Operação Carbono 14 diz que a morte de Celso Daniel não está sob investigação da PF e do MPF

Há controvérsia. A própria escolha do nome da Operação, Carbono 14, remete ao passado (CLIQUE AQUI para saber o que é Carbono 14).

Há mais de uma hora os procuradores e delegados federais falam sobre a Operação Carbono 14, mas a coletiva propriamente dita terminou há pouco (11h). Os repórteres continuaram falando depois disto com o procurador Diogo Castor de Mattos.

O procurador tentou situar exatamente os objetos das investigações de hoje:

- Lavagem de dinheiro
- Gestão fraudulenta (Banco Shain)

São dois crimes federais.

Diogo Castor de Mattos negou qualquer tentativa de investigar a morte de Celso Daniel, porque segundo ele o caso é de crime estadual, mas avisou que a Operação Carbono 14 poderá recolher elementos sobre o assunto e neste caso eles serão compartilhados com o MPE de SP.

5 comentários:

fred oliveira disse...

Esse fantasma ainda continuara', por muito tempo, a assombrar Lula e o PT.Vai aparecer muita coisa ainda. Podem esperar.

DS disse...

A morte do Celso Daniel e das 8 testemunhas do crime não é o alvo da investigação mas novas revelações sobre o caso será consequência.
Assim espero.

Anônimo disse...

Dobradinha Sergio Moro/Globo ataca outra vez

01/04/2016 - Miguel do Rosário

Numa prova de que a Lava Jato está conectada intimamente à agenda golpista, a operação amanheceu nesta sexta-feira, no dia seguinte às grandes manifestações contra o golpe, com mais conduções coercitivas ilegais, além da prisão espetacular de Silvio Pereira, ex-secretário do PT.

A condução coercitiva de Breno Altman, editor do site Opera Mundi e reconhecido intelectual progressista, obviamente crítico ao golpe e à Lava Jato, reflete bem o pensamento de Sergio Moro e comparsas: é preciso prender, prender, prender, todo mundo que é crítico.

A Lava Jato é o golpe e já está implantando uma espécie de proto-ditadura no país. Prende quem quiser, grampeia quem quiser, conduz coercitivamente quem quiser.

Não é preciso seguir a Constituição. Não é preciso respeitar a democracia.

Ninguém tem direito à defesa. Todos são criminosos até prova em contrário.

É um escárnio!

Depois de centenas, milhares de juristas, incluindo ministros do STF, protestarem contra o uso ilegal da condução coercitiva, que só deve ser usada após a pessoa se recusar, por duas vezes consecutivas, a comparecer perante o juiz, Sergio Moro manda conduzir coercitivamente Breno Altman, nosso colega blogueiro e jornalista!

A agenda golpista é óbvia.

É preciso abastecer a Globo e outros canais de factoides anti-PT para minimizar o efeito político das grandes manifestações contra o golpe ocorridas ontem em todo país. (...)

Anônimo disse...

MORO CONFIRMA: REABRIU CASO CELSO DANIEL:

No despacho em que justifica os mandados da nova fase da Lava Jato, batizada como Carbono 14, o juiz Sergio Moro tratou do assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP), e vinculou o caso às investigações que ele conduz, sobre desvios ligados a fornecedores da Petrobras, como o grupo Schahin; "É ainda possível que este esquema criminoso tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então Prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave", disse Moro; "Se confirmado o depoimento de Marcos Valério, de que os valores lhe foram destinados em extorsão de dirigentes do Partido dos Trabalhadores, a conduta é ainda mais grave, pois, além da ousadia na extorsão de na época autoridades da elevada Administração Pública, o fato contribuiu para a obstrução da Justiça e completa apuração dos crimes havidos no âmbito da Prefeitura de Santo André"....

Unknown disse...

Já posso ouvir mais choro dos petralhas! CHOOOOOOORAAAAA PETRALHADA! PRA CIMA DELES GRANDÍSSIMO SERGIO MORO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/