Advogado da Lava Jato diz que Lula fica na cadeia por até 70 anos

Um advogado que atuou no mensalão e atua na Lava Jato, calculou que, se as sete imputações de corrupção e lavagem de dinheiro da denúncia do MPF forem acatadas, Sérgio Moro deve condenar o ex-metalúrgico Lula a algo entre 50 e 70 anos de prisão.

Ou seja, Lula sairia da cadeia com 140 anos.

Como sabe, este tipo de pena não existe no Brasil, porque na prática o condenado ao máximo estabelecido no Código Penal, mal chega a cumprir 10 anos.

Lula possui várias saídas para evitar a condenação, porque pode ser nomeado para cargo com foro privilegiado, pode fugir ou simplesmente pode trancar as ações ou recorrer ao STF.

As informações são da coluna Radar, Veja.

11 comentários:

Anônimo disse...

Só porque o coxinha fdp quer....kkk

Anônimo disse...

TEM UM POUCO DE UFANISMO NISSO TUDO....ACIMA DE 70 ANOS A PENA CAI 50% E DO QUE SOBRA CUMPRE UM SEXTO....BOM COMPORTAMENTO E OUTROS PINDURICALHOS VAMOS DEIXAR POR 7 ANOS PRESO E DEPOIS SEMI ABERTO...ANTES DISSO ESTARÁ EM CUBA COMO EXILADO POLITICO E GASTANDO OS MILHÕES DO BOBOS....PASSAPORTE PRESO, É SÓ PEGAR UM JATINHO PARTICULAR E DESCER EM HAVANA COM MUSICA E FESTA.

Anônimo disse...

Bah, o perigo é Jararaca querer se candidatar nas eleição de 2086!!!!

Anônimo disse...

Ou seja no Brasil o crime compensa e muito.
Porque sera que os deputados não mudam a legislação e nunca prometem isso em campanhas, porque sera ????????
Ganha um pirulito se acertar.

Anônimo disse...

Ou ser absolvido.
Porque estas titicas que são ventiladas pela imprensa não servem para a condenação, e sim, apenas para denunciá-lo.
Se querem o homem preso vão precisar de provas robustas e não teorias adaptadas do sistema penal norte-americano que não se aplicam no direito penal brasileiro.
E se condenado for, pela pressão da imprensa que joga a opinião pública contra o Judiciário para que os acusados sejam linchados e préjulgados sem direito a defesa, duvido que o Supremo as mantenha.

Façanha, o advogado do povo disse...

Comentário infantil, meu caro.

Anônimo disse...

É muito, trintinha está de bom tamanho, com a alternativa de cumprir somente dois anos na penitenciaria de "pedrinhas" .....Fui

Anônimo disse...

É que Lulla é imortal. É o que ele pensa, junto com os petistas.

Anônimo disse...

Isso seria muito bom para o Brasil, tanto internamente como externamente, o País resgataria sua credibilidade novamente e a bandidagem de modo geral pensariam duas vezes antes de cometer crimes. O ideal seria uma injeção letal para o cabra não ficar incomodando na prisão e incitando a bandidagem vermelha!

Anônimo disse...

Tem de levar uma pena bem grande porque como ele é mantido no alcol deve durar mais que os simples mortais. Agora, se morrer e reincarnar cumpre o que faltou na segunda vida.

Anônimo disse...

Pressão da imprensa se
Inclui a Carta Capital ?'nn

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/