Cunha liga ministro de Temer a irregularidades na Caixa Federal

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo de hoje, o deputado cassado Eduardo Cunha acusou Moreira Franco, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo, de estar por trás de irregularidades que financiaram obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.
Franco é considerado o homem forte do governo de Michel Temer, e foi chamado de "cérebro" da gestão do atual presidente da República pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados.

O deputado cassado falou sobre o novo plano de concessões anunciado pelo governo nesta semana, no valor de 30 bilhões de reais. Segundo ele, o projeto já "nasce sob suspeição".

A cassação de Cunha foi aprovada na Câmara no último dia 12. Ele é suspeito de ter cobrado 52 milhões de reais da empreiteira Carioca Engenharia em troca da liberação de verbas do Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS) para o Porto Maravilha.

"O Moreira Franco era vice-presidente (de Fundos e Loterias) da Caixa, antes do Fábio Cleto, que fez a delação falando de mim. Quem criou o FI-FGTS na Caixa foi o Moreira Franco. Toda a operação no Porto Maravilha foi montada por ele. No programa de privatização, dos 30 bilhões de reais anunciados, 12 bilhões vêm de onde? Do Fundo de Investimento da Caixa. Ele sabe de onde tirar dinheiro. Esse programa de privatização começa com risco de escândalo. Nasce sob suspeição", disse Cunha ao jornal.

Segundo Cunha, Franco articulou a candidatura de Rodrigo Maia para ser presidente da Câmara, "atropelando a base aliada". Sobre a suspeita de que ele tenha recebido propina para a obra do Porto Maravilha, Cunha negou ter recebido qualquer "vantagem indevida".

O deputado cassado disse ainda que há muitos financiamentos concedidos que foram perdas da Caixa. "Uma de que me lembro foi da Rede Energia. Outra foi da Nova Cibe. O uso de energia, na época, teve escândalo grande."

Quando perguntado pelo jornal se tinha provas em relação a Moreira Franco, Cunha disse apenas que estava "levantando suspeição", em sua defesa. Ele disse que não tem medo de ser preso. "Não há provas contra mim."

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Ainda aposto(25% chances) em eleições indiretas até o final de 2017!!

Tem TSE e Eduardo Cunha!!

JulioK

Anônimo disse...

CUNHA, A "GENI" DA VEZ

ATIRA PEDRA NA GENI!

COSPE NA GENI!

ATIRA PEDRA NO CUNHA...

COSPE NO CUNHA...

Só que Cunha não leva jeito de GENI, e podem esperar vai custar caro cuspir no Cunha!

Anônimo disse...

E tem inocente que não sabe de nada achando que um governo que tem o moreira e o padilha como homens fortes seja probo.

Anônimo disse...

Tá chegando a hora de acabarmos com a república e lutarmos pela reconstrução do Império.

Anônimo disse...

Temer não possui legitimidade no cargo, além disso é fraquinho e cercado de corruptos.

Anônimo disse...

Nada como o cunha perder mandato e poderes para abrir a boca!
Esse aí já está fazendo uma baita delação, não sei se vai ser premiada e se ele tem provas do que diz.
Se for como aquela história dos trusts, aí não tem como. Vai para a cadeia mesmo.

Anônimo disse...

Seria Cunha um novo Carlos Lacerda?
Aquele que pelo poder não interessa os meios?

Anônimo disse...

Gosto da imparcialidade do editor....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/