no Banco Central?
Se foi isso é um crime menor não é dinheiro roubado como o da Petrobras.
Ou é dinheiro de origem do BNDES?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/