Em carta a Temer, 20 governadores do Nordeste, Norte e Centro-Oeste pedem socorro

Os governadores das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste divulgaram uma carta aberta ao presidente Michel Temer reforçando o pedido por socorro financeiro e por novo encontro no Palácio do Planalto. O texto menciona a "situação de colapso" vivida pelos Estados, que prejudica serviços essenciais, e a seca que afeta a produção agropecuária. No documento, os governadores reiteram a demanda por um repasse de R$ 7 bilhões.

Desde a semana passada, os Estados dessas regiões intensificaram a pressão sobre o governo federal por um socorro financeiro nos moldes dos valores cedidos ao Rio de Janeiro. Ameaçaram com a edição de decretos de calamidade pública - pelo menos 14 Estados já teriam assentido com essa iniciativa. Um texto-modelo já havia sido compartilhado entre os governadores.

A carta aberta foi assinada pelos 20 governadores que integram o Fórum dos Governadores de Nordeste, Norte e Centro-Oeste. No texto, eles ressaltam ainda que essas regiões são representadas por 60 senadores e metade dos deputados federais.

6 comentários:

Anônimo disse...

uai votaram 13 anos no pt devem bater na porta do luladrao e pedir ajuda- cambada de cinicos tomaram bem tomado

governo vermelho nao deu certo em lugar nenhum do mundo

Anônimo disse...

Ué, cansei de ver e ouvir inúmeros politicos do Norte e Nordeste dizendo que não era justo a renegociação das dividas dos Estados e Municipios como São Paulo pois seria injusto com os Estados do Norte Nordeste que tinham feito a lição de casa, que lição foi essa que agora estão ameaçando o Governo Federal?.Pior eles não querem empréstimos, querem a fundo perdido, assim fica fácil administrar, fazem dividas e quando o calo aperta, corre no Governo Federal e pegam dineiro a fundo perdido, ou seja, sem ter obrigação de devolver.Esses Estados são aqueles que enviam anualmente uma quantia de impostos ao Governo Federal de até 8 vezes menos do que recebe anualmente do Governo Federal . Só verificar a tabela no Google "Seu Estado é Recebedr ou Pagador ao Governo Federal".

Anônimo disse...

Vão cortar as despesas, demitir celetistas, ccs, extinguir fundações e estatais que o dinheiro aparece.

Anônimo disse...

Os estados falidos, todos eles. Mas não parece. Pq em 2014 e 2016, o Brasil gastou mais de 72 bilhões de reais, com 2(duas) festas para o mundo, a copa do mundo e as olimpíadas. Todos os governadores em 2007 bateram palmas ao governo do PT, governo irresponsável e gastador, qdo o lulla anunciou que conseguiu trazer a copa do mundo e as olimpíadas para o país.

O Brasil todo está falido e a culpa é unicamente do governo do PT de lulla e dilma carabina.

Anônimo disse...

GASTEM MENOS, CORTEM DESPESAS COMO NÓS DO PRIVADO ESTAMOS FAZENDO A TEMPOS.........

Anônimo disse...

as receitas - a grana que entra despencou porque a economia parou,a arrecadaçao com os impostos diminuiu muito- pt destruiu os estados e municipios, a dona dilmentira mentiu q o pais iria crescer nao teria desemprego , nao teria aumento de impostos, muitos estados entao fizeram dividas - fizeram obras e depois da eleiçao a grana sumiu- foram enganados a receita despencou com a grave crise em que o pt nos atirou, restou aos estados dividas e dividas , esta dona deveria é ser presa pelo grave estelionato eleitoral, pena que aqui nao é um pais serio

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/