Presidente Temer declara luto oficial pelo assassínio do soldado da Força Nacional

O presidente Michel Temer declarou luto oficial de um dia pela morte do soldado Hélio Vieira Andrade, da Polícia Militar do Estado de Roraima. O policial morreu nesta quinta-feira (11), após ser baleado na cabeça, na comunidade de Vila João, no Rio de Janeiro, durante operação da Força Nacional de Segurança Pública, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

O decreto com o luto oficial foi publicado na edição de hoje (12) do Diário Oficial da União.


Em nota de pesar pela morte do policial, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirma que Hélio Vieira “sofreu um ataque covarde” e “foi um verdadeiro herói do nosso País”. 

13 comentários:

Anônimo disse...

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3717326/Rio-Olympics-2016-Sailing-ramp-collapses-one-week-racing-starts.html


Que vergonha.

Anônimo disse...

Está muito fraco... Tinha é' que enviar tropas massicamente ao local e fazer uma verdadeira limpa. Que frouxidão!

Anônimo disse...

Todo dia morrem policiais militares no Brasil.

Anônimo disse...

A violência no Brasil tem que ser tratada com tolerância zero, inclusive ser tratada com leis de exceção (para os patifes do Narco tráfico, do crime organizado e profissionais).
Adotando um sistema de delação premiada (com pagamento de recompensas a título de prêmio em dinheiro) serviria da seguinte forma:
- Adotar um sistema de pagamento de prêmios a quem delatar criminosos(com prova do crime, e localização do criminoso), desde Narco Tráfico, do crime organizado, e ladrões comuns. Receberia premiação, como era feito nos Estados Unidos.
- Se o delator apresentar alguma prova dos crimes, ou testemunhas, a premiação dobraria.
- toda a delação seria feita sob sigilo absoluto. Inclusive departamentos da PF, da guarda Nacional e do judiciário poderiam se preparar para acolher de forma de total sigilo e proteção a quem for, por ex., caçador de recompensas (inclusive com incentivos do estado).
- e as recompensas seriam generosas(tanto mais, quanto for o tamanho do criminoso e das provas dos crimes), e poderiam ser pagas com fundos de 50% da premiação das loterias, e dos impostos já existentes na venda de bebidas alcoólicas.
- espalhariam cartazes pelo país, e na Internet, redes sociais, mostrando a cara dos patifes e os prêmios pela captura. As pessoas poderiam também delatar crimes(e/ou seus atores), afim de facilitar a ação eficiente de caça e prisão dos bandidos.
Seria uma solução extremamente eficiente, rápida, e os canalhas criminosos não saberiam mais em quem confiar, porque seriam facilmente entregues por seus próprios comparsas(à medida da premiação) e começariam a se exterminar entre eles mesmo, porque os prêmios poderiam ser bem rendosos, inclusive para o caso de entrega dos bandidos mortos.

Estão chocados ??? Os Estados Unidos limparam o país adotando esse procedimento em anos idos, o Brasil não tem muitas opções, e essa seria uma forma lícita, legal e justa, para botar as mãos na canalha deste país.
É lógico, de que os patifes que entrarem para a lista de premiação, já cairiam no estado de exceção, perderiam toda as regalias da lei, e seriam colocados em prisões de segurança máxima, nos lugares mais remotos e sem chance de fuga, à altura de suas patifarias.
Quanto as ONGS de direitos humanos, seriam levados às famílias das vítimas e obrigados a prestar todo suporte que humanos decentes merecem (inclusive financeiro ad eternum, às famílias das vitimas dos patifes). Duvido que, mesmo sendo estrangeiros, ONGS ou sujeitos dos DH quereriam assumir tal conta... vai custar bem caro... até milhões $$ aos DH...
Portanto direitos humanos sim: mas para o cidadão comum, trabalhador, honesto, a esse toda a proteção da lei aplicação total dos DH (a lei de exceção não atingiria o cidadão justo).
Bandido não é humano... (definição pela sua própria opção livre pelo crime, ninguém é obrigado a ser bandido)...

Anônimo disse...

Enquanto não se resolver enfrentar o problema da violência vai continuar assim.
Enfrentar quer dizer reconhecer o problema e partir para o ataque. Bandido não é vítima da sociedade, coisa nenhuma. Não é um incompreendido e tal como quer essa esquerdalha pretensamente "politicamente correta". Bandido é bandido e deve ser combatido com veemência. Tem que ser execrado e punido.

Mordaz disse...

É o que eu penso quando resolvem mandar o exército para enfrentar os criminosos sem preparo para tal. Podem morrer ou acabar matando alguém e estragando a sua vida para sempre.

Anônimo disse...

Todo heróis. Vamos ter luto todos os dias?

Anônimo disse...

Enquanto isso a Esquerda Mediocre, Depreda, mata, invade e Grita Fora Temer

Anônimo disse...

Quando Dilma fez isso ?? Nunca. E a Esquerda,defende os bandidos.

Anônimo disse...

O nobre comentarista está mal informado!!! A força naciinal é composta por policiais dos Estados!!!

Anônimo disse...

O nobre comentarista está mal informado!!! A força nacional é composta por policiais dos Estados!!!

Anônimo disse...

O Governo Federal, Forças Armadas, Força Nacional se acovardaram.

Criminosos botaram a correr a Força Nacional, num território que o próprio Governo brasileiro e as Forças Armadas estão legitimando como deles.

O soldado não foi herói, foi vítima de um país falido e covarde.

Anônimo disse...

O Presidente Michel Temer disse que a morte do soldado foi um lamentavel acidente.

O soldado foi assassinado.

Presidente e militares todos covardes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/