Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Por que Dilma está caindo!

Dilma e o PT repetem sistematicamente que a presidente  é honesta, que não é acusada de corrupção, que não está na Lava-Jato, que não tem contas no exterior, etc. Tudo isso é verdade, mas não é disso que a estão  acusando.

Apesar de todas as denúncias de corrupção,  atingindo as pessoas mais próximas da Presidente, como Erenice Guerra, que está em quase todas, Dilma se desgastou pelo que mais desgasta os governos: a economia. Não é por outra razão que o velho Karl disse que a economia é a infraestrutura da sociedade. Não há governo que caia quando a economia vai bem. A própria Dilma é exemplo disso até começar a recessão.

Houve diversas “barbeiragens” na condução da política econômica, como o excesso de desonerações fiscais (que reduziu em muito a arrecadação), empréstimos excessivos com juros subsidiados a grandes grupos empresariais (os campeões nacionais), inclusive para uns comprarem outros, alcançando uma cifra perto de R$ 600 bilhões. Isso começou com o governo Lula.

Isso ajudou a elevar os gastos com juros, que já eram excessivos.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Verdade aonde,o passado dela é mantido há 7 chaves,alem disto ela e lula tentaram sabotar as investigaçoes ela tb queria q o ministro do STJ soltasse logo seu aliado Odebrecht p ele n fazer delação conforme disse Delcídio, Dilma TB assinou a sucata Pasadena só por isto ela já deveria estar na jaula e ter sido cassada,crime d lesa pátria,além disto tentou colocar lula na casa civil e isto é crime queria abafar investigação,e segue a lista enorme d crimes ,esta dona n vale nada,está engavetada por isto n é investigada

Anônimo disse...

Parabéns ao deputado do PSDB que foi o último a votar,maravilha

Bem feito pro pt ,o castigo veio a galope ,urnas fraudulentas

Kkkkkkk
Fora pt

Anônimo disse...

QUE A DILMA LEVE O PT JUNTO.E NÃO ESQUEÇA DO POMPEO,TRAIDOR DO POVO GAÚCHO.IDIOTA.AINDA TEVE A CORAGEM DE SE ENROLAR NA BANDEIRA DO ESTADO.BOÇAL.

Anônimo disse...

Não acredito que ela seja honesta nem tampouco que não haja praticado corrupção. O fato é que ela é detentora de foro privilegiado e, portanto, o que tiver sido descoberto sobre ela (tipo corrupção, roubos, falcatruas e etc.), não pode ser divulgado. Está tudo engavetado no Supremo. Só acreditarei na inocência dessa senhora quando ela perder o foro e Dr. Moro não tiver nenhuma prova a apresentar contra ela. Até esse dia chegar eu não ponho minha mão no fogo pela Sra. "Presidenta". Tchau Querida.

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Estão fazendo o mesmo que Roberto Jefferson fez com o Lula, no famoso discurso contra o Zé Dirceu, quando Jefferson disse "Sai daí Zé que tu vai transformar um inocente em culpado" referindo-se a Lula, a partir dali nunca mais grudou nada em Lula, safou-se de tudo, até que a Lava Jato pegou o Molusco Nove Dedos.

Com relação a Madame Mim se continuarem dizendo que ela é inocente, que é honesta, estarão entrando no jogo Petralha. Ela é culpada SIM, cometeu ilícitos, está envolvida na compra da Refinaria nos EUA, na Petrobras, nos empréstimos do BNDES, na entrega forçada do salvo conduto a Lula, então querem mais o que senhores????? parem com essas desculpas ridículas.

Anônimo disse...

nao ha governo que caia quando a economia vai bem é relativo...

isso em paises bananeiros...

na Islandia, onde tudo é do bom e de melhor e com eleitorado escolarizado, o primeiro-ministro caiu por causa do Panama Papers...

viram o showzinho de ontem durante os votos?

era voto em nome do pai, da mae, do galo, do cachorro...

era a cara do eleitor brasileiro que estava ali naquele espetaculo bizarro de agradecimentos...

Anônimo disse...

Para mim ela cometeu varios crimes , permitiu que crimes de corrupcao fossem realizados em seu governo, a corrupcao continuada em seu governo, com enfase na Petrobras, nos fundos de pensao, nas obras de Belo Monte , nas obras da ultima e malfadada Copa do Mundo, nas pedaladas fiscais. Alem da soberba , ela compactuou com a divisao ideologica no seu governo, o nos e eles, como se governasse somente para o seu partido e seus apaniguados.
A resposta veio, com bastante atraso, ontem, na Camara dos Deputados, com os 367 votos pela admissibilidade do seu impeachment. O PT hoje volta com uma nova cantilena, a de que Temer nao tem legitimidade, pois nao teria tido votos. Temer tem sim legitimidade, como Vice na chapa de Dilma arrebanhou milhoes de votos para a chapa, atraves do PMDB. Temer era um politico conhecido e reconhecido, quem nao era conhecida era Dilma, que ate entao nunca havia se candidatado a nenhum cargo politico. Continua a soberba. Um bom politico reconhece seus erros , os assume e trabalha para reverter os erros do passado !!!

Anônimo disse...

Em que planeta o Darcy dos Santos vive? A Dilma não é acusada ainda formalmente por ter cometido crimes, mas, será num futuro próximo. Agora dizer que não é corrupta é brincar com a inteligência alheia. Nem li o art. inteiro.
Esther

Anônimo disse...

Dilma fez uma campanha eleitoral de profunda desonestidade intelectual, portanto, quem é honesta mesmo?

fred oliveira disse...

O conceito de honesto esta' muito relativo ultimamente no Brasil, nao?

Nadir Andreolla disse...

Parabéns Darcy, aqui estão os argumentos que os congressistas deveriam ter levado em conta na votação do impeachment do último domingo...haveria menos circo.

Unknown disse...

Darcy começou muito mal o artigo dizendo que a ainda presidente é honesta.

Anônimo disse...

Anonimo das 14:45

Somente uma correção, a Islândia está quebrada também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/