Jornalista usa apps de encontro para expor atletas gays

Ao lado a judoca Rafaela Silva e seu "marido" ou "esposa" (de óculos).

O jornalista americano Nico Hines, do site The Daily Beast, usou a tecnologia para vasculhar e divulgar a vida pessoal do atletas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Hines criou um perfil falso nos aplicativos de paquera Tinder e Grindr para flertar com atletas e descobrir quais são homossexuais.

No artigo postado na quinta-feira, o jornalista publicou suas conversas sem revelar o nome dos atletas, mas fez um relato tão detalhado que era fácil deduzir a identidade de seus interlocutores. Após uma enxurrada de críticas, o Daily Beast apagou a publicação, mas a matéria já havia se espalhado pela internet.

Em uma nota lançada logo após as primeiras reclamações, o editor-chefe do site, John Avlon, afirmou que Hines “nunca fingiu ser alguém que não era, não ofereceu nada a ninguém e imediatamente admitiu que era jornalista quando questionado”. O repórter é heterossexual, e criou os perfis apenas para realizar a matéria.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem do site de Veja sobre o assunto, inclusive as repercussões globais. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o tapa na cara FINAL da elite fachista, preconceituosa e reacista e dos militares. Afinal a única medalhista de ouro do Brasil é da favela, negra, lésbica e militar. E o pior, não vão poder enquadrar a moça no Crime de Pederasta, segundo o Código Penal Militar, sob pena de levar uma sova.

Anônimo disse...

Ser da favela, negra e militar nada a declarar. Mas este montão de LGTBQ tá dando mais problema do que solução. Esta judoca fazia cara de coitadinha nas comemorações, mas eu já sabia que era sargento da marinha. É ruim né?

Anônimo disse...

COMUNISTINHA 21:46, falas para quem? Comunista é igual a cigano, se percebe
que o cliente é otário, faz gato e sapato com o pobre coitado. Caso contrário,
vai rapidamente cantar em outra freguesia. O mesmo que acontecia com o
GOLPE DO PACOTE. De tanto aplicar o MESMO GOLPE, COMUNISTAS E CIGANOS estão
muito mal na foto, mais continuam insistindo, na esperança vã de que
"INSISTA, PERIGA TER". No fundo, estão certos, pois é só isso que sabem fazer,
viver de golpes e golpes, mais está CADA VEZ MAIS DUREZA obter resultados.

Anônimo disse...

Que lindo casal!!! Poderiam fazer propaganda de velcro...

Anônimo disse...

Deixem as mocinhas (será?) em paz! Se querem colar velcro ou se os delicados querem dar o fiofó o que tem de errado? Os "instrumentos" de diversão são deles!!!

Anônimo disse...

A medalha de ouro vale alguma coisa porque ela...é uma medalha de ouro. Não tem qualquer valor adicional por que a ganhadora é "da favela, negra, lésbica e militar". Acorda de seu pesadelo, coitado paranóico.

Anônimo disse...

PEDERASTA DETECTED AT 21:46 !!!!

Roberto disse...

Para o infiltrado, esquerdista, socialista e comunista das 21h46m informo que o vocábulo FACHISTA não existe na língua portuguesa. A palavra mais próxima é FASCISTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/