Só servidor com emprego e salários garantidos ousam fazer greves no RS

Os únicos trabalhadores brasileiros que ousam promover greves em pleno cenário de desemprego (11,2 milhões) e profunda recessão (3,8% de queda do PIB em 2016) são os funcionários públicos.

Professores estaduais gaúchos e municipários portoalegrenses, jamais tiveram pontos cortados, nunca foram demitidos e sempre acabaram anistiados.

É por isto que prosseguem em greve.

31 comentários:

Anônimo disse...

Dá pra acrescentar mais um motivo dentre os enumerados, eles trabalham, muito, para a sociedade e recebem uma remuneração aviltante.

Anônimo disse...

São os únicos também que não têm fundo de garantia, nem seguro desemprego, vêem seu salário minguar a cada dia sem reposição inflacionária e ainda por cima são difamados pela sociedade ignorante que acha que funcionário público tem que ser lacaio dela.

Ricardo disse...

Aposentadoria aos 45 anos. Estabilidade. 40 horas. Salario integrais na mesma aposentadoria. Promoçao 6 meses antes da aposentadoria, com fg incorporada. Atendem ao publico pessimamente. É nesmo um grande sacrificio...

Anônimo disse...

NÃO MESMO, POIS BANCÁRIOS TAMBÉM VIVEM FAZENDO GREVES E NINGUÉM SE REVOLTA POR CAUSA DISSO.

Justiniano disse...

Quero que o portal transparência coloque os contracheques de todos esses grevistas dirigentes do CPERS.

Professores 40 horas ganham acima do piso nacional, tem muitos professores com salários acima de 4 mil reais e tem muito gerente qualificado com MBA que trabalham na iniciativa privada e não ganham isso. Sei de professor do estado com 8 mil reais de salário.

Essa balela de ganhar pouco é para aqueles que tem 20 horas e mesmo assim com qualquer especialização já atinge o nível máximo.

Vamos abrir a caixa preta dos salários dos professores estaduais para sociedade saber, porque essas moscas varejeiras comunistas nunca querem mostrar o quanto ganham para não fazer nada.

Anônimo disse...

ALTO LÁ CARA PALIDA...OS MUNICIPARIOS SÓ ESTÃO PARADOS DEVIDO A IRREGULARIDADE QUE FORTUNATI, ELE QUER PASSAR PARTE DA INFLAÇÃO PARA O PRÓXIMO PREFEITO, ISSO É PEDALADA...SÓ PARA LEMBRAR O PDT COM COLARES AO SAIR DEIXOU A CIDADE CHEIA DE BURACOS E OBRAS INICIADAS COM ESSE NÃO É DIFERENTE, ESPERE O INICIO DO PRÓXIMO ANO.

Anônimo disse...

Servidor público não tem por que ter estabilidade no emprego. É uma aberração. Tem que sair na rua e protestar. Enquanto tiver gente sentado confortavelmente no sofá da sua casa sem reclamar, eles vão continuar sugando nosso dinheiro.

Anônimo disse...

A CF de 1988 foi um dos maiores erros cometidos no país.
Deveria ser substituida imediatamente.

Anônimo disse...

O que eles querem mais?
Ganham "pouco"mas não vão pra rua.
Qualquer um que se revele incompetente,relaxado,etc.etc.,fica lá até se aposentar.
Legal assim,não?

Anônimo disse...

Fim da estabilidade para o funcionalismo público JÁ!

Ariel disse...

Pena que tenha apenas um comentário.....alunos sem aula, para mim é crime!!!!Idem Idem Idem professores com baixos salários, sobrecarregados, desestimulados etc etc.....
A EDUCAÇÃO TEM DE SER DE PRIMEIRA QUALIDADE, INCLUINDO AÍ OBJETIVOS E UMA ESTRATÉGIA INTELIGENTE PARA SER ALCANÇADA.
Que tal mandarmos nossos EDUCADORES estagiarem em países como o Japão, Suécia, Alemanha, etc? A nossa Educação caminha a passos de cágado!!! enquanto, a ladroagem, à velocidade da LUZ!!!

Anônimo disse...

O CPERS/sindicato pelego do PT. Só faz greve qdo o governador não é do PT.

Anônimo disse...

Sei. Todo mundo - que tem emprego - recebe salário aviltante. Professores, meu amigo, são poucos (fui uma). Existem muitos doutrinadores e militantes pouco comprometidos com o ensino.

Anônimo disse...

POR ISSO QUE TEM QUE PRIVATIZAR TUDO.SÓ DEIXAR AS FORÇAS ARMADAS NO GOVERNO OU INDEPENDENTE.O RESTO TEM QUE BOTAR ESTES VAGABUNDOS PARA A RUA.BASTA VER A FILA ENORME QUE SE ESTENDE QUANDO TEM VAGAS PELO SINE.É DE DAR TRISTEZA.TODOS ALI QUERIAM SER SERVIDORES PÚBLICOS.E QUEM É, GANHA BEM E FAZ GREVE.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. O que é "aviltante " ? Sou professor aposentado da U.F.S.M. e meus proventos são R$5.200,00. Regime de trabalho de 40 horas e aposentado como Titular. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Sabes de cor, não é, petralha das 1428

elton disse...

se o empregado do setor privado fizer greve é RUUUUAA. Por que então não acabarmos com o direito de greve do serviço público? seria uma solução, e quem estiver descontente que peça as contar e vá procurar emprego no sine.

Anônimo disse...

Políbio,

Ao barnabé 14:28.

- Vocês atendem mal ao cidadão que paga o salário(pensão) de vocês;

- Vocês são apenas um "mal necessário";

- #VTC.

JulioK

Anônimo disse...

Carlos, tem algo errado aí .
Um adjunto não ganha menos de 10 mil.

Anônimo disse...

Não existe mais nenhuma justificativa para a estabilidade dos servidores públicos. As instituições públicas devem ter rotatividade como qualquer empresa. E deve ser dado prioridade só aos serviços essenciais. O resto é dispensável. Essa situação só propicia a formação de parasitas que não trabalham e que só pensam em aposentadorias e vantagens que podem ganhar do estado sustentado pelos pagadores de impostos.
Vejam a frase do sujeito embaixo: "... sociedade ignorante que acha que funcionário público tem que ser lacaio dela"
Ele acha que a vaga é dele e não tem que dar satisfação para ninguém. É o típico funcionário público e a sociedade tem que pagar o salário desse tipo de gente.

Anônimo disse...

Se não é para a sociedade, ignorante que seja, o funcionário público deve servir a quem?

Anônimo disse...

Viva a democracia da república dos barnabés!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Professores PREGUIÇOSOs...., MUITOS VAO PARA SALA DE AULA E NEM AULA dao direito, mandam abrir os livros, dao uma despistada e tchau, agora com greves num momento de penuria que o pais estÁ E por causa do pt, sim isto é uma bandalheira, pobres das crianças com esta gentalha sem coraçao e egoista, nos paises desenvolvidos quem nao trabalha tem o dia descontado, nao é esta bagunça daqui que ficam em tal de greve e ainda recebem... esta lei deve mudar- QUEM NAO TRABALHA NAO RECEBE, CHEGA DE baderna

Anônimo disse...

ESCREVERAM SOBRE APOSENTADODIAS AOS 45 ANOS ISSO É MENTIRA...OS MILITARES APOSENTAM-SE AOS 50 ANOS O QUE ACHO ERRADOS....QUANTO AOS MUNICIPARIOS DE POA DEVEM COMPLETAR 95 ANOS, IDADE MAIS TEMPO DE SERVIÇO, EX: 55 ANOS+ 40 SERVIÇO= 95 ANOS...TRABALHEI NO DMLU COM LIXO E INSALUBRIDADE O TEMPO TODO, VEJAM, SAI COM 57 ANOS E 38 ANOS DE SERVIÇO, ISSO DÁ OS 95 ANOS...PERGUNTEM COMO ESTÁ MINHA SAUDE? SOL, CHUVA, LIXO, VISITAS NAS VILAS E NOS VALÕES DESSA CIDADE DE PORCOS...SÓ DEUS SABE O QUE TENHO PELA FRENTE COM GASTOS EM REMÉDIOS PELA EXPOSIÇÃO A ESSES ELEMENTOS INSALUBRES E VEM UM BOI CORNETA DIZENDO QUE NÃO TENHO DIREITA APOSENTADORIA INTEGRAL...CONCORDO QUE DEVE SER RETIRADO A ESTABILIDADE...MAS VAMOS AOS FATOS QUALQUER POLITICO VAI ENCHER O SERVIÇO PUBLICO DE ENTREGADORES DE SANTINHO EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES...MUITA GENTE COMPETENTE SERÁ DEMITIDO QUANDO SE NEGAR A FAZER POLITICA .

Anônimo disse...


É isto ai editor recalcado e cia, vão estudar pra tentar passar em concurso público. Mas tem que ser bom, "meia boca" não passa. No máximo podem virar CC ou assumir cargo de secretario da SMIC.

Anônimo disse...

Ah tu ker contratar sem concurso então?

Anônimo disse...

Obrigado, não desejamos ser GIGOLOS como V.Sas. das 13:51!

Anônimo disse...

Não são servidores que sugam recursos. São políticos que a sociedade elege. Você faz parte da sociedade, cronicamente analfabeta e aculturada, mas com vontade imensa de ganhar um vale combustível ou um convite para um churrasco daquele candidato que nem conhece, em época de eleição. Dito tudo isso, a culpa é minha que trabalhei e estudei simultaneamente, concluí ensino superior em seguida, estudei ainda mais em curso preparatório para concursos, prestei prova, aguardei a homologação, a convocação e enfim o início da carreira na administração pública. Depois de tudo isso, a culpa é minha não sua! É por isso que andamos para trás.

Anônimo disse...

É só verificar o estacionamento das escolas.Um dia um de meus filhos chegou em casa dizendo que o professor ganhava pouco, perguntei quem disse, respondeu a professora e amanhã terá greve por aumento do salário, falei para meu filho, verifique qual o carro de sua professora, um Monza, compare com ade seu pai, um fusca na época. Disse ao meu filho pergunte se a professora gostaria de trocar de emprego com seu pai.Todos reclamam mas quando abrem concursos são milhares que concorrem a uma vaga.Algo está errado neste país, se fosse tão ruim não haveria pretendente ao cargo.O maior salario de um funcionário público é sua estabilidade, vc tendo estabilidade pode programar sua vida.Coisa que não acontece com quem não tem estabilidade no emprego.

Anônimo disse...

falou tudooooooooo

Anônimo disse...

Trabalhei um boma tempo numa instituição pública através de uma empressa terceirizada. Os caras ganham duas, três vezes mais do que nós e metade deles não faz nada. O assunto nas rodinhas era só sobre aposentadorias e benefícios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/