Saiba como a Iesa foi outra herança maldita deixada pelo governo Tarso Genro

O Polo do Jacuí foi o maior desastre do governo Tarso Genro na área empresarial. Ele ajudou a quebrar o Badesul.

O indiciamento do primo de Nelson Jobim, o advogado Atan Barbosa, acusado pela Polícia Federal de ser o operador de propinas da Iesa, lança novas luzes sobre o calote que a empresa aplicou para cima do Badesul e do Banrisul. A Iesa deve R$ 100 milhões ao Badesul e não paga, o mesmo acontecendo com o Banrisul. Folram financiamentos temerários, tudo por conta do megalômano projeto de Tarso Genro, que queria porque queria implantar o Polo Naval do Jacuí.

O colapso da Iesa, deveria ter produzido em Charqueadas, mas o que deixou na cidade foram ruínas. O escândalo decorrente da implantação temerária do Polo Naval do Jacuí nunca foi desvendado e nem investigado pelo governo atual e pelos deputados estaduais. Ele  ronda o Piratini, a prefeitura de Charqueadas e a Petrobrás. O governo estadual tomou um mico com a Iesa que levou o Badesul a descredenciamento como agente financeiro do BNDES e o inviabiliza.

A Iesa também levou incentivos fiscais, teve agilizadas licenças na Fepam e recebeu apoio em obras de infraestrutura. A empresa tem sede no Rio. A prefeitura de Charqueadas também perdeu o eixo, porque desapropriou área enorme ao lado do rio Jacuí para entregar para a companhia. A desapropriação é até agora objeto de forte polêmica.

A grave situação financeira da Iesa, uma das principais detentoras de contratos com a Petrobras no chamado Pólo Naval do Jacuí, lançado no ano passado pelo governo Tarso Genro, fez água por todo lado.

O principal contrato da empresa com a estatal previa a construção de 24 módulos para as plataformas de petróleo, orçado em cerca de US$ 800 milhões. E, com o acordo, outras empresas, como a Metasa, se dirigiram à região para atuarem como fornecedoras da Iesa.

Era tudo fake.

11 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro,foi o fiasco do Olivio com a Ford.
Agora o fiasco do Tarso com a Iesa.
O que é que falta no cérebro dessa gente?
Já sei:Eles têm cérebro de camarão.

Anônimo disse...

Porque sera que o Tarso esta morando no RJ ?

Anônimo disse...

melhor governador da historia do rgs.
o tempo fará justiça com este nobre gaúcho.
uma lastima que o povo gaúcho não lhe deu mais um mandato para concluir sua obra.

Arno Edgar Kaplan disse...

Tem que mandar prender o baixinho safado.

jorge alves ribeiro disse...

Isso foi mais uma porcaria feita pelo governo Tarso, um dos piores governadores, senão o pior, que já (des) governaram o Rio Grande.

Anônimo disse...

pior governador, nao deixou 1 real em caixa para pagar o funcionalismo

Anônimo disse...

A população de Charqueadas foi vitima de falsa promessa de dias melhores, muitos comerciantes acreditaram e investimentos fizeram, até hoje amargam o calote sofrido pela IESA.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:40 hs têm ódio do RS? Ele queria que o Tarso terminasse a obra, ou seja, destruisse o RS ?

edson gomes disse...

E POR QUAL MOTIVO AINDA NÃO FOI PRESO?

Anônimo disse...

SERÁ QUE O PRIMO SABIDO , EX MINISTRO NELSON NÃO LEVOU O DELE NA OPERAÇÃO IESA ............

Anônimo disse...

o asqueroso tarso gentro do pt queria ser reeleito governador e foi corrido- adeus pt, eu nunca votei em pt, nem rede e nem psol- gente incompetente, pessimos administradores, cheios de odio, ditadores q nao se dao com ninguem- igual a dilma q nao dialogava com o congresso- gente arcaica, vade retro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/