Recriação de pasta do Desenvolvimento Agrário desagrada a ruralistas

O anúncio de que o governo do presidente em exercício Michel Temer vai recriar o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) desagradou aos nomes da bancada ruralista do Congresso.

Para o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), a volta da pasta, que cuida de temas como a reforma agrária, vai de encontro ao discurso de austeridade adotado por Temer quando ele assumiu o governo em maio, após o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo.

“O governo assumiu com um compromisso de fazer cortes, ter uma contenção de gastos. Mas hoje você encontra situações completamente diversas daquele que foi o compromisso, com a recriação de ministérios e reajuste para servidores”, disse Caiado.

Para o parlamentar, a pasta foi criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por “questões ideológicas” e para contemplar setores ligados ao PT. “Talvez porque o PT e PMDB estiveram na mesma chapa por muito tempo, essa ideia, que eu acho equivocada, contaminou o PMDB. Mas eu acho que o Temer poderia se livrar desse tipo de contaminação ideológica”, acrescentou.

2 comentários:

Anônimo disse...

A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% que os servidores do TJ receberam!

Anônimo disse...

É simples.
Recria o ministério do Desenvolvimento
agrário e extingue o Ministério da Agricultura que não passa de um cabide de emprego para os partidos da base

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/