Artigo, Marcos Lisboa, Folha - Vamos nos refugiar na casa de campo ?

O Brasil passa por uma grave crise fiscal. A dívida pública passou de 52%, em 2013, para 66%, em 2015, e pode chegar a mais de 90%, em 2020, na ausência de reformas estruturais. Nada que se compare à dramaticidade de seguidos bombardeios, mas a renda por habitante caiu cerca de 9%, e diversas políticas públicas terão que ser revistas se quisermos evitar uma trajetória insustentável da dívida. A alternativa será, nos próximos anos, a retomada da inflação crônica e seus prejuízos sociais.

Leia o artigo completo:

Londres foi bombardeada pela Alemanha por 57 noites seguidas a partir de 7 de setembro de 1940. A blitz durou oito meses. Cerca de 30 mil pessoas morreram e outro tanto ficou severamente ferido. Parte da elite inglesa deixou a capital para se refugiar em suas casas de campo.

O rei e a rainha, no entanto, optaram por permanecer no Palácio de Buckingham, bombardeado nove vezes, e visitar as áreas atingidas. O rei esteve com as tropas na frente de batalha e a família real recebeu cartões de racionamento como os demais cidadãos.

O Brasil passa por uma grave crise fiscal.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

3 comentários:

Anônimo disse...

POR FAVOR NÃO COMPARE A INGLATERRA COM O BRASIL. O QUE O CASAL REAL FEZ, JAMAIS UM POLÍTICO BRASILEIRO FARIA!!!!

Mordaz disse...

É um paralelo sem sentido. Não estamos em crise por um ataque externo mas por opção política pelo populismo. Estamos mais para Grécia atual do que a Inglaterra de 40. Não temos reis mas governantes escolhidos pelo povo para praticar a gastança e o populismo rasteiro.

Anônimo disse...

Por isso a Inglaterra é a Inglaterra e o Brasil é o Brasil ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/