120 homens da Força Nacional de Segurança irão nesta terça para as ruas de Porto Alegre

Subcomandante da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal'Lago (Foto: Reprodução/RBS TV)


Os cerca de 120 servidores da Força Nacional de Segurança convocados para auxiliar no policiamento de Porto Alegre chegarão esta tarde a Porto Alegre (leia a seguir) e deverão atuar nas ruas pelo menos a partir da próxima terça-feira. A informação é do subcomandante da Brigada
Militar, coronel Andreis Silvio Dal'Lago.

"A previsão de chegada desse reforço será no domingo à tarde, e nós pretendemos fazer o emprego dessa tropa, em Porto Alegre, até terça-feira, com possibilidade de até o final da tarde da segunda-feira, nos já empregarmos esse efetivo", disse Dal'Lago.

Os servidores vão se juntar aos PMs que atuam na Operação Avante, que vem sendo realizada de forma permanente pela Brigada Militar desde o início do ano para combater o crime na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O governo tinha pensado, inicialmente, em trocar os homens da FSN pelos soldados que guardam as penitenciárias.

9 comentários:

Anônimo disse...

A Capital da Corte não pode ser atingida pela plebe criminosa. Crimes de seus pares não atingem a própria Corte.

Esta força não é para a plebe trabalhadora que pagam impostos, é para a Corte que está se borrando de medo, afinal, ainda não se mudaram para Florianópolis e, cada vez, chega mais perto a plebe criminosa.




Emmanuel disse...

Melhor que nada ... mas não é nada!

elias disse...

Esses 120 ai que se cuidem
Estão matando em porto triste uns 6 por dia, só ficarão uns 20 dias.
Sugestão - matem uns 14 bandidos por dia, talvez equilibre.
Garanto que vocês terão o apoio de toda a população, menos das juizinhas macatrefes, que adoram lixo.

Anônimo disse...

Eu sempre fui um admirador da Brigada Militar, a unica Policia Militar a ter esse nome diferenciado. As outras sao Policias Militares, a nossa tem o nome de Brigada Militar, herdado da Historia de lutas do Rio Grande do Sul . Existem outras Policias como a de Minas Gerais e a de Sao Paulo, tambem prestigiadas, que tambem tem historia de lutas e heroismos. Os tempos mudaram e a Brigada tambem mudou, para pior, porque alguns lideres seus decidiram enveredar pelo caminho da politica partidaria , a do PT. Veio a conta, a Brigada Militar apequenou-se e amanha nos veremos o desembarque da Forca Nacional de Seguranca no Rio Grande do Sul, algo vergonhoso, deprimente, para quem tinha a Brigada Militar no mais alto conceito, ao lado das Policias de Minas e Sao Paulo , como Eu . Tristes tempos !!!

Anônimo disse...

Dada a gravidade e a urgencia da segurança no estado, este numero de 120 homens é desprezivel,e estes homens são nada menos que da FSN e ja deveriam estar preparados para o combate de imediato, porque terça feira, vieram trabalhar ou fazer turismo? sejamos eficientes senhores, se os numeros nao cair vão passar vergonha.

Anônimo disse...

Opa! Opa! pera aí é para a região metropolitana. Porque só privilegiar Porto Alegre? è para a região metropolitana, inclusive para Novo Hamburgo. Ou somos diferentes?
Joel

Anônimo disse...

Ué! Os guardas da tal FORÇA NACIONAL - criada pelo Lula - estão vindo por terra e MORRENDO pelo caminho? Eram 200, caiu prá 150 e agora vão chegar só 120? Quando passarem pelo Laçador serão uns 80...

Anônimo disse...

Se 120 homens é tão importante, são a salvação da lavoura, caiu a máscara
do sartori de vez. Num Estado do tamanho do Rio Grande o que significam
120 a mais ou a menos??? ZERO!!!!!!
Mostra incompetência até para montar uma farsa minimamente convincente!

Anônimo disse...

Pela matemática primária, o Rio Grande tem em torno de 400 municipios,
Com 120 homens para segurança, o Sartori apresenta a "SOLUCIONÁTICA SARTORINA",com "MAIS" 0,3 HOMEM POR MUNICIPIO A MAIS!!!!! É segurança para ninguém botar defeito! Ou seja: 120/400=0,3. Nem o Dadá faria melhor!
Se houver qualquer PROBLEMÁTICA, o Sartori tem a instantânea SOLUCIONÁTICA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/