Artigo, Auigusto Nunes - Lindbergh revela que o neoliberalismo nasceu na China quando a ditadura comunista era chefiada por Pinochet

“O neoliberalismo foi aplicado… primeiro país onde foi aplicado foi na China”, decolou o senador Lindbergh Farias nesta sexta-feira, no meio de mais uma gritaria para a plateia entediada. “E foi no governo de Pinochet”, flutuou na estratosfera o coronel da tropa de Dilma Rousseff na Comissão do Impeachment. Com 18 palavras, Lindbergh promoveu (ou rebaixou) a ditador da China o tirano chileno Augusto Pinochet ─ e transformou um regime comunista em laboratório experimental de um general ultraconservador.

Os guerreiros de Dilma em ação no Senado revogaram os limites da imbecilidade. Na quinta-feira, o ex-ministro José Eduardo Cardozo incluiu um certo Tomás Turbando Bustamante na lista dos doutores que combatem o golpe que não houve e louvam pedaladas criminosas. Menos de 24 horas depois, o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes precisou de duas frases para trucidar a geografia, a história, a economia, o Chile e a China. Pinochet, aliás, é o segundo general a invadir o território chinês por determinação de sumidades do partido que virou bando. O primeiro foi Napoleão Bonaparte, que ocupou Pequim durante uma discurseira improvisada por Lula.

É nisso que dá fugir do estudo. É assim que fica a cabeça de gente que só aparecia na porta da escola para apoiar a decretação de mais uma greve. Pelo menos numa matéria o mestre e seus discípulos se igualaram: são todos nota 10 em ignorância.

15 comentários:

Anônimo disse...

A IGNORÂNCIA ESTA JUNTO COM O RIDICULO , KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

SÓ UM BANDO DE JUMENTOS PARA VOTAR NESSA GENTALHA

Anônimo disse...

Essas Pérolas Troladas só poderiam sairem de cabeças desesperadas e embaralhadas.As duas Perolas estão fazendo sucessos no You Tube,ao vivo e em cores.

Anônimo disse...

Que se pode esperar da boçalidade petralha onde basta se filiar ao partido para ganhar o titulo de doutor em tudo?

Anônimo disse...

Isso é mostra cabal não só de ignorância mas que só desejam tumultuar o processo no Senado. Aliás, nisso são mestres.

Anônimo disse...

Essa comissão está uma pândega! Depois que Cardoso se distrai jogando xadrez no celular durante os depoimentos, cita Tomás Turbando Bustamante como jurista e informa que foi uma brincadeira do escritório, e o tal responde que "seria uma honra", vem o lindinho e dá essa preciosa informação (Pinochet governou a China, etc).
E a oposição, não fará nada? Nem um protestosinho?

Alberto disse...

Espetáculo patético ainda mais com as bobagens das 'musas' esquerdopatas Gleisi e Vanessa (PCdoB Minha Casa Minha Propina).

Anônimo disse...

Esta besta, só conseguiu se formar no 2º grau, depois parou de estudar, e ainda o elegem Prefeito, Senador e Deputado, os cariocas merecem a MERDA do que esta aquele Estado.

Anônimo disse...

Os piores alunos numa faculdade, são o pessoal dos DCEs. Faltam aula, chegam atrasados na aula, saem antes da aula terminar. Enfim são uns politiqueiros.Serão os piores profissionais. Olhem a doutora Dilma Mandioca, formada em economia e não sabe somar, nem substrair, fazia política estudantil na faculdade.

Anônimo disse...

Indignado com a corrupção!
Quando um Senador do PT bosteja desta maneira sobre matéria de cunho totalmente politico e ideológico, pode-se ter uma noção perfeita da capacidade e conhecimento desta cambada de vagabundos. Seria até admissível ou compreensível que cometessem algum erro em matéria de outra natureza, como algo cientifico por exemplo, mas em assunto politico envolvendo ícones do conservadorismo mundial, ai já é demais. Que ele não tivesse a menor ideia de que os mentores do programa econômico de recuperação do Chile após Allende foram liderados por Hernan Buchi com sua equipe de Chicago Boys, tudo bem mas um erro tão grosseiro envolvendo Pinochet e a China, parece até piada. Esta cambada tem mais é que morrer pastando.

Unknown disse...

Isto sim é falta de decoro...

Anônimo disse...

'tirano chileno'....esse almofadinha do Augusto Nunes nunca viu uma revolução de perto....é fácil escrever em jornais e revistas e dizer-se democrata...quero ver na hora do combate. Ele fugiria rapidinho, Pinochet é um herói chileno...assim como o general Franco na Espanha.

Anônimo disse...


SÃO OS TRAPALHÕES E ROLANDO LERO(ADVOGADO DA ANTA)

Anônimo disse...

CHIBATA, CHIBATA NO LOMBO DESSES COMUNISTAS, EM PRAÇA PÚBLICA.

Anônimo disse...

Políbio? hauhauhauha Mano, você é um broxa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/