Fortunati denuncia que municipários em greve impedem alimentação de 400 crianças por dia

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, disse neste sábado que não vai negociar com os municipários  até que eles desocupem ou desobstruam desde que ocupações os serviços públicos. A afirmação foi dada neste sábado, um dia após os servidores terem interditado e posteriormente liberado o prédio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), na avenida Ipiranga, na Capital. Na sexta-feira, a Justiça determinou a reintegração de posse imediata da Fasc.
Paralisados desde à terça-feira passada, parte dos municipários também havia bloqueado a estação de transbordo do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), localizado na Lomba do Pinheiro, prejudicando a coleta de lixo noturna em 44 localidades.

O que disse o prefeito:

- Enquanto eles continuarem ocupando prédios da assistência social, impedindo que a gente alimente 400 crianças, por dia, enquanto invadirem gabinetes de secretários e causarem danos ao serviço público não tem negociação. Infelizmente, eu percebo que uma minoria radicalizou o processo e está tomando estas medidas que são abruptas e violentas contra o interesse público.

Por unanimidade, os municipários decidiram prorrogar até terça-feira da semana que vem, a paralisação geral da categoria. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Até parece que a cidade está um brinco, que dá gosto passear pela área central da cidade etc. etc...
Fortunati é o prefeito mais despreparado dos últimos 30 anos e olha que Porto Alegre segurou verdadeiras pérolas da incompetência no cargo de alcaide !!!
E ainda se dá o direito de difamar os municipários que continuaram segurando o que podiam por carinho a esta população!!!
Volta para o PT Fortunati , volta!!!

Anônimo disse...

Como é que pode. A política é terrível.
Conheci gente que era decente, de ideais, etc.

Entraram a política, e hoje são uns salafrários.

Anônimo disse...

NÃO SEJA INJUSTO COM MAGRÃO COLEGA O COLARES TAMBÉM FEZ MESMA COISA....TANTO QUE HOJE ESTÁ PINDURADO NUMA BOQUINHA DE ITAIPU PELOS PETRALHAS

Anônimo disse...

Forttunati saiu do PT , mas a ORCRIM nunca saiu dele.

Anônimo disse...

Beato Fortunati, protetor das criancinhas.

Coitadas das crianças, usadas de escudo.

E o legado da Copa??? E os 500 dias??? E a eleição da Deputada???

Anônimo disse...

Basta ter hombridade e cidadania como administrador e aplicar a lei que esta greve e quaisquer outras acabam em 3 dias.

Anônimo disse...

Se quiser realmente alimentar as crianças que contrate empresa para isso e desconte o custo dos salários dos municipários.

Anônimo disse...

Até parece que o pior prefeito que cidade já teve está mesmo muito preocupado com as criancinhas....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/