No governo Sartori, presos voltam a superlotar celas de carceragens policiais em Porto Alegre

Presos amontoados nas carceragens da 2ª e da 3ª DPPA

O Sindicato dos Agentes da Polícia Civil flagrou presos amontados, esta manhã, na 3ª Delegacia de Porto Alegre e encontrou um quadro extremamente perigoso. São 15 presos amontoados em duas celas que caberiam, no máximo, 6 pessoas. Além disso, esses presos já estão nas celas há 5 dias. Na 2ª. Delegacia, que fica no Palácio da Polícia (Av. Ipiranga), são 21 presos nas carceragens.

Nesta 2a. delegacia houve motim esta tarde.

Os policiais já vem denunciando, desde o ano passado, essa situação e o risco que ela representa para os policiais e para a população. 

Governo e Judiciário foram acionados e nada respondem.

13 comentários:

Anônimo disse...

O Governo Sartori não tem agenda, não tem nada, esta esperando passar o tempo, continua mantendo estruturas ineptas e conivente com o abrido de políticos apadrinhados como FDRH, FEE, TVE, estruturas que já deveriam ter sido extintas a 3 décadas atrás.

Anônimo disse...

gringo burro,cria uma contribuição provisória para a segurança publica já.
a gauchada esta ctgo e te apoia,pois são os mais politizados do Brasil.
adoram mais impostos.

Anônimo disse...

Governo Sartori não faz as reformas estruturantes anteriormente anunciadas, pois tem que manter os pupilos dos caciques do PMDB na boquinha. Tenha Coragem Sartori e faça o que é preciso ser feito como tu diz. elimine CCs, Reduza o Tamanho do Estado, Enfrente o corporativismos do judiciário.

Anônimo disse...

Sartori, como disse Padilha > está perdido, sem agenda nenhuma.

Anônimo disse...

Aviso, de novo o Trensurb com problema. Falha em Sapucaia .Todo o dia tem falha nos trens. Temos que fazer uma CPI nesta empresa pois tem algo de podre.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Faz mais de ano que o tiririca está entregando o Presidio de Canoas, que iniciou no governo Tarso e até agora nada? Pelo menos iniciou a construção de novos presídios, já que dinheiro não falta do Fundo Penitenciário Nacional, do governo Dilma? Ou é porque não quer contratar novos servidores da Susepe para cuidar presidios?

Anônimo disse...

É melhor presos amontoado que bandidos soltos nas ruas.O Governo Federal tem que liberar verbas que está no orçamento para construção de presídios e penitenciárias.Todo ano essas verbas estão sendo contingenciadas.

Anônimo disse...

Sartori nulidade absoluta. Só sabe debochar os brigadianos e dar aval para os tucanos Redecker e Paulo de Tarso fazerem demissão de 200 empregados da ceee em desacordo com lei 9026 de 1995.
No governo Sartori bandidos estão felizes e nós estamos presos sem poder andar na rua. E esse muquirana ainda tem a cara de pau de fazer propaganda enganosa com o dinheiro público. Traiu seus eleitores e está conseguindo fazer um governo tão ruim ou até pior do que o de Tarso. Fora Dilma! Fora Sartori!

bene disse...

Andre Vargas optou pela delação premiada, diz o Valor

Anônimo disse...

Sartori montou uma equipe de muquiranas. Da base aliada só chamou os menos preparados, os mais puxa sacos, os mais ineptos.
Ele se parece muito com a Dilma. Aliás, não é a toa que ficou apoiando vergonhosamente o governo mais corrupto do Brasil.
Mentiu para os eleitores. Deveria ter dito que iria escolher muquiranas para o ajudar a governar.
Um governo absolutamente medíocre que incrivelmente se equipara com a porcaria que foi o governo Tarso.
Sartori deixou explodir as taxas de homicídio e na Ceee deixou um inexperiente fazer a demissão de 200 funcionários em clara desobediência à lei 9029 de 1995. Ou seja: vai criar um passivo trabalhista monstruoso que poderia ser plenamente evitado.
Em 1998 tanto PT como PMDB estarão sem qualquer chance de ganhar o governo estadual. Os deputados federais Perondi, Osmar Terra e Alceu Moreira se omitiram de criticar esses desastres. Se forem candidatos a governador terão que carregar e defender a mala do Sartori. Trata-se de mala sem alça.
Seria bom para os eleitores enganados por esse gringo muquirana que ele se candidatasse a reeleição. Não iria sequer para o segundo turno.

Sheila disse...

SE ele não prende a bandidagem reclamam...se ele prende, reclamam de superlotação...Prefiro esses trogloditas amontoados até não ter mais ar...do que matando inocentes nas ruas. Cadeia é pra punir...não pra "ressocializar".

ALMANAKUT BRASIL disse...

Os presos que querem trabalhar deveriam criar o MCSCPA!

Movimento Carcerário dos Sem-Colônia Penal Agrícola!

Anônimo disse...

Veja como anda o estado emocional de Dilma nessa matéria impressionante da revista Isto É:

http://goo.gl/w4nTNE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/