Tuma esclarece: "Com Dilma, citado na Lava Jato era nomeado, mas no governo Temer citado é demitido"

No seu Twitter de hoje, sábado, o delegado Romeu Tuma Júnior, autor dos livros Assassinato de Reputações, I e II, colocou a questão das denúncias contra ministros de Temer no devido lugar.

É que os governos Lula e Dilma não só blindavam investigados e até processados, como chegavam anomear companheiros, visando garantir-lhes foro privilegiado.

O caso emblemático do governo Lula foi o ex-governador gaúcho Olívio Dutra. Dutra respondia a ações locais e tudo foi para o STF quando virou ministro. No caso de Dilma, o próprio Lula foi blindado ao ser nomeado ministro.

7 comentários:

O Profeta disse...

Desconfio que a Dilma escapará do Impeachment. Seus opositores estão tropeçando nos próprios "rabos".

Anônimo disse...

Uma imbecilidade Não Justifica a outra.

Mordaz disse...

Isto só ocorre porque Temer tem a faca no pescoço. Alguém acredita que o PMDB que afundou o Rio de Janeiro em corrupção irá salvar o Brasil????

Anônimo disse...

ASSINO, pt deve ser cassado,= quadrilha

Anônimo disse...

A desgraça Temer é tanta que um bandido desmente um “presidente”

Fernando Brito · 16/06/2016

machadada

Vocês já se deram conta do que significa a “nota oficial” de um criminoso, um ladrão como Sérgio Machado desmentindo um “presidente” da República?

Um camarada que narrou e detalhou a roubalheira para financiar o PMDB, operada por ele próprio e por seus filhos dizer que foi mesmo encontrar-se com o então vice na Base Aérea de Brasília e narrar em detalhes o pedido e a “solução” do dinheiro solicitado repetir tudo, confrontando diretamente quem deveria ser a maior autoridade da República?

Narrativa que obrigou a Aeronáutica à canhestra situação de negar ter arquivos do registro de entradas numa instalação militar de alta segurança, que pode ser visada até por terroristas! Quem quiser acreditar nisso, acredite. Eu prefiro achar que, como bons profissionais que são, os oficiais responsáveis pela instalação têm tudo guardado e bem guardado.

O homem que ocupa o Palácio do Planalto é um coelho ressabiado. Tem medo de tudo e de cada coisa que teme, sem trocadilho, vá surgir.

Tanto que um escroque com Machado o “enquadra” com uma “nota oficial”.

Um estranha e deprimente inversão de autoridade.

ENTENDI ERRADO ou TEMER TAMBÉM é citado pessoalmente na LAVA JATO, logo deve SER SAÍDO pelo Teoria do TUMA JR?

Anônimo disse...

Temer, ainda interino, está fazendo o possível em suas circunstâncias, mas os políticos são esses que aí estão. Se pudéssemos importar alguns da Finlândia...
Vejam que, em plena fervura da lava jato, os políticos continuam pressionando por nomeações. Ou seja: querem continuar o mesmo esquema do mensalão.

Anônimo disse...

A DILMA JA ERA, AGORA QUER ELEIÇAO PARA FRAUDAREM AS URNAS, ELEIÇAO SÓ SE FOR PARA TODOS- CAMARA, SENADO TAMBEM E SEM AS URNAS SMARTMATIC...ANTES PT DEVE SER CASSADO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/