Aécio Neves perde apoio porque não assumiu posição de liderança no confronto com a organização lulopetista e o governo Dilma

Era com este tacape que boa parte dos eleitores de Aécio queriam vê-lo.


Embora a pesquisa de intenções de votos do Datafolha beire um escândalo, uma espécie de Carta Brandy em favor do governo Dilma, os números que o instituto encontrou para o senador Aécio Neves não estão muito distantes dos números que o Paraná Pesquisas divulgou no sábado, conforme publicação do Correio do Povo (leia abaixo).

Aécio Neves
Paraná Pesquisas, 23,5%/ Datafolha, 17%
Marina Silva
Paraná Pesquisas, 21%/ Datafolha, 19%
Lula
Paraná Pesquisas, 15,7%/Datafolha, 21%

Aécio teria 17%, segundo Datafolha, e 23%, segundo Paraná Pesquisas.

Em qualquer dos dois casos, o senador tucano vem despencando.

Os números dos dois institutos, demonstram que Marina Silva e sobretudo Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, capturaram franjas enormes de eleitores que eram de Aécio, o que se deve ao modo claudicante e covarde com que ele tem se comportado no transcorrer das manifestações de rua e até durante o atual processo de impeachment.

Na pesquisa publicada sábado no Correio do Povo, Paraná Pesquisas encontrou 8,4% para Jair Bolsonaro, atrás apenas de Aécio (23,5%), Marina (21%) e Lula (15,7%). 

16 comentários:

Anônimo disse...

Conversa

Fora pt

Eu sou Aécio

Anônimo disse...

Esse cara é definitivamente um bunda mole.

elias disse...

O) psdb ´-e um puxadinho do pt.
O FHC é um comunista de carteirinha, apoiador da corja atual.
Em menor escala ele em proveito próprio usou dos mesmos meios para se reeleger como presidente. Esqueceram?
Não existe direita nesse bananão. Nem clentro-direita. São muitos anos de lavagem cerebral nas escolas e faculdades.
E continuam a mil.

Anônimo disse...

O comportamento do senhor Aécio como oposição é lamentável... o dito age como se o cargo de presidente vai lhe cair no colo... conta com o ovo no c* da galinha... meu voto esse "covardaum" nunca terá...

Anônimo disse...

Pois é Políbio. Assim que os trabalhos da lava jato começaram a intensificar, tempos atrás, e a corupção se clarificou todos comentavam a passividade do Aécio perante o qu estava acontecendo. Lembro-mne de ter saído na imprensa escrita (jornais e internet) que havia um estudo histórico feito em relação ao Brasil e que demonstrava que em situações semelhantes a que estava acontecendo àquele político que aprofundasse as suas criticas e que tomasse a frente nas acusações perdia logo adiante eleitores. Mais ou menos seria assim: que bate, mesmo com razão, perde logo adiante porque o brasileiro tem uma tendência a proteger o que é massacrado, mesmo que este tenha feito coisas muito erradas. Mas o que teria então dado errado para o Aécio. É que o PSDB não captou, ou não quis captar, que o que está havendo é algo novo. A população a favor do impeachment não quer só isto. Ela quer uma limpeza e ela precisou e precisa de quem esteja ao lado dela bradando aos 4 ventos que o momento para isto é agora. A ausência ou passividade de qualquer político perante o que está acontecendo vai ser cobrado logo alí adiante por seus eleitores.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com essa análise! Aécio é frouxo, não assumiu o seu dever de fazer oposição ao governo com a firmeza do discurso que proferiu logo após as eleições. Perdeu sua grande chance de mostrar que tem liderança, força moral e política para enfrentar a quadrilha que se apossou do poder no Brasil. Uma pena!

Anônimo disse...

Errado Políbio, Aécio perdeu apoio porque é tão corrupto quanto o PT. PT e PSDB são a mesma porcaria, nem Lula e nem Aécio tem meu voto na próxima eleição.

Ricardo Bisio disse...

Infelizmente Aécio é frouxo, covarde e oportunista! Sonha com o povo na rua lutando para lhe dar a faixa de Presidente! Não é esse tipo de gente que o Brasil precisa!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Concordo com a covardia e leniência do Aécio, mas, e a Marina? Tão covarde quanto e ninguém fala nada. Por que?
Esther

Anônimo disse...

Bolsonaro,é o cara, vai papar a próxima eleição,pois marina, é lula de saia, é o plano 2 do PT.Fora esquerda verminosa.

Anônimo disse...

O principe na hora H.... brochou !!!!

Anônimo disse...

De fato, fora PT!
Mas Aécio nunca mais terá outra chance... Se era oposição ao governo, deveria ter feito o que o PT passou a vida toda fazendo, incomodar os governos. Escândalo atrás de escândalo rondando o PT, e o que Aécio fez? Nada. Sabe o porquê? Porque está com o rabo preso em um monte de sujeira tal qual o PT.

Você é Aécio?
Eu sou aquele que ousou encarar a quadrilha do PT.

"Eu sou" Sérgio Moro e Pátria livre de saqueadores!

Anônimo disse...

Qualquer coisa é melhor que o PT. Qualquer coisa é melhor do que Dilma. Qualquer coisa é melhor do que Lula. Quem apoia o PT, Dilma e Lula é conivente com a criminalidade.

Nada pode ser mais asqueroso do que ver Dilma e os "movimentos sociais" pregando pela defesa da democracia. Fascistas, lobos fascistas de esquerda, em peles de cordeiro.

Anônimo disse...

É muito simples. O Aécio não é um lider e jamais será. Votei nele pq votei contra a Dilma e sempre votarei contra o PT, até morrer. Nunca votei no PT e nunca acreditei no PT. Portanto , não sou e nunca fui arrependida. E jamais votei no Aécio por ser ele, simplesmente pq era o que tinha pra tentar se livrar da Dilma e do PT. E não acredito que a Dilma tenha vencido em 2014. Aconteceu outra coisa que ainda não ficamos sabendo, pq bem pertinho das eleições o Aécio estava vencendo e de um dia para o outro, a Dilma apareceu no topo. Aquilo nunca me convenceu, principalmente depois de ela ter dito em alto e bom tom, que faria o diabo para vencer.

Roberto disse...

Votei nele, mas é um cagão!

Unknown disse...

Votei nele, mas, sem dúvida, não votarei mais. Trata-se de um coxinha desossado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/