CCJ rende-se a chantagem de Renan e se reúne agora para cassar Delcídio do Amaral

Sob prensa inédita e pública do presidente do Senado, Renan Calheiros (foto ao lado, desta tarde), a Comissão de Constituição e Justiça antecipou de quinta-feira para esta noite, agora, a sessão de cassação do mandato do senador Delcídio Amaral.

A CCJ rendeu-se humilhantemente depois que Renan Calheiros avisou que não votaria o impeachment de Dilma antes da resolução do caso de Delcídio.

Alarmados, os senadores da oposição juntaram-se aos governistas e a toque de caixa encerraram a sessão plenária e decidiram convocar sessão da CCJ, renegando até mesmo a decisão da tarde, que aceitou abrir prazo até quinta-feira para a apresentação da delação premiada e dos aditivos. Os membros da CCJ alegaram que os autos seriam negados pelo STF, porque estariam sujeitos a segredo de justiça. A alegação é mentirosa, porque o Senado possui prerrogativa constitucional para exigir a entrega de qualquer documento.

Amanhã o plenário cassará Delcídio, submetendo-se aos caprichos de Renan Calheiros, que surpreendentemente conseguiu impor sua vontade, embora chantageando os senadores que querem o impeachment de Dilma.

7 comentários:

Anônimo disse...

E quem vai cassar Renan????????????

Anônimo disse...

Não é bem assim, Delcído queria ganhar tempo, mas os documentos estão sob segredo de justiça, certo o Renan.

Anônimo disse...

Às vezes é preciso dar um passo atrás para se conseguir alcançar o que se quer.

Anônimo disse...

Quarta-feira quando começar o julgamento do Impeachment da presidentA no Senado, a GleisiHoffmann, a Vanessa Grazziottin, o Lindbergh, irão surtar novamente? Mostrarão a Sociedade, e a classe trabalhadora quem são os nossos representantes. O que estamos assistindo são parlamentares descontroladas, incapazes de fazer um julgamento a altura dos acontecimentos. Estão mais preocupadas em defender o partido do PT do que o fato em si. A Gleisi Hoffmann então nem se fala é a mais fraquinha de todos e a que mais se destaca no descontrole.

Anônimo disse...

Com tanta briga fiquei perdido. A quem interessa a cassação do Delcídio?

Mordaz disse...

O STF vai cassar Renan também? Não. Ele é "nosso" amigo. Este pode fazer o diabo na presidência do Senado.

Mordaz disse...

O STF vai cassar Renan também? Não. Ele é "nosso" amigo. Este pode fazer o diabo na presidência do Senado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/