Prévia da Sondagem da Indústria da FGV aponta para continuidade de alta da confiança em maio

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) atingiu 78,8 pontos em maio, de acordo com a Prévia da Sondagem da Indústria divulgada há pouco pelo IBGE. 

O resultado, que marcou a terceira elevação consecutiva, é equivalente a um avanço de 1,3 ponto na margem, descontada a sazonalidade, levando o indicador ao maior nível desde março do ano passado. Essa melhora refletiu, majoritariamente, a avaliação da situação atual, cujo índice subiu 1,9 ponto em relação a abril. No mesmo sentido, as expectativas registraram expansão de 0,7 ponto. Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) reverteu parcialmente a alta do mês anterior, ao recuar de 74,3% para 73,9% no período, segundo os dados dessazonalizados. 

Os economistas do Bradesco, que enviaram a avaliação ao editor ainda há pouco, estimam que a melhora da confiança reforça expectativa de alguma estabilização da atividade econômica já neste trimestre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como era esperado, foi só defenestrar os petralhas que voltou a confiança no país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/