Partidos, menos Rede e Psol, tramam anistia no Congresso

Desta vez ele trama anistia para si mesmo e para seus companheiros de roubalheira.

Em sua coluna deste domingo no jornal O Globo, Merval Pereira informa que é provável que seja apresentado amanhã um projeto de lei criminalizando o caixa dois nas campanhas eleitorais, com o apoio de todas as legendas atuantes no Congresso, com a possível exceção do PSOL e da Rede. Poucos deputados assumem que sabem o que está acontecendo nos bastidores.

Leia tudo:


A base do projeto é a medida 8 de combate à corrupção apresentada pelo Ministério Público de Curitiba sob o título “Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2”. Há duas versões do texto: uma que anistia explicitamente todos os crimes eleitorais cometidos anteriormente; e uma segunda, que tem mais chance de ter o consenso, que criminaliza o caixa dois para encerrar a discussão sobre se esse financiamento por fora da legislação eleitoral é ou não crime passível de punição mais rigorosa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não faz sentido anistiar casos anteriores de caixa dois porque, se não havia uma lei definindo a prática como crime, então ninguém cometeu crime. Simples assim. Só será crime quando a nova lei for promulgada...

Anônimo disse...

Caro Políbio
Cambada de bandidos! A lei não poderia ser feita por quem dela se beneficiará. Isto é facilitar demais a vida dos criminosos.
Esther

Jean Valente disse...

O Congresso trama suas nuances sob o aspecto político.
O que devemos reclamar dos congressistas é a transparência dos seus atos e das leis predatórias, nefastas e anti naturais que podem nos atingir, como o Projeto de Lei 8048 apresentado pelo psol, que faz a abolição da propriedade privada no Brasil, criminaliza quem for apenas denunciado por alguém que se diz membro de uma minoria, a inversão de valores e uma série de outras aberrações de imposição comunista.
Projeto de Lei 8048, vamos nos mobilizar para não sermos vítimas. Depois só nos restará chorar!

Anônimo disse...

" FORA FORO PRIVILEGIADO ". Esconderijo de políticos safados. Sem Anistia.

Anônimo disse...

- O QUE O PT FEZ NO PETROLÃO NÃO É CAIXA 2, É ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO E A APLICAÇÃO DE PARTE DELE EM CAMPANHAS ELEITORAIS!!! É DINHEIRO ROUBADO DO POVO!!! NÃO É SIMPLES CAIXA 2, PROVENIENTE DE RECURSOS NÃO CONTABILIZADOS!!!

Anônimo disse...

Vou cobrar do Deputado e do Senador em quem votei, não aceitarei picaretagem.O Brasil tem que ser passado alimpo, doa a quem doer.O povo já está saturqdo com tanta bandalheira.

Anônimo disse...

O que fizeram com os Fundos de Pensão não merecerem nem anistia e muito menos perdão. Roubaram até aposentados.

Anônimo disse...

Menos PSOL e Rede??!!
Ah! Conta outra...
Esse blog tá msm acreditando nisso?!
Meu Deus! É fim dos tempos...ou da imprensa??

Anônimo disse...

Ônix não vai deixar...podem apostar.

Jose Mourao disse...

Ccc - canalhas, canalhas, canalhas... Sanguessugas !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/