O que falta para Lula ser preso

A repórter Débota Gergamasco, revista Istoé, conta neste final de semana que denunciado pela Procuradoria da República e com pedido de prisão nas mãos de Sérgio Moro, o ex-presidente nunca esteve tão perto da cadeia

Leia tudo:


Nos últimos dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desabou. Não seria a primeira recaída desde o início das investigações do Petrolão, responsáveis por tisnar sua imagem de homem probo semeada desde os tempos do sindicalismo no ABC Paulista. Mas ao contrário dos outros momentos de fragilidade, Lula desta vez expôs um sentimento insólito a companheiros de longa data: o de culpa. Pela primeira vez, pôs em xeque o próprio faro político – considerado indefectível no seio do petismo. Em uma longa conversa, em Brasília, com um amigo, o ex-presidente lamentou em tom de desabafo, depois de fazer uma breve retrospectiva de sua vida pública: “Não me perdôo por ter feito a escolha errada”. O petista se referia ao fato de ter apostado todas suas fichas e ter feito de Dilma Rousseff sua sucessora. O arrependimento, porém, tem pouco a ver com o desastre político-econômico provocado pela gestão da pupila. Lula é um pote até aqui de mágoas porque, em sua avaliação, ela nada fez para blindá-lo e o seu partido das garras afiadas da Lava Jato. Para Lula, Dilma queria entrar para a história como a presidente do combate à corrupção – mesmo que, para isso, tivesse de sacrificar o próprio criador. Não logrou êxito, e é isso que emputece Lula. Hoje, ambos rumam para um abraço de afogados. Dilma está à beira de deixar o comando do País, alvo de um processo de impeachment, e na iminência de ser investigada pelo crime de obstrução de justiça – a solicitação, feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na semana passada, depende apenas do aval do STF. Ele, Lula, enfrenta o mais tenebroso inverno de sua trajetória pública. Atingido em cheio pela Lava Jato, o ex-presidente nunca esteve tão próximo de voltar à cadeia. Em 1980, o então líder sindical foi detido em sua residência pelo DOPS, a polícia política do regime militar. Permaneceu preso por 31 dias, chegando a dividir cela com 18 pessoas. Agora, o risco de outra prisão – desta vez em tempos democráticos e por um temporada provavelmente mais longa – é iminente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha...

Anônimo disse...

Se conseguirem ir fundo, contas no exterior em nome de laranjas, especialmente nesses países ditatoriais que receberam grana fácil, não vai sobrar um !
Inclusive ella !

Alberto/NH disse...

Capo = um dos maiores mafiosos/falcatruas do nosso Século e além disso iludiu toda população com discursos de 'ética e transparência'.

Anônimo disse...

Moral, ele está arrependido somente da perspectiva de ser pego e não de ter cometido os crimes.
Isso mostra toda a torpeza do líder dos que arrasaram o Brasil e seguem mentindo e mentindo,

Anônimo disse...

Seriedade.

Anônimo disse...

Falta pouco, se Deus quiser. Esse mefisto tem que ser defenestrado nao so pelo que roubou, mas pelo tremendo mau exemplo que deu aos brasileiros mais simples, que viram nele a vitoria do preguicoso, bebado, ignorante, ateu e indolente.

Anônimo disse...

O que falta para o vagabundo ser preso? O STF parar de protege-lo e libera-lo para o Moro prende-lo....

Outra coisa: A Jornalista da Isto É é desinformada. Fosse informada saberia que a "prisão" de Lulla foi uma palhaçada. Segundo Romeu Tuma Junior Lulla dormia no sofá do diretor do DEOPS e a comida dele vinha de restaurante....

Anônimo disse...

NADA!!!!!! SÓ ISSO! NADA MAIS!!! SEM DELONGAS!!! ESTE CRIMINOSO JÁ ERA PARA ESTAR PRESO. BASTA BOA VONTADE DA JUSTIÇA!!!!!

Anônimo disse...

Acho que só falta a justiça entregar o papel pro Japonês ir lá pegar esse desgraçado!

Anônimo disse...

AO TIRAR CUNHA colocaram outro CORRUPTO no comando da Câmara!

Só que este corrupto, Maranhão, que tem denuncias na Lava Jato, está anulando toda a votação. Pode? EM TERRA DE MAFIOSOS tudo podem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/