Artigo, Marcelo Aiquel - Nem todo imbecil é hipócrita, mas todo hipócrita é imbecil

Começo este artigo repetindo a frase acima, escrita e publicada por mim num texto datado de 30 de dezembro de 2015. Porque ela espelha o que assisti ontem, na sessão da Câmara Federal que votou (e aprovou) a instauração de um processo de Impeachment contra a presidente Dilma.
            
Acompanhei todos os discursos e votos dos deputados. Entre surpreso e horrorizado, senti vergonha do quilate das pessoas que o povo escolheu para representa-los na casa legislativa do nosso país.
            
Vou me esforçar para não citar nomes, se bem que será uma tarefa impossível evitar algumas identificações particulares em uma análise sobre o “show” que fomos obrigados a assistir. Obrigados não! Melhor seria ter ido ao cinema. Ou ler um bom livro. Mas, como cidadão e eleitor preocupado com a minha nação, preferi sacrificar o meu domingo para constatar algumas verdades.
            
Por exemplo, ver com os próprios olhos, uma avalanche de hipocrisias vomitadas sem nenhum pudor, por pessoas que desconhecem o significado de coerência.
            
Deixem-me dizer inicialmente(e quem convive mais intimamente comigo soube com antecedência) que a minha previsão sobre o resultado praticamente “bateu”. Enquanto eu dizia que seriam 370 votos favoráveis à abertura do processo, estes somaram 367. Foi, portanto, menos de 1% (UM POR CENTO) de erro. Plenamente justificáveis eis que não tenho absolutamente nenhuma intimidade com o poder ou com as pessoas que circulam pelas galerias da Câmara Federal.
            
Parte deste meu erro também pode ser creditada à enorme surpresa de alguns votos como o (ou da falta de) do deputado gaúcho Pompeo de Matos. Um “bagual” que não desceu do muro, renegando as tradições do gauchismo que tanto se jacta e manchando as bombachas que gosta de vestir. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

19 comentários:

Anônimo disse...

Numa democracia, o povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Este molenga pompeo de matos, na verdade estava gravido do Lula. Assim, fez parceria com a traidora Clarissa Garotinho. Quando parir seu bebê sera barbudo e chifrudo!

Eduardo RJ

Anônimo disse...

E o frouxo do Pompeo trancou seu twitter.

Anônimo disse...

A foia de são Paulo está inconsolável.
Que gentalha !

Anônimo disse...

Políbio,

O baixo nível do Congresso esta em linha com a política implantada pelo Lulla nestes últimos 13 anos.

A apologia ao "semi-analfabeto" chegar a Presidência encorajou(e iludiu) muita gente.

O reflexo da nossa sociedade foi exposto "ao vivo" para o mundo inteiro.

JulioK

Anônimo disse...

PDT não presta a não ser para a quadrilha travestida de partido chamada de pt!

LASIER MARTINS, mude de partido, ou vais votar contra a população?

elias disse...

O portal terra também está inconsolável.
Só noticia contra.

Anônimo disse...

NAO E SO A FOLHA DE S. PAULO QUE ESTA INCONSOLÁVEL A ZERO HORA TAMBÉM ESTA MAIS ALGUNS REPORTERES DA GUAIBA E CORREIO DO POVO.
VERGONHA DE VOCES.

Anônimo disse...

EU ASSISTI A TODOS OS VOTOS TAMBÉM... MARATONA CANSATIVA ... MAS NECESSÁRIA... ATÉ PRA COMPROVAR QUE EXISTEM NULIDADES NAQUELA CÂMARA SEM O MÍNIMO DE INTELECTO NECESSÁRIO PARA
RESOLVER OS PROBLEMAS DO BRASIL... OU MELHOR NÃO ESTRAGAR O BRASIL... AINDA MAIS.


COERENTEMENTE... SEM DEMAGOGIA... RACIONALMENTE... E SEM FANATISMO NA MENTE E NA PONTA
DA LÍNGUA...

A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO... E A MAIORIA DO POVO TERÁ...

FORA DILMA!!!

PS: UMA COISA É CERTA... COM O AFASTAMENTO DA PRESIDENT(A) A NAÇÃO BRASILEIRA
DEIXAR DE AFUNDAR AINDA MAIS... MINISTROS SEM FORO PRIVILEGIADO CAEM NO COLO
DO SERGIO MORO... E AÍ... O BICHO PÉGA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse Pompeo de Matos c..ou na bombacha. Desmoralizou o nosso Estado. Devia ter vergonha na cara e parar de usar o vestuário que nos orgulha.

Anônimo disse...

Os tipos políticos referidos representam seus semelhantes, seus eleitores. A crítica esquece que esses padrões estão presentes e majoritários em todos os ambientes sociais, da igreja á família. O foco deveria ser sobre isso.

Anônimo disse...

Imaginem o "DESTEMIDO POMPEU" numa peleia, prostituindo-se para o PT como fez!!! Poderia desempenhar alguns papéis, os mais significantes
de JOAQUIM SILVÉRIO DOS PAMPAS,VENDILHÃO DO TEMPLO. Aos eleitores
do POMPEU: VALEU A PENA TER VOTADO NELE? Vão continuar elegendo o homem que vendo o Lula "SE BORROU NAS BOMBACHAS???"

Anônimo disse...

Esses esquerdopatas tem muita garganta e pouco cérebro, Só sabem gritar, mas seus gritos não tem sentido,não possuem conteúdo, sempre repetindo as mesmas ladainhas.Falam muito e fazem pouco ou quase nada . Cadê a lista do Silvio Costa que no sábado subiu à tribuna para dizer que eles já tinham mais de 180 votos? Será que a lista do Sivio virou papel higiênico?Se berro resolvesse, cabrito seria presidente.

Anônimo disse...

Não vamos falar dos outros. Só do Tiririca eu digo; esse foi cabra macho, votou curto e grosso. Enquanto isso um pseudo gaúcho que anda fantasiado de maragato se acovardou vergonhosamente. Os Maragatos, adeptos do credo político pregado por Gaspar da Silveira Martins e adversário do partido então dominante, chefiado por Júlio Prates de Castilhos ( UM ditador da pior espécie). Depois lutaram junto com Joaquim Francisco de Assis Brasil contra outro que atrasou o Rio Grande, que foi Antônio Augusto Borges de Medeiros. Conspurcou um dos símbolos do Rio Grande.

Joel Robinson

Anônimo disse...

POMPEO é um passado que não passará, pois foi esquecido. Bola pra frente gaúchos.

Anônimo disse...

O baba ovo da Dilma, presidente do PDT, o Sr. LUPI, aqui do RJ, foi escorraçado muitas vezes por ela. Desrespeitou Brizola, que nunca aceitaria tamanha bravata. Esse é o homem que manda no PDT de vcs ai do Sul. Um PDT, que pela vontade de Brizola teria sido o PTB, nascido no Sul e governado por um estranho. Aplaudam POMPEO. Aplaudam LUPI. E lembre em quem votar na próxima eleição. Vamos tentar errar menos daqui por diante.

Anônimo disse...

Leiam este artigo, vale a pena.

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/a-historia-do-brasil-do-pt-6clhrr7qlo7c9qt1ursgqfj87

Joel

Anônimo disse...

Não sei porque agora vendo meu pingo dar uma "ESTERCADA" na frente do rancho lembrei do POMPEU! AHA, liguei coisa com coisa e veio a solução: É PORQUE O POMPEU É PIOR QUE O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO!

Anônimo disse...

Bagual em cima do muro? Que nada, ele fez foi "deitar o cabelo", mostrou como é que se faz para FUGIR DA RAIA! Como CAGÃO ele está APROVADO, chegou a fazer 30 km/hora em TERRA LAVRADA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/